Sobre a entrevista de Horácio Piedade ao “Louletano”…


dsc000041

Ponte de Sto. António Foto: ssebastiao

Os meus prezados amigos Francisco Contreiras e Fernando Graça e a repórter Sílvia Inácio Martins entenderam ser actual publicar a opinião do “bom rapaz” assessor do “bom homem”, referindo-se esse apenas a oito anos em que como presidente de junta lidou com um executivos autárquicos de cor diferente da sua e das vontades que teve de desistir e virar costas aos seus eleitores. São factos impressos no nº 261 do “O Louletano”, que eu não contesto, apenas me limito a, neste meu meio informativo, comentar sem deixar de duvidar da “actualidade” do resultado…

Ora, oito anos passados sobre o cenário que Horácio Piedade entendeu tratar na entrevista que lhe fizeram e num tempo em que ser recebido pelo Autarca-Mor deve ser facílimo se atentarmos na sua qualidade de assessor do mesmo, fácil seria inumerar as obras realizadas na freguesia mercê da “cor favorável” e da estreita proximidade que o passado recente lhe proporcionou, mas nada, ou apenas a Sede da Junta!

Pois é, amigo Horácio;  o saldo é pior ainda que o dos Executivos de Vairinhos e Aleixo!

Vejamos: Além do Saneamento básico de Vale Judeu e do Polidesportivo do Parragil (de que podias ter falado) que tens mais para referir que seja fruto do trabalho destes, quase, oito últimos anos?

– Arranjos em Escolas, comparados com Escolas Novas (Mira Serra e Hortas de S. António)?

– Caminhos rurais asfaltados por ti, onde não se cruzam duas viaturas (embora esses sejam trabalhos da Junta)?

– A Escola da Estação é mesmo o exemplo da pouca ambição do meu amigo… Porque não comprou o terreno vizinho?

Bem, fico por aqui… mas estou disponível para utilizar o “direito de resposta”, forma normal de aquilatar da independência do “Louletano” onde, quiça possa acrescentar outros factos que provam que os últimos 8 anos foram piores que os anteriores.

Últimas palavras para reconhecer a extrema fidelidade partidária de Horácio Piedade e apontar que a amnésia recente foi uma franqueza resultante da análise real da falta de acção no terreno e para lamentar que se tenha tornado num fiel “companheiro” esquecendo as necessidades de S. Sebastião.

24 comentários

Filed under Imprensa Regional, Loulé, Oposição, S. Sebastião

24 responses to “Sobre a entrevista de Horácio Piedade ao “Louletano”…

  1. Mota

    S. Sebastião tirando uma outra obrazinha para encantar eleitor é de uma pobreza confrangedora. Acho que algumas obras do tempo de Vairinhos ainda não chegaram a avançar. Vamos arrancar com S. Sebastião para o próximo mandato ? Sim. Mas com outras mãos. Outros braços. Outras mentes. Por S. Sebastião Sempre !

  2. Merdino

    O Snr. Horácio por quem tenho alguma simpatia perde no que diz respeito à evolução da freguesia. Oito anos é muito tempo para mostrar tão pouco. Não tenho dúvida de que se não fossem as obras já em curso quando Seruca Emídio tomou posse, muio pouco haveria para mostrar.

  3. Mota de alta cilindrada, nem deu tempo para a revisão do post!

  4. Astro

    Não tenho comprado jornais louletanos porque deixei de acreditar na imprensa da nossa concelhia. mas hei-de espreitar num qualquer quiosque essa tal entrevista do Smr. Piedade. Será caso para dizer S. Sebastião tenha Piedade de nós ?

  5. firmino

    O Horácio da Piedade Santos é um Presidente de Junta à antiga. Vai aos sítios promete tudo às pessoas e depois seis meses antes das eleições começa a aarranjar uns caminhitos e a emprestar umas máquinas para qualquer coisa que as pessoas precisam. Precisamos hoje em S. Sebastião de um Presidente de hoje, moderno, com pensamento virado para o futuro e não para o balho (que também faz falta) mas é pouco.

  6. Aurinha

    Porque será que o Snr. Horácio deixou de passar aqui à rua? Será que por trabalhar na Câmara com ar de senhor doutor já se acha Presidente da Província? Isso é para o Dr. Bota que anda numa de regionalização para ver se consegue um lugar de destaque no Algarve. Aurinha

  7. Mito

    Essa entrevista deve ser para a gente se comover com o trabalho solene do homem!? Eu também gostaria de dar uma entrevista mas era para dizer umas verdades.

  8. Fonseca Galhão

    Deviam ter vergonha de falarem em JV no que diz respeito a S.Sebastiao
    Mais fez VA em poucos meses do que JV em varios anos.
    Por essa razão JV não é bem vindo em S.Sebastiao

  9. Sul

    O Snr. Galhão queria então que nestes oito anos não se tivesse feito nada ? Oh homem isso até o tio zé da baracinha que nunca entrou na Câmara fazia. Foi aí dito e é verdade. Horácio é um Presidente fora de moda. Com as possibilidades monetárias da Câmara e a colagem ao Chefe era para a freguesia estar num brinquinho . Por isso e por outras coisas era bom que o dito senhor desse o lugar a outro com mentalidade e sem os vícios conhecidos que estes cargos trazem depois de muitos anos. Sul

  10. Duarte

    Esta discussão não levará a grande conclusão. Todos sabemos quem é e como se movimenta o Sr. Horácio Piedade politico do PPD. Nem vale a pena gastar petróleo com esta candeeiro. Passem muito bem. E que Loulé acorde em Outubro. Duarte

  11. Altar

    Como católico sinto que estes politicos têm feito o seu trabalho de uma forma um pouco fora dos trâmites da Igreja. Ou seja, fazem tudo olhando para o dia das Eleições. Um verdadeiro politico católico olha primeiro para as pessoas e depois para as urnas. Eu sei que é difícil. O homem é profundamente incompleto. E os politicos louletanos não fogem à regra. Mesmo assim gostaria que a comunidade
    voltasse a escolher outro alguém que possa dar uma outra luz à chama. Mas isso está dentro de cada um e não sou eu que posso decidir.

  12. Merdino

    Há politicos que para arranjarem novo tacho dizem e desdizem. É o caso de Macário de Tavira que agora resolveu concorrer a Faro. O homem faz comunicados por tudo e por nada. Uma vergonha. ” O Presidente da Câmara Municipal de Tavira continua obstinado em denegrir o Município de Faro, socorrendo-se de qualquer pretexto para fazer comunicados e declarações negativas sobre a nossa cidade.

    Na semana em que a Assembleia Municipal de Faro decide sobre a cedência do Solar do Capitão Mor para sede da Delegação da Unesco em Faro – a primeira em Portugal – o Presidente da Câmara Municipal de Tavira, na estratégia do quanto pior melhor, veio anunciar a alegada saída de Faro para Évora do INATEL. Nada mais falso!

    A Fundação INATEL que recentemente foi transformada em INATEL,IP , aprovou um novo organograma decidindo que a partir do próximo dia 1 de Abril as actuais delegações – existe uma por cada distrito – passarão a designar-se agências e os responsáveis por estas designar-se-ão de directores de agencia.
    Temos assim que a única alteração que existe é que a Delegação de Faro do INATEL passará a chamar-se Agência de Faro do INATEL. Nada sai de Faro, continuando os serviços do INATEL na Capital do Algarve a funcionar como já funcionavam.”
    Blog Defesa de Faro

  13. zeca

    Não percebem os senhores, que o presidente da Junta, não está desactualizado, ou parado no tempo? O sindrome dele, foi que nada fez na vida para aléem de, em sociedade com o vice, da mesma Junta se apoximar de pessoas menos esclarecidas e dar ***, através da compra de terrenos desvalorizados. Perguntem à viúva do JLE (móveis) o que se passou com ela! E verifiquem!!
    Esse que sempre viveu à custa dos pais, sem ter que trabalhar, quando saiu para a América foi trabalhar para a porta de uma casa de meninas!! Por isso o que fez e faz à frente da Junta é, orientar-se, porque para a população, está-se nas tintas. Esta é a verdade!!! Perguntem a quem o conhece…
    Basta analisá-lo como pessoa, é falso, aldrabão e má rés!!
    Na realidade, pouco ou nada fez na sua vida, como político ou profissional, aliás a profissão é mesmo político, tão verdade assim é, que mesmo desempenhando o cargo de “chefe” de gabinete do bom homem é vê-lo na lides pessoais e de caça com a carrinha da junta. é tão ou tão pouco o uso que já recebeu duas pinturas!!
    O que faz de bem é andar de bailarico, em bailarico, petisco em petisco (jantar) da caça, deslocando-se para isso na tal carrinha, cujo combustível pagamos nós!!

  14. alex

    oito anos?!?! Ou estou banzando ou já em 1996 o sr horácio estava na junta havia já algum tempo não é? Parece-me que a memória está um pouco nublada porque não foram oito mas talvez 18 de palmadinhas nas costas e sorrisos pepsodente e o que mudou? para a freguesia nada mas o tipo … à primeira vista bastante.Quem te viu e quem te vê!

  15. Mota

    Chega de tristes notícias. Vamos lá a ver se estas que o Governo anunciou servem a alguns dos habitantes de S. Sebastião. *
    Reforço das medidas de apoio às famílias com desempregados e pensionistas

    PM na Assembleia da República
    O Primeiro-Ministro anunciou novas medidas de apoio às famílias no debate quinzenal na Assembleia da República, em 18 de Março. Aos pensionistas com rendimentos de pensões inferiores ao salário mínimo, a comparticipação específica, que acresce ao regime geral, nos medicamentos genéricos, sobe de 15 para 30%. A comparticipação passa a ser de 100% nos escalões A e B, que incluem os medicamentos mais usados; no escalão C, passa para 67%; e no escalão D, que abrange poucos medicamentos, passa a ser de 45%». Os alunos dos ensinos básico e secundário beneficiários do abono de família, que tenham um dos pais desempregado há mais de três meses, passam a ter 100% dos apoios, significando apoios como refeições escolares e um maior benefício nos manuais escolares para o próximo ano lectivo. Para as famílias com habitação própria que tenham um dos membros do casal desempregado há mais de três meses é criada uma moratória nas prestações do crédito à habitação que poderá prolongar-se por dois anos, representando uma redução de 50% na prestação da casa. Para os desempregados com empréstimos de habitação com crédito bonificado é reforçada a bonificação dos juros. É ainda criado o Provedor do Crédito, com responsabilidades particulares no crédito à habitação.

  16. frog

    Fonseca :
    Se substituísses esse nome por um candidato a um cargo publico local talvez estivesses mais certo

  17. Guliver

    Se eu tivesse a força do Gulliver garanto-vos que mandava uma série de senhores
    da política louletana num barco até às Caraíbas. Descansavam destes anos, apanhavam sol caribenho, comiam à barba longa e não chatiavam a gente. Mas infelizmente eu naõ tenho sopro para pôr um barco a andar. Será que estes liliputianos louletanos vão continuar a atazanar a gente ? Gulliver

  18. Merdino

    A Camara dos Comuns mostra que também D. Manuela Leite dá entrevistas e diz coisas tais como o seu parente Horácio diz:A triste birra laranja

    O PSD está irredutível na recusa do nome de Jorge Miranda, proposto pelo PS, para o cargo de provedor de Justiça. A decisão final foi tomada ontem na comissão permanente do partido e radica apenas no facto de não ter sido uma escolha dos social-democratas, uma posição de princípio de Manuela Ferreira Leite.
    Jorge Miranda é uma pessoa íntegra? É.

    Jorge Miranda é uma pessoa inteligente? Sim.

    Jorge Miranda tem capacidade e perfil para o cargo de Provedor de Justiça? Evidente!

    Então por que é Jorge Miranda não é eleito Provedor de Justiça? Porque o PPD parece não querer uma pessoa crível, responsável e com qualidades para desempenhar o cargo.

    Esta postura de Ferreira Leite diz tudo quanto ao seu interesse no País.

  19. Adão

    Sabem-me dizer se o Dr. Bota agora usa o nome de Alcides? Se acaso alguém souber gostaria de tirar umas dúvidas. Muito boa tarde a todos e beijinhos ao Presidente de S. Sebastiao. Ele é o homem que qualquer mulher social democrata gostaria de ter como guarda costas. Com as suas máquinas, geeps, rectroescavadoras, buldozeres… tudo isso que faz uma mulher feliz!

  20. Porto

    Reparei hoje que as dezenas de vasos com flores dos chineses que se encontravam pendurados na Avenida e que devem ter custado uma pipa de massa já foram retirados. Os estrangeiros que por ali passavam quando sabiam que eram flores de plástico riam a bom rir. Entretanto a firma encarregada de os regar desapareceu ? e o dinheiro gasto em tudo isto foi para onde ? E o repucho de beber, de pedra que estava à entrada da avenida e que foi substituiído por uma coisa horrivel em aluminio que nada tem a ver com o antigo ?É triste dizer estas coisas da minha terra. Mas quem a governa obriga a gente a queixar-se. É só. Porto

  21. Zeca

    Caro S.Sebastião, ….
    É difícil perceber o motivo de tanta admiração e valorização de uma “entrevista” executada ao sr presidente que nos tempos livres faz de chefe, assessor do bom homem, ou chefe, assessor que nos tempos livres, feriados e dias santos faz de presidente da junta, papeis sempre suportados pela carrinha da junta de freguesia, uma das muitas curiosidades que tenho era de saber os quilómetros reais, não os que marca, desse infatigável corcel, é vê-lo rolar a qualquer hora do dia e da noite, sempre em prol da população!!???????
    Avancemos…. Devo relembrar-vos, uma vez que me parecem facciosos, e nem percebo porquê!!!!!
    Após muito, pensar, repensar concluo que durante estes dois últimos mandatos à frente de uma das maiores freguesias, com a dupla faceta que se unifica, com um executivo camarário do mesmo clube, temos que:

    As duas maiores obras:
    Demolição do poço do Parragil, pela desenvoltura e justificação técnica (já ninguém precisa de ir à água), e para quem tem um pingo de cultura, onde ficam as memórias e o valor histórico?????

    Concepção&execução do mastro de Santo António, pela rentabilidade, analisemos: quem pagou os materiais, a autarquia! Quem executou a obra (maquinaria e mão de obra) a autarquia, o que significa custo zero! Logo 100% lucros, para rancho folclórico do Parragil, que como é mais que obvio, e por artes mágicas, ainda vai calhar algum ao homem incansável da junta.

    Dois maiores feitos:
    Dar um nome a uma rua que não tem, nem nunca terá nº de polícia, inaugurando a mesma com pompa e circunstância, em que o banquete quase que acaba por ser mais caro que o valor da obra!

    Conseguir introduzir na inframoura, como quadro superior, com direito a carro e telemóvel um licenciado em ensino de Físico-Química!! Será que vão abrir alguma escola naquela infra??

    Posto isto para quê mais palavras!!! Está mais que provado para os minimamente informados, já toparam esta espécie em vias de extinção, que se diferencia pela mentira, calúnia, falta de educação, e oportunismo devido ao cargo que ocupa (porque não o desempenha).

    Em minha opinião, o problema dele não é perder a junta, porque há muito que está farto dos habitantes desta freguesia (caso contrário não teria ido para a câmara, mesmo sabendo que não o queriam lá) já tirou do cargo, bastantes proveitos económicos e não só!! O medo na pura verdade que o aterroriza é de pensar que se perde a junta, a primeira medida do próximo presidente, será encomendar uma auditoria às contas, que facilmente porá a descoberto, as habilidades infantilmente executadas, é esse o verdadeiro “medo”!!!!

    Vamos todos contribuir para que seja executada a AUDITORIA!!!!!!!!!!

  22. anónimo

    Temos que estar mais atentos aos acontecimentos. O repucho que ali estava foi retirado por uma razão muito simples; quando da proibição de fumar, retiraram o de pedra e colocaram no seu lugar, o cinzeiro do café em frente. Claro como a água que o cinzeiro não deita.

  23. alex

    ganda zeca isso é que é falar!!!

  24. Ao Zeca e aos restantes leitores quero informar que os trabalhos de moderação foram realizados com alguma demora. As razões foram o pouco tempo disponível e, sobretudo, a complexidade que alguns comentários encerravam, estando agora, salvo erro, efectuada a limpeza dos exageros ou excessos, podendo de forma digna ser lidos e entendidos por qualquer leitor bem intencionado. Este hiato temporal possibilitou o surgimento de uma clarríssima ameaça a este moderador, que admite terem existido alguns atropelos às normas editoriais que asseguram a defesa do “bom nome” dos visados. Sem deixar perder aquilo que o comentador pretendeu expressar foram realizadas algumas “limpezas”!
    Bom seria utilizar critérios de total abertura ou igualdade na aplicação das medidas correctivas e, principalmente, ser rápida essa moderação. Faz-se o melhor que se consegue, pois sendo humanos, estamos sujeitos a ser ultrapassados pelos acontecimentos e ter que pedir desculpas!
    Quanto a consequências de demandas por delito de opinião, sendo esse um risco cada vez mais real nos tempos que correm, deve ser secundarizado face ao primário dever de participar responsavelmente na vida quotidiana e isso implica exigência face ao desempenho das “figuras públicas” que nos representam e para todos trabalham, estando por isso mais expostas e sendo merecedoras de respeito enquanto se souberem fazer respeitar.
    Respondendo a quem o questionou direi que continua a ser seguro visitar o blog e que este resistiu bem aos ataques informáticos sofridos que antecederam a ameaça. Essa, quero querer que foi um acto de irritação e não um intento real, por não haver substância não demonstrável nos comentários publicados. Em qualquer caso, a denúncia a existir, terá como alvo apenas o responsável do blog: eu!
    Eu, que desde sempre o assinei, por ele dou a cara e corpo às opiniões de quem aqui comenta, eu que prefiro saber as opiniões que existem em vez de impôr as minhas, respondo pelo conteúdo integral deste instrumento informativo e, por isso mesmo, não abdico de o moderar havendo quem considere que pratico censura por não deixar passar tudo (!!??).
    E, agora vou fazer o Apagão!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s