Amolador de facas…


mourinho_drÉ fácil palpitar depois do jogo e mostrar “lenço branco” ao treinador… Somos mesmo assim… ora leiam esta pérola:

“Este deve ser mais um fim de semana de pesadelo para Hugo Nunes, só por um milagre poderá colocar o “assento” no parlamento, sobrando apenas um pequeno sabor a vitória ao ver a sua arqui-rival Jamila também não ser eleita.

Lamentavelmente este PS foi buscar a Lisboa um digníssimo representante dos algarvios (Bacelar Gouveia não é melhor), quem melhor que esse senhor para lutar pelos algarvios junto da Republica, para zelar pelos nossos interesses, triste ver Sócrates trocar um “Sócrates é fixe” pelo lugar de cabeça de lista pelo Algarve.

O meu voto em branco foi direito para esses pagamentos de dividas e favores entre comadres.

Mas este fim de semana é apenas uma amostra do que virá pois dentro de 2 semanas JV sofrerá uma derrota esmagadora levando rio abaixo os sonhos de Hugo Nunes que verá o seu alter ego reduzido ao seu real valor.

Jamila toma as rédeas deste Concelho que para estes o caminho já está traçado: as portas do fundo.” (comentário merecedor de relevo pelo seu pendor profético)

O futuro dirá, esperamos cá estar para ouvir e acertar!

21 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Eleições, Eleições Autárquicas, Loulé, Opinião, ssebastiao

21 responses to “Amolador de facas…

  1. irina

    Afinal donde veio este doentio comentário? Não se pode saber?

  2. Santos

    Quem escreveu semelhante disparate? Estava brincando ao jogo do leite azedo? Ou é um dos que dizia que ganhava tudo e que os opositores de PPD eram todos uma cambada de nabos. Não me sinto nabo nem costumo fazer grandes festas com estas coisas de eleições. Apenas gosto que as pessoas em quem acredito vençam.
    Aliás em Loulé não houve nenhuma correria nem buzinadela. Fizeram bem. E demonstraram que a política tem vencedores e vencidos. Parabéns a todo o pessoal do PS já que dos vencidos, pela sua arrogância nestes dois meses não merecem qualquer comentário.

  3. genia

    Dou a razão ao comentarista anterior. A arrogância do psd de Loulé não tem limites. Julgam-se donos da terra e agora já estão caladinhos. É evidente que se estão preparando para o ataque das próximas. Que seja democrático e não como têm feito sempre com sobranceria e má educação. As vitórias não se conseguem assim. Nós os eleitores não somos parvos está bem senhores psds? Genia

  4. Génio

    Quem escreve esse texto só demonstra arrogância e mania de grandeza. O PSD de Loulé tem a mania de que por ganharem nas eleições de Julho têm tudo na mão. E nós somos os bonecos articulados que eles querem manejar. A mim não me manejam. Porque eu sou livre e voto em quem quero.

  5. Caros amigos; ainda se comentavam (ou tentavamos comentar) os resultados apurados na Freguesia quando surgiu este raivoso comentário que (na minha modesta opinião) só pode ter 3 possíveis autores, qualquer deles, alimentando ódios antigos ao Vairinhos.
    A tese defendida de que os candidatos deveriam ter sido outros e a atribuição das responsabilidade da estratégia, em exclusivo, a Hugo Nunes não é uma tese do PSD mas de antigos amigos de JV, embora no resultado, se negativo, façam festa uns e outros.
    Foi por uma questão de actualidade que dei rapidamente a conhecer este comentário porque desse modo se demonstrou melhor toda a crueldade que encerra: Já se comprazia com a perda do lugar parlamentar!!!
    Afinal, a política pode ser um veneno letal e parece estar habitada por lacraus!

  6. REBUJENTO

    Acham que este comentário vem do PSD??estão enganados, vem direitinho de algum rejeitado pelo regressado, que afia as garras para a festança dentro de duas semanas.
    Pode ser má língua mas encerra algumas verdades de difícil digestão pois todos sabemos que a vinda de JM é apenas uma questão de tempo, e que a seguir as pegadas de seu pai certamente deixará marca neste Concelho.
    Tem talento é trabalhadora e merece o lugar para o qual lutar.
    Bem haja

  7. ulisses

    Pode crer Professor. O mal da politica é que ela não pode ser feita só pelos bons. Os lacraus que não se regem por qualquer sentimento bom estão sempre à espreita para a ferroada. É gente que não presta e com quem não gasto o meu tempo.

  8. tario

    Que Vairinhos possa ganhar pra que Loulé volte ao que já foi e não esta terra onde as pessoas não têm confiança umas nas outras.

  9. António Aleixo

    Não sei porque razão,
    Certos Homens a meu ver,
    Quanto mais pequeninos são
    Maiores querem parecer.

  10. Horta

    O governo vai ser o mesmo, Sócrates pode governar mais facilmente com uma maioria relativa do que quando tinha a maioria absoluta, é melhor ter que enfrentar a oposição no parlamento do que aturar as intrigas palacianas e as conspirações amadoras de Belém. Além disso, o Caso Freeport já deu o que tinha a dar, agora as atenções virar-se-ão para o Caso BPN e tudo aponta para que o PSD e Cavaco Silva tenham de provar o veneno que tentaram servir a Sócrates, só que em doses bem superiores.

  11. professora

    Um dos derrotados da noite é Mário Nogueira, o dirigente do sindicato dos professores. O PCP não capitalizou uma migalha do descontentamento dos professores. O PCP, a partir destas eleições, vai repensar a sua estratégia: ou passa à luta armada ou, então, passa a encarar a luta política, no quadro democrático, com uma «flexibilidade táctica» diferente. Ficar «parado», como está desde o desaparecimento de Álvaro Cunhal, significa que vai definhando ano a ano, eleição a eleição. Definitivamente, o BE ocupou o espaço de crescimento do PCP.

  12. Peter

    Mas atenção, quando muitos eleitores do BE souberem que tipo de partido é… não votam mais nele. Há muita gente enganada. Eles não dizem que são comunistas porque meteram no programa meia dúzia de criançices que arrastam a malta nova. Será verdade que eles defendem o serviço militar obrigatório? Isso é repugnante já que tanto tempo se lutou para que isso acabasse e só lá fosse quem quisesse vêm agora estes “betinhos Caviar” insultar a juventude? Não alinho nem preso.

  13. Bloco H

    Francisco Louçã não esteve à altura das expectativas que as sondagens geraram e que o líder do BE não se cansou de usar para exibir a sua arrogância, foi derrotado nos debates eleitorais com Sócrates e com Paulo Portas, ficou abaixo dos 10%. Teve na vitória sobre o PCP o prémio de consolação, mas é evidente que esta é uma situação temporária. Ao pensar que o vento lhe soprava a favor Louçã exibiu uma pequena parte do seu verdadeiro projecto político e isso terá custos elevados, nestas eleições o líder do BE passou de um político jovem a um político velho.

  14. MJosé

    Fiquei deveras contente quando cheguei ao Nera para o Jantar das Rosas e constatei que a lotação estava esgotada. As mulheres louletanas disseram sim a VAIRINHOS demonstrando que a Onda está a crescer. Soube que muitas mulheres ligadas à CML não compareceram por receio de represálias como aliás já é habitual. Temos de acabar com este tipo de governação local. Medo não. Liberdade SIM. Viva a Grande Candidatura de que Loulé precisa. VAIRINHOS A PRESIDENTE.

  15. Anabela

    Alguém do PSD escreveu por aí que o jantar das Rosas do PS seria um falhanço. Sim porque mulheres só as que apoiam o Dr. Seruca. Onde chega a imbecilidade. O Nera esgotou e foram muitas as pessoas que não puderam estar presentes por já não caberem na grande sala do Nera. Até 11 não pudemos parar!

  16. Palma

    Caro amigo Almeida. Tem a minha autorização para utilizar o Hino. Oxalá ele traga sorte. Obrigado pela preferência.

  17. Maria

    O BE que tire o cavalinho da chuva, porque não vai ter a mesma votaçao
    para as autárquicas,com isso podem contar.
    Então vou aqui deixar umas perguntinhas, srº. candidato, Joaquim C.Mealha

    1-Quem neste concelho conhece o candidato a p. de câmara pelo BE?
    2-Quais são as linhas mestras que propõe para este concelho?
    3-O que vai criticar, “sim criticar” mas critica construtiva, não “à porca”, neste executivo folião?

    Alguém se souber que responda, porque o caro e simpático colega, não vai responder, tenho a certeza.
    Já lhe chamei traidor uma vez, e chamo-lhe novamente.
    Traiu o seu anterior partido, e agora morde a mão quem lhe deu estes anos todos o seu ganha-pão.
    Você, não presta, os bloquistas não o conhecem, espero que corram consigo enquanto é tempo!…
    Que tenha uma boa noite.
    Maria, e colega t/b.

  18. RUI SANTOS

    LOULÉ A ILHA DO JARDIM…
    Por muitas voltas que a democracia dê, Loulé continua e continuará sempre a ser o bastião laranja de Portugal Continental e não há volta a dar. Volvidas que estão pouco mais de 24 horas sobre o acto eleitoral de ontem, o “INCRÍVEL” Sócrates alcançou a proeza de colorir o País uma vez mais de Rosa, é dificil explicar este fenómeno e no Algarve nos 16 Concelhos apenas Loulé escapou ileso aos ventos do largo do rato. De facto Loulé é assim o tal ponto “Negro” do mapa algarvio, negro não laranja peço desculpa, por aqui não se passa rigorosamente nada assim é desde o 25 Abril de 1974, aqui a democracia não funciona, ok é terra do Cavaco, mas quem poderá entender este oásis laranja num Nação em dificuldades, desafio os melhores politóligos para estudarem este estranho caso. Ser Louletano deve ser para grande parte da comunidade não um orgulho mas sim um motivo de constragimento face a toda esta conjuntura, onde a freguesia de São Sebastião serve de paradigma, ai então deverá ser humilhante tal é a força de prepotência da direita que chega a ser descomunal tal a diferença entre outras forças partidárias. Aqui em Loulé o povo inspira sabedoria é intelectual e a palavra “asfixia” não existe, aqui para nós a sigla TGV representa (Todos Grandes e Vaidosos), aqui sabemos acolher, somos genuinos e temos ambição, mas acima de tudo estamos muito bem informados não dispensamos a leitura do “Público”, do “Sol” não perdemos pitada dos telejornais de sexta na TVI, e seguimos os conselhos do nosso Presidente da República, que por sinal desde 1974 é o unico que nunca interferiu na vida partidária. É por tudo isto que me lembro das palavras simpáticas que vieram da “Madeira” onde se respira a liberdade e onde o seu chefe disse respeitar os resultados eleitorais mas afirmando que aqui no Continente deve andar tudo doente, é verdade Sr. Alberto João aqui neste País o unico local onde as pessoas transpiram saúde é mesmo Loulé, e nesse sentido Sr. Alberto João se algum dia se cansar de viver na sua livre Madeira então mude-se de vez para cá pois em Loulé encontrará seguramente o que de melhor temos por aqui, é por essas e por outras que qualquer dia seremos com toda a certeza a “ILHA DO JARDIM”. Um Abraço Rui Santos

  19. Nostradamus

    Como a conversa sai um pouco da linha deste post vou tentar endireita-la:

    Será esta uma profecia ou um dado adquirido??

    É preciso ser-se vidente para saber que é isto que mais tarde ou mais cedo vai acontecer??

    A vontade de alguns de ganharem estas eleições é ainda menor que a de MFL.

    Salvam-se os candidatos às Juntas que heroicamente vão dando o seu melhor…

    “O jovem leão triunfará sobre o antigo,
    No campo de batalha em um simples combate:
    Ele arrancará seus olhos numa gaiola de ouro,
    Então morrerá rapidamente, uma morte cruel.”

    Nostradamus

  20. ines nunes

    O que é ser um amolador foi o que eu pedi que me mostrassem, mas em vez disso contaram histórias…
    mudem o site!

  21. Inês; para lhe responder um qualquer Dicionário bastaria. Mas, a nosso ver, aquilo que passados estes meses, quer saber é a identificação do profissional. Saiba pois que neste tipo de afiação existem vários artistas. É pena que só apareçam para nos dizer que “já sabiam” e “exigir cabeças”!
    Se o esclarecimento não bastou e ainda deseja que apaguemos o post, fique certa de que não o faremos (continua a ter sentido) e aceite que lhe demos um conselho: Esteja mais atenta às manobras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s