Escassa blogosfera!


theend_1

última imagem da Camila

Desde que,  em 20 de Agosto de 2007 mudámos de instalações, ultrapassámos as 200.000 visitas, assim como este colega.

Não é esta efeméride, que é mais vossa que nossa, que nos leva a escrever sobre a Blogosfera Louletana, pois sabemos quão relativos são estes números e o pouco que eles dizem sobre o nível de agrado do produto que, quase diariamente, produzimos.

Mas antes de entrar naquela que é a intenção deste tópico queremos agradecer a simpatia e correcção dos comentadores deste espaço de partilha. Na verdade quase todos vós tendes contribuído para a qualidade deste blog, acatando as suas normas editoriais, facilitando a tarefa do seu administrador.

Já em post antigo denunciámos estratégias de intimidação da blogosfera louletana e em post anterior considerámos o alcance deste novo meio de comunicar, encontramos por isso razão para hoje lastimar o encerramento da “Camila” por nesse facto vermos a redução de oferta de opinião sobre os assuntos de Loulé.

Quando as pessoas se tornam “figuras públicas” passam nesse instante a ser muito mais observadas do que antes disso seriam, esse é facto verdadeiro em Loulé ou qualquer outra localidade; se ocupam funções de poder a sua acção reflete-se na vida quotidiana dos cidadãos e podem ser objecto de reparo, sendo que está o poder mais sujeito a isso que a oposição (e que esse tem mais meios para se proteger do que esta) e quantas vezes é essa a arma da Oposição para questionar o Poder.

Sabemos que a Opinião ajuda o Poder a aferir as suas estratégias e fornece aos Cidadãos uma selecção de assuntos, frequentemente em cima do acontecimento, que ajudam a compreender aquilo que, de facto, se está a passar e promove os protagonistas locais, embora nem sempre como eles gostariam, mas como quem opina os avalia em cada momento. O que é um útil escrutínio!

Em conclusão diremos: – Se o Poder caçou a “Camila” fez mal a si mesmo!

E afirmamos que se o confirmármos nos calaremos deixando ao Poder a exclusiva divulgação das notícias louletanas que entender pagar a quem as quiser escrever!

16 comentários

Filed under Blogosfera, Loulé, Opinião, S. Sebastião, ssebastiao

16 responses to “Escassa blogosfera!

  1. Quem te viu

    A razão do encerramento prende-se apenas e somente com interesses pessoais do proprietário da tasca Camiliana, este na tentativa de dar uma ajudinha a quem de futuro poderia dar um tachinho não hesitou em tentar influenciar as opiniões e ideias, mas o tiro saiu pela culatra e agora vendo todo o esforço ir por água abaixo e tendo sido descoberta, covardemente encerra a porta, certamente pedindo insolvência logo de seguida.
    É esta a diferença entre a Camila e o SSebastiao, este nunca enveredou pela ofensa e pela calunia infundada e é assim que se mantém de perfeita saúde, pelo contrário a Tasca, qual prostíbulo chega ao “THE END”

  2. Kota

    Mas a Camila era um blog que caluniava? Então e os “Gato Fedorento” e os “Incorrigiveis”? Desde a Presidência da República até aos domínios da Igreja ninguém escapou? Só em Loulé é que o poder não pode ser questionado e satirizado? Mas que raio de terra é esta que vocês criaram nestes últimos anos? Essa desculpa do quem te viu cheira-me a quem não te quero ver. Que raio de terreola.

  3. Mello

    Loulé pelo jeito é uma terra especial. Temos de estar de bico calado perante o poder de mediocridade que nos tem governado e vai continuar pelo jeito do carrinho. Que apareçam outras Camilas e Camilos, e Gatos e gente com voz livre. Viva o 25 de Abril de 1974 que nos trouxe coisas que pelo jeito a Loulé não dão muito jeito. Ao que chegámos na pobre cidadezinha que no ranking das melhores cidades do país nem aparece no último lugar. Uma tristeza. Mello (pobre)

  4. Miguel

    Há muito boa gente que está enganada com os gatos. Nem tudo o que parece é. O esmioçar os sufrágios, não passou de uma farsa muito bem disfarçada, que foi mostrar ao zé povinho, de que os políticos também têm sentido de humor, quando lhes interessa. É uma nova forma de levar a água ao seu moinho. É a nova democracia em pleno. Prefiro antes o humor da Camila, com a certeza, de que não o combinou com ninguém.

  5. Alô

    O que é certo é que a Camila deixa um espaço vazio na blogoesfera de Loulé o que deixa o poder muito satisfeito pois é menos um para dizer as verdades. Snr Almeida não se importe em confirmar nada. Continue sendo quem foi e quem é. O poder que se lixe porque não merece qualquer atenção especial da nossa parte. Loulé já foi uma terra onde se respirou Democracia. Hoje é uma coutada de um grupo. Prefiro outros terrenos para caçar.

  6. Nini

    Confesso que não percebo a fotografia deste post. Não poderia trocar por outra mais convincente? É que na Internet existem milhões de milhões destas. Uma mais original ficaria bem. Entretanto não se esqueçam que os Sargentos que governam a terra vão tomar posse sexta. Não faltem……….à praia de Quarteira. Estará um belo dia por lá e já não chove.

  7. Faro

    Bacelar Gouveia o deputado que a D. Manuel Leite mandou para o Algarve já começou a fazer das suas.

    Acrescenta Miguel Freitas que as declarações de Bacelar Gouveia – “são de uma enorme imprudência, contribuindo para criar um clima de alarmismo relativamente à segurança no Algarve (…) A região merece mais respeito, particularmente por quem foi eleito por este círculo eleitoral”.

    Bem nos parecia que estes alarmismos traziam água no bico!… Bacelar Gouveia começa mal como deputado pelo Algarve. -Do Calçadão –

  8. Lagrima

    A “Camila” não foi calada, auto-calou-se porque apesar do seu esforço durante este tempo todo manteve-se a honestidade e ganhou realmente o melhor. Acho que quem está por detrás desse blog, ou estava, não merece credibilidade porque nunca deu a cara e, na verdade, assim é muito fácil criticar tudo e todos. A critica deve ser construtiva e não um mero exercício de falar mal.

  9. ZáSeTiRa

    Quem te viu… e quem te vê oh miséria franciscana!

    Para mim, a Camila sacou de todas as suas formidáveis capacidades mentais e estilísticas para denunciar o que metade dos Louletanos pensa e que de uma forma ou outra não o conseguem fazer, que o assunto tenha redundado em alguns episódios mais acalorados e por vezes de humilhação pública e se os visados o assim o entenderam, então é porque a Camila tinha razão.
    Camila, não deixes que te dêem a estocada final, aperta com eles.

    Quem me dera ser Camila!…

  10. Esquerdino

    Sugiro ao amigo Almeida que a foto seja subtituída por esta:

  11. O “ssebastiao” faz questão que se saiba que não é a Camila e que não sabe quem “ela” é!
    Prosaica e inútil dirão ser esta declaração e que o anonimato permite toda a espécie de ilacções… De facto, não tendo o “ssebastiao” (Almeida) pendor para ser anónimo, não o tendo sido desde o dia de registo do seu primeiro blog, admite que, em casos de escrita sensível e de humor ácido se justifique o anonimato. Sim, devemos admitir que em assuntos complexos a sua denúncia comporte riscos elevados e que, mesmo na posse de provas bastantes, se incorre em trabalheiras legais cujo custo e incómodo não pagam o gaúdio da notícia. Não esqueçamos que Loulé é uma Cidade de 1,5 km de comprimento e com dependências profissionais e económicas consideráveis!!!
    Este blog acolheu com amizade a “Camila” pelo seu humor e boa escrita sem nunca ter desejado identificá-la, achando mesmo não se tratar de uma só pessoa bem informada e envolvida nos meandros da “Casa Branca” e que, seguramente, nos conhece bem e frequenta os mesmos lugares… Elevou a qualidade da blogosfera local e criou actualidade, não tenhamos dúvida, por isso desejamos o seu regresso.
    Por muito que possa ter “pisado o risco”, a Camila fê-lo com elegância suficiente para compensar algum exagero. Claro que expôs os detentores de “posições de relevo”, dando-lhe notoriedade junto de públicos diversos daqueles que consomem os boletins oficiais, promovendo-os.
    Há muito que existe uma “lista de suspeitos” na qual sabemos figurar. Da direita à esquerda extremista fomos inquiridos e acusados, por vezes de forma bem rude, e sempre a todos respondemos o mesmo: – Preferimos não saber quem ela é, tem mais graça assim!
    Pela graça e pela qualidade literária, quem me dera ser a Camila!

  12. ZáSeTiRa

    Correndo o risco de “isto” se tornar num chat e de estarmos a fugir á verdadeira essência do blog, parece que o “ssebastião” com esta declaração está com medo de represálias, não tenha caro amigo também eles já deixaram de comer criancinhas ao pequeno almoço.

  13. Jeniff

    O Zásetira parece que vive no mundo da Disney ou então faz parte lá do patronato.
    Criancinhas ao pequeno almoço não digo, mas uma frota de mal dizer que sai sempre para a rua quando há eleições disso não tenha dúvida. E o que eles (alguma direita de Loulé) espalham é muito pior mil vezes do que a Camila alguma vez disse. Quem viveu estas eleições por aí deu conta inúmeras vezes da pouca vergonha que foi a batalha de escárnio que certos passarões fizeram em nome da humildade, seriedade, bondade e não sei que mais. A mim não me enganam e nem me põem a pata em cima que eu não deixo.

  14. ulisses

    O Lágrima achava que poderia haver alguém que fazendo o Blog da Camila poderia dar a cara nesta pequena aldeia louletana? Já a tinham pendurado na Torre da Matriz. Isto não é Boston, Londres ou New York . Estamos em Loulé no 2009 mas com muita gente ainda na idade média. Tenhamos consciência desse pequenino pormenor.

  15. Rasputin

    Posso assegurar com conhecimento de causa que o Professor Almeida não é o detentor do trespasse do estabelecimento referido.

  16. Daniel Crispim

    (Não é para publicar se não quiser!)

    O amigo Almeida é muito selectivo nos posts que resolve publicar.
    Digo isto com conhecimento de causa.

    Convém lembrar que quem nunca mente, pode ser um grande mentiroso:

    – Dizendo meias verdades
    – Omitindo o que não interessa

    “Sem nunca pecar, se condenou ao inferno!”
    esta é minha mesmo lol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s