Calceteiro Precisa-se!


hpim1192.jpg

Este é um post destinado a reconhecer a qualidade, capacidade e resistência de um funcionário autárquico…

Ele representa uma especialidade operária que, como muitas outras, não encontra estímulo remuneratório na Tabela Salarial da Função Pública e da Administração Local: Calceteiros.

Sendo muito poucos aqueles que aceitam passar, ao “ar livre” partindo pedra, o seu dia-a-dia. Na nossa terra é este o único que encontro nesta actividade de reparar a calçada que todos pisam e muitos maltratam.

Não só por ser o único, mas pelo bom trabalho que faz, este funcionário merece o nosso Aplauso!

18 Comentários

Filed under gente, S. Sebastião

18 responses to “Calceteiro Precisa-se!

  1. Palma

    Uma arte em vias de extinção? Gosto de apreciar o trabalho dos calceteiros quando por eles passo. Fico às vezes admirando o corte certeiro e rápido da pequena pedrinha que encaixa perfeitamente junto das outras. Oxalá que alguém se lembre da sua situação e salve esta profissão. Portugal é um país de belas calçadas que muitas vezes só reparamos quando fotografadas para alguma revista ou jornal. Boa homenagem! Palma

  2. emfim

    È das poucas profisões em que se anda para tráz.

  3. Nidia

    Mas… eu tenho pessoas amigas que construíram vivendas e que contrataram firmas para fazerem as calçadas! E havia vários homens a fazê-las. Não me parece que estejam em extinção. Talvez aí! Mas aqui pelos lados de Faro têm muito trabalho e são bastante procurados. Boa sorte! Nídia

  4. DIAS

    É uma profissão bonita essa de calceteiro.
    É uma verdadeira arte a calçada à portuguesa. Parabéns ao senhor calceteiro e a quem se lembrou de falar dos seus direitos. DIAS

  5. SOUSA

    As minhas felicitações por ter trazido aqui uma profissão que antes era desprezada e que hoje é tempo de a colocar ao lado de outras artes.——————- Professor Almeida: à parte deste assunto: tem conhecimento de que vai abrir em Loulé um Continente? Se é verdade onde fica o mesmo situado? Disseram-me hoje e espero que seja mentira pois como comerciante é mais uma machadada no meu negócio!! Obrigado! – SOUSA

  6. Caro Sousa; é verdade sim, foi aprovado ontem mesmo o novo espaço comercial em Vale de Rãs, junto ao Alto do Relógio! Aquele que havia de ser um Carrefour, por força das aquisições entre empresas da distribuição, passou para o grupo Sonae e será um “Continente”…
    Há duas semanas fiquei sabendo da simpática oferta de 10% de desconto no Carrefour para os funcionários da CML! E esta eim ???

  7. hehe

    E qual o desconto para o presidente e vereação?

  8. Otelo S Car(v)alho

    10% ?
    alguém vai actualizar a sua base de “representação”. antes apelidado de rapaz 10%, futuramente como senhor 20%.
    Este continente inspira-me!

  9. mcgiver

    CONTINENTE em Vale das Rãs e terrenos da UNICER????
    De certeza o DESCONTO é para o executivo da CML. E quem sabe se para JFSS não será bem maior?

  10. Ana

    Preciso de contactos de calceteiros, alguém sabe me dar algum?

  11. Ana; vou contactar um que conheço e se ele autorizar, dar-lhe-ei o contacto!

  12. ola,sou calceteiro a alguns anos tenho experiencia com desenhos,lajetas,trifes,lancil e calçadas portuguesas.tel:969355593

  13. john lander

    Preciso de um trabalho de calceteiro. Tenho experiência de 7 anos.

    mov. 969332686

  14. joaquim miguel ferreira de oliveira

    Olá sou o Miguel de Oliveira, calceteiro, se precisarem dos meus serviços contactem-me, por favor, para 915860458

  15. Bruno Teixeira

    Faço calçadas, zona de Aveiro e Porto, preços acessíveis, garanto qualidade do trabalho, vários anos de experiência. Para quem estiver interessado nos meus serviços contactar para: bruno.oliveirateixeira85@gmail.com

  16. Anónimo

    preciso de 4 calceteiros para trabalhar na belgica bons preços contacto 255713066

Deixar uma resposta

