Pedido de Corte!


DSC00685Chegou-nos aos ouvidos que o Sr. Presidente da Junta de S. Sebastião acolheu favoravelmente o pedido, de uma moradora recente, para que seja abatida esta Árvore da Borracha…

Talvez tenha o autarca esperança de somar um voto à custa da pobre árvore… Mas pode ficar bem ciente de que perderá muitos outros!

Não questionou mais nenhum dos moradores do edifício e tão pouco os do Edifício em frente (no total de 53 condóminos). Pensa que tudo pode decidir?

É já grande a estranheza dos moradores da Mira Serra com a intervenção, em curso, nos espaços verdes que estão a dizimar as plantas de pequeno porte sem que tenha havido qualquer pedido, aviso ou explicação.

18 comentários

Filed under Blogosfera, Eleições Autárquicas, gente, Loulé, S. Sebastião, ssebastiao

18 responses to “Pedido de Corte!

  1. Big

    O Snr. Horácio manda em toda a freguesia e vocês bico caladinho. Quem sabe é ele não são as bocas de cada um. Se a árvore é para ir abaixo vai mesmo. Afinal um Presidente de Junta não manda? Quem manda é os moradores da frente que não querem que a árvore vá abaixo? Vão cavar batatas que é melhor.

  2. millor

    Moro perto. É uma bela árvore. Talvez haja outra solução que não a do abate. Em Loulé quando se quer tratar de alguma coisa em relação a árvores é abate para a frente. Estamos na presença mais uma vez de incompetência pela parte do poder de S. Sebastião. Não há paciência. Millor

  3. Adolfo Dias

    Não conheço a árvore em causa mas reconheço que ter um mamarracho desses mesmo em frente do terraço não deve ser muito agradável.

    Antes de criticar, informem-se, fica-vos bem.

    Nada que uma poda não resolva

  4. millor

    O Senhor Horácio até podia ser um bom Presidente se não tivesse aquela prosápia de quem parece ser Governador do Algarve e arredores. Tem algumas coisas boas mas também tem muito defeito. E quem o conhece sabe bem que não é já a pessoa indicada para aquele lugar. O seu trabalho está esgotado. Que se resolva o caso de mais uma árvore louletana sem que seja preciso matá-la. Millor

  5. Nelo

    O Snr. Big acha então que os eleitores de S. Sebastião não têm uma palavra a dizer. Só o Snr. Horácio é que nasceu com boca para falar. Se não fôssemos nós o Snr. Horácio andava certamente aí a vender alfarrobas (que não é nenhum crime) mas certamente faria melhor esse trabalho.

  6. Pai

    Há sempre formas de resolver o problema. Mas em Loulé não há ninguém no poder que aconselhado por um engenheiro paisagista resolva o problema? Mas que terra é esta? Cada vez se vai parecendo mais com o Farowest.

  7. Meus caros; deveís como eu saber que às árvores urbanas é deixado um reduto mínimo. Um canteiro, no caso, foi o solo materno desta borracheira que, mesmo assim se fez corpolenta e bela, cumprindo a função de fixadora de partículas nocivas para os seres humanos.
    Deverão saber que a avaliação para efeito de IMI determinou um coeficiente de espaços verdes que é base de cálculo do imposto anual que os proprietários pagam. Logo, têm direito a ter uma palavra sobre aquele que é seu património também!
    Até pode ser substituída a árvore de borracha por um bucho ou qualquer árvores de médio porte mas tem essa intervenção que ser explicada. Aquilo que se entende da intervenção em curso nos canteiro é que a autarquia está em busca de solução que reduza custos de manutenção, inventando, naquilo que ela própria alterou há não muito tempo.
    Se o custo autárquico com a manutenção dos jardins diminui, deve diminuir a carga fiscal sobre os proprietários… e, mesmo assim já será ser muito compassivo com o ataque às condições de vida das espécies botânicas.
    Se esta foi pensada como uma acção de embelezamento eleitoral (?) está a ter o efeito contrário, deixando grande revolta nos moradores que aqui habitam e prezam a vegetação aqui existente que diferencia a Mira Serra de todas as demais ruas da Cidade.
    A senhora requerente deve explicações aos seus vizinhos, aos quais nada disse das suas intenções, e obter a sua concordância maioritária, tendo em conta a permilagem. E, já agora, se não mantivesse a porta da entrada do prédio aberta durante todo o dia, não se queixaria das folhas e cascas de pinheiro que sujam a escada!

  8. Mile

    Caro Professor. Palavras de mestre. Para quê conversas? Uma boa noite e muitas forças para a Campanha que se avizinha. Loulé precisa de si. E isto não é graxa. É apenas a minha visão do dia-a-dia que me leva a essa conclusão.

  9. anónimo

    Há gente muito incómoda, até com as folhas das árvores. Se a afecta tanto, podia apanhar as folhinhas da escada, e mesmo junto à porta de entrada, prestando assim, um bom acto de cidadania. Ela devia era dar graças ao Divino por ter uma árvore ao pé da porta. Mal agradecida!

  10. Palma

    Almeida: Num comentário da Lila soube agora que na RTP Memória vão passar esta tarde o Programa da Natália Correia Mátria e que fala da nossa Brites de Almeida e onde aparece o Largo do Chafariz e outras imagens. Por acaso não tens gravador de DVD p’ra fazer a gravação do dito ? Vamos então ouvir falar da Brites de Almeida, tua prima afastada, certamente…rsss. Palma

  11. Marie

    Senhor Professor Almeida: começam hoje no nosso INUAF as aulas para os alunos do 1ºano. Como vem sendo habitual lá vêm as praxes do costume. Não faço ideia como são por cá mas noutros lugares atingem foros de selvejaria. Espero bem que a nossa terra dê uma lição de bem receber alunos não ao estilo dos Bárbaros mas em consonância com o século em que vivemos. Sempre ensinei aos meus filhos desde pequenos que é indigno humilhar qualquer ser humano.. Nunca dei notícia de o terem feito mas amanhã um deles vai certamente saber o que não deverá fazer a outros quando algum dia chegar a sua vez. Na era em que estamos já havia tempo para se ter acabado com esse tipo de festividade parola e tê-la substituído por qualquer coisa de engraçado e não humilhante. Bastava colocar os neurónios a funcionar. De qualquer modo esperemos pelos próximos dias. Marie

  12. Marie

    Acho que esse assunto da Marie dava um bom post. Quem concorda ? Quem discorda ? Em 2009 faz sentido andar a humilhar cada um ? As pessoas serem desprezadas por não aderiem faz sentido ? Obrigada. Marie

  13. nuno

    Viagem no Tempo é às 19H51 na RTP Memória se estão interessados.

  14. Junta de Freguesia de S. Sebastião

    O Executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião agradece que seja reposta a verdade sobre o arranque da árvore da borracha no Mira Serra.
    Foi o Presidente da Junta, que depois de ser contactado para colher a referida árvore, deu ordens para não abaterem a borracheira. Mais uma vez, aquilo que lhe chegou aos ouvidos não corresponde à realidade.

  15. JotaR

    Não tendo nada a ver com a Junta (Graças a Deus) mas gostaria de sublinhar aqui que me parece não ser correcta a expressão (no Mira Serra). Quanto à árvore o professor Almeida, que falou com os moradores, deve saber explicar melhor e por isso nada tenho a dizer pois seria, da minha parte, meter a foice em seara alheia.

  16. JotaR

    Finalmente o Executivo da Junta de S. Sebastião vem em quatro anos dizer qualquer coisa. Eu que aqui venho quase todos os dias estou surpreendido com esta visita da Junta, mas ainda bem que aparecem embora muito tarde. Talvez porque faltam poucos dias para as eleições. Ai estes politicozinhos de S. Sebastião. Jota R.X

  17. Zé povão

    Mais um tiro no pé

    Será esta a história de uma borracheira ou o resultado de uma grande borracheira???

    Publique-se

  18. Vast angle cameras possess a tendency to exaggerate distance involving objects although enabling higher depth of region. More time lenses enlarge the topic a great deal a lot more, apparently compressing distance and (when targeted round the foreground) blurring the track record because of their shallower depth of subject. From the design and style point of view, a substantial angle lens is one that duties a significantly larger image circle than would be popular for a usual layout lens in the related focal length; this permits both huge tilt & shift movements with a view camera, or lenses with vast fields of view.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s