Em Forli (conclusão)


forli0.jpeg

Neste Ano Antonino, considerem este trabalho uma dupla homenagem, a Cândido Guerreiro e ao capucho Santo António!

Para imprimir o Poema completo, abra um documento do Word e copie para ele as selecções das parcelas e cole-as pela ordem adequada, se desejar, faça o mesmo com a capa.

Grato ao amigo Luís Guerreiro, que me facultou este raríssimo exemplar e a todos vós por me terem acompanhado nesta tarefa de dar a conhecer a Obra do Poeta de Alte!

E mais ainda… , pela dificuldade na leitura desta obra, que consoante a definição do seu computador o texto muda de estrutura; casos haverá, em que apenas as reticências marcam os versos! … Tenho feito diferentes tentativas para ultrapassar esse problema e confronto-me sempre com a minha reduzida experiência. Perdoem-me!

Nota final:  Forli, em Itália, é uma cidade que pertence à Província de Emilia Romagna.  Assinou Carta de Amizade  com Aveiro em 2 de Março de 1990. Foi em Forli que o Santo António de Lisboa proferiu o seu Primeiro Sermão.

4 comentários

Filed under Património

4 responses to “Em Forli (conclusão)

  1. Palma

    Temos que ir a Forli Almeida ! Tal como já tínhamos pensado ir a Córdoba. rs. Bom trabalho. E com a ajuda do nosso amigo Luís Guerreiro melhor !. Não é todos os dias que um blog se propõe a fazer um trabalho que tem sido descurado ao longo dos anos.
    Palma

  2. Paulo

    Snr. Professor Almeida como está a questão por si levantada quanto aos azulejos da Mãe da Piedade ? Sabe indicar-nos alguma coisa ? Paulo

  3. Paulo; o trabalho de informação foi feito e tenho aguardado uma decisão da autarquia. Entendo que essa decisão não é fácil, havendo quem, compreensivelmente, prefira o muro branco. Estou a preparar uma publicação para breve aqui no Blog na qual proporei uma alternativa de consenso.
    Importante mesmo é sabermos que existem e onde estão!

  4. Tom

    Este blog é realmente de interesse público. Loulé merece-o. Tom

Deixe uma Resposta

