O “Pingo Doce” abriu ontem… nada de novo!


Instalou-se, de súbito, onde o Plus se encontrava e talvez por isso (pela pressa de se instalar) não apresenta nada de novo. Vejamos algumas notas resultantes da visita deste blog no dia da Inauguração!

Pelas 20,00h prosseguiam trabalhos de revestimento de vitrinas exteriores que bloqueavam o acesso dos clientes e já não havia “flores de boas-vindas” para oferecer… deixemos isso e vamos considerar apenas o projecto comercial face ao seu concorrente directo e próximo:

– Pouca variedade de oferta, azeite por exemplo, produto Pingo Doce, Esporão e Galo. Isto verifica-se em muitos outros produtos;

– Organização pouco cuidada da sequência de produtos;

– Poucos frescos hortícolas;

– Preços, em geral mais elevados (azeite, pão e vinho) que os praticados no vizinho do lado;

– Sacos de transporte das compras, vendidos!!!!

Conclusão:

Assim não compete com o seu concorrente directo. Pensa este Blog que, a não ser revista a estratégia comercial desta loja, não irá obter exito em S. Sebastião, pois aqui a lógica da proximidade que se aplica em S. Clemente, sendo perdedora se comparada com o concorrente directo. Além de que lhe faltam condições de higiene, conforto e segurança (pelo menos para o cliente) exigíveis para as médias superfícies; pois não detectámos Saídas de Emergência, Plantas de Segurança ou o Ponto de Encontro… não vimos onde se situam os Sanitários (talvez por falta da sinalética). Voltaremos lá daqui a uns dias para conferir estas ausências!

10 comentários

Filed under S. Sebastião

10 responses to “O “Pingo Doce” abriu ontem… nada de novo!

  1. Andreia

    Em primeiro, so nao ve as casas de banho quem nao quer.. Alem de sinalizadas o “cliente” tem a sua disponibilidade uma vasta equipa de operadores para o ajudar a encontrar o que necessita. Depois, neste blog, da para verificar que quem o escreve tem demasiado tempo livre.. Se fizesse alguma coisa util para a sociedade seria bem melhor. Have a nice day.. Or not.

  2. Andreia, seja benvinda!
    Já foram detectadas as casas de Banho, estão à direita no hall de entrada… das Senhoras à esquerda e dos Homens à direita e são adaptadas a deficientes, mas apenas comportam um utilizador de cada vez.
    Não é relevante se temos muito ou pouco tempo livre, pois para verificar aquilo que se escreve, não é necessário muito tempo.

  3. Andreia

    Nao encontrou as saidas de emergencia? Abra os olhos antes de criticar seja o que for.

  4. Andreia; já que respondeu, ainda lhe direi (com educação) que o tempo é aquilo que dele fazemos e que nem só de suor vive o Mundo.
    Quanto às saídas de emergência, enquanto estiverem obstruídas com produtos não servirão a sua função e desse modo, a menos que caminhemos olhando o tecto, não as veremos… Aquela que possibilita a saída do pessoal administrativo tem uma fechadura imprópria e foi-lhe retirada a “anti-pânico”… aspecto a melhorar!
    Pode dizer-me onde estão as plantas de emergência no interior e o Ponto de Encontro no exterior? Esses ainda não vi!
    Já agora, alguns preços não estão maus!

  5. Andreia

    Sabe, antes de responder ao meu primeiro comentario voce teve que pensar um bocadinho, pois so no seu segundo comentario voce me respondeu a letra.. Porque sera? Ignorancia? Talvez.. Nao lhe dou mais conversa pois nao estou interessada em voltar a esta especie de blog onde pensa que pode julgar tudo e todos. Falta de educaçao? Fuck off

  6. LFM

    Por aqui também abriu um, mas falta muito para se tornar num Pingo Doce tradicional.
    Acho que não volto lá tão depressa.

  7. A Andreia não volta ao blog, mas eu voltei ao Pingo Doce… e, como não escrevo apenas para ela, quero que saibam que tenho notado que a sinalética e as plantas de emergência já se encontram colocadas. As saídas laterais de emergência foram omitidas (armazenagem?) sendo pouco seguro indicar apenas a entrada como saída de emergência!!? O Ponto de Encontro não se encontra marcado sendo lógico que seja o Estacionamento! Conclusão: Apesar dos sinais estarem lá… a segurança não é um ponto forte desta loja quer a (funcionária) Andreia goste ou não!

  8. bernardo

    Alguém me sabe dizer se existe algum parque de campismo perto daí – o parque de campismo Orbitur.

    Se não existir, alguém me pode dizer se conhece algum supermercado perto desse parque?

    respondam para o meu mail: bernardo.b.73@hotmail.com

  9. Bernardo;
    Essa pergunta até tem graça!
    Pois se pretende referir-se a Loulé, a resposta é negativa, não existe nenhum Parque de Campismo em Loulé!
    Aquilo que se vê nas traseiras desta loja Pingo Doce é uma Urbanização “Boa Entrada” que dispõe de recinto de Manutenção e Parque Infantil, mas poucas habitações construídas!
    Se fala de Quarteira, aí existe sim, um Parque Orbitur à beira-mar com supermercado pequeno, mas vai mudar para terrenos interiores de pinhal na zona da Fonte Santa, mas longe do mar…

    cumprimentos
    ssebastiao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s