Bluff… não ajuda!


Maiorias e minorias representam escolhas de cidadãos; substanciam posicionamentos políticos de eleitores; traduzem o tecido social que eleitoralmente se expressou nas urnas.

Damos parabéns aos Vencedores e confirmamos a sua legitimidade para Governar a coisa pública e, do mesmo modo, reconhecemos e exigimos o exercício pleno da Oposição, enquanto vigilante avalista da Legalidade dos actos da Maioria, ou quando necessário, arauto dos seus desmandos e erros. Construímos alternativa com conhecimento das realidades!!!

É, ou deve, ser assim em Democracia! Todos os votos contam e dão legitimidade representativa às sensibilidades existentes na Sociedade!

Tudo isto para dizer que o “sebastiao” lamenta que nenhum dos eleitos pelo Partido Socialista para a Câmara Municipal de Loulé tenha comparecido à tomada de posse convocada para hoje. Por muito difícil que se advinhasse a convivência com uma maioria ufana e de “peito cheio”, mandaria a coerência com os princípios defendidos e o respeito pelos votantes que se respeitasse o sufrágio e se desse “a cara” na luta pelas causas que se defenderam na contenda eleitoral.

A menos que se esconda um “golpe de mestre” do velho “animal político”(!?). Tal, dificilmente deixaria de ser subversivo, ficando Joaquim Vairinhos e sua lista com o rótuto de cobardes e nós, que os apoiámos, cobertos de vergonha e sentindo-nos parvos ao descobrir que só a vitória interessava!

14 comentários

Filed under Blogosfera, Eleições Autárquicas, gente, Loulé, Opinião, ssebastiao

14 responses to “Bluff… não ajuda!

  1. vergonha

    Tem toda a razão amigo Almeida, uma vergonha! Assim se prova que os Louletanos, afinal, escolheram bem, a atitude de JV veio dar razão a quem lhe apontava o dedo! Estou desiludido com o JV e com o PS/Loulé que deve chamar a responsabilidade quem toma estas atitudes, seja ele quem for, caso contrário, Hugo serás mais um deles e igual a eles! VERGONHA!

  2. Espero que se não venha a demonstrar que, afinal, a candidatura de JV foi só para cumprir calendário!

  3. Inadmíssivel! O caminho para daqui a quatro anos já começou a ser traçado. Assim não há dignidade na política. Assim, não há o servir as populações. Há mais, o servir-se das populações. Espero que esta denuncia pública do professor Almeida possa fazer com que a oposição socialista reflicta no assunto. Não me pareça que isso aconteça. Há uma espécie de adormecimento colectivo, de que alguns se vão aproveitando.
    Cumprimentos
    João Martins

  4. Alto

    Agora vão aparecer já aí as virgens desconsoladas a dizer e voltar a dizer que a oposição é isto e aquilo. A oposição foi tratada como cães. E durante a própria campanha todos sabemos do que foram alvo. Vontade de ali aparecer devia ser igual à que eu tenho que não sou militante de coisa nenhuma. Apenas votante nas pessoas em que acredito.

  5. Sejamos claros: a ausência dos eleitos do PS na tomada de posse é cobardia política, e mostra o total desnorte de uma proposta socialista credível no concelho de Loulé, desde há muito. Aliás nada que eu não tivesse previsto há tempo. Portanto, a avaliar pelo que vi hoje, lá terá de ser o Bloco a fazer oposição (só na Assembleia infelizmente).
    Nota: Almeida, dá lá um bom exemplo de ecologia e retira os cartazes de campanha que ainda enxameiam os espaços públicos. Seria bom.
    Helder Raimundo.

  6. setinha

    Só falta mesmo o Professor pedir agora desculpa pelo que tem escrito. Daqui a quatro anos será mais um dos nossos. Parabéns. Mais vale tarde do que nunca.
    Setinha

  7. quino

    Na politica é mesmo assim. Defende-se um dia uma coisa mas daqui a um mês já podemos estar noutra onda. Podemos,não. Podem vocês. ahhhh.

  8. Meus caros; para mim (Almeida) a questão é simples e resume-se a uma frase usada no início da Campanha Autárquica Socialista:
    (Porque acredito que) “Não há Política sem Ética!”; (digo Não) “à Política sem Ética!”.
    E, para os que acham que tenho algo a negar, quero afirmar que “estou na luta” e “penso por minha cabeça”, “darei a cara” e farei o trabalho que me compete visando os objectivos que me propus e que receberam os “votos que represento”… que se baseiam nas opiniões e críticas que fui proferindo e escrevendo.
    Desenganem-se os que leem neste posiccionamento a validação da má política dos reeleitos… Longe disso!!!

  9. Peter

    Vamos ter a vida um pouco mais facilitada embora a malta tenha maioria absoluta e com os eleitos do PS ou sem eles é igual ao litro. Já o Snr. Helder Raimundo parece que vem salvar o concelho. Conversa de xaxa. O tal partido comunista Bloco de Esquerda tem de se reduzir à sua insignificância. Esse senhor já alguma vez fez oposição na vida? O que ele quer é aparecer para brilhar um pouco nas suas teses de intelectual da esquerdice modernista. A obra vai continuar. Os homens estão como sempre tiveram no bom caminho e não precisam de lições de demagogia. Bem dizia o Horácio: “o Povo quer lá saber dos blogues o que quer é que lhes mostrem obra” e a obra é toda nossa. Dos que trabalham e dos que apoiam e dos que votaram.

  10. Peter,

    Do que o Horácio Piedade não se livra nos blogues é o avivar da memória de a cidade ter encolhido depois de ele ter sido multado. O que acha o Peter disso?
    Cumprimentos blogosféricos

  11. Deu entrada no nosso Correio a seguinte:

    “Nota de imprensa

    Na sequência da tomada de posse dos órgãos municipais do Concelho de
    Loulé a Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista informa que
    a ausência dos Vereadores eleitos pelo PS Joaquim Vairinhos e Fátima
    Coelho foi previamente comunicada, ao PS e à Assembleia Municipal de
    Loulé, pelos próprios, e que, conforme foi anunciado durante a sessão,
    essa ausência se deve a razões pessoais.

    Por outro lado, tornamos público que o Vereador eleito João Felizardo
    informou, também previamente, o PS de que não irá assumir as funções
    para as quais foi eleito, devendo ser substituído pelo Eng. Luís Oliveira.

    O Presidente da CPC
    Hugo Nunes

    Loulé, 23 de Outubro de 2009”

  12. Não vou deixar de responder aos cidadãos de Loulé que estarei sempre presente na defesa dos valores que nortearam a minha actividade política e de cidadania.
    Ao snr Helder Raimundo digo que não lhe reconheço qualquer actividade política digna de referência, a não ser oportunismo!
    Uma gripe muita inconveniente ligou-me à cama!
    Joaquim Vairinhos, vereador da CML, pelo PS, ex Presidente da Câmara.

  13. Vergonha

    Vergonhoso, e de uma falta de respeito atroz foi o facto de Joaquim Vairinhos e a sua trupe não ter comparecido á tomada de posse, mas não se podia esperar mais de alguém que já tinha dado mostras do que é capaz quando abandonou a Presidência da câmara para ganhar mais uns patacos, quando abandonou os candidatos ás Juntas em plena campanha.
    Mas o facto mais relevante foi a valente urrada que os presentes na tomada de posse brindaram o facto do desaparecido/reaparecido/fugido/regressado não ter tomado posse assim como o resto da sua maravilhosa equipa, alguns deles certamente descontentes pelo facto de alguém a quem confiaram o voto ter simplesmente c***** para eles, alguém dizia na assistência ”Foram todos de férias para o Brasil”.
    Notória foi também a incomodidade bem presente na expressão de Hugo Nunes, o verdadeiro obreiro de tamanha argolada, salvou-se Jamila Madeira que com a determinação que lhe é conhecida tentava a todo o custo apagar o fogo.
    Espero sinceramente que tenha servido de lição a quem de direito e que o nome de alguns não volte a ser apontado como candidato a isto ou aquilo e que finalmente nos deixe em paz agora que os Louletanos exprimiram veemente a sua opinião.
    Não quero terminar sem deixar uma palavra de agrado ao facto de, ainda que escorraçado Vítor Aleixo tenha vindo dar um apoio à campanha dos amigos mostrando assim àqueles que o abandonaram ser a melhor escolha para a luta que agora terminou e que nos deixou a todos numa situação nunca vista.
    Saudação tambem ao candidato Almeida pela maneira educada, séria e assertiva como conduziu esta maratona.

  14. Mariano Miguel

    Tudo vale. Até um ex-presidente da autarquia se sujeita a comentar num blog a sua situação de saude. A gripe devia ser tipo A, para ter pegado tão depressa aos 3 vereadores eleitos e não presentes. Uma oportunidade perdida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s