Ti Joaquim anda perdido!


Ti Joaquim

Joaquim Martins Santana (foto de família)

Foi pelas 17,00h da passada terça-feira, dia 20 de Outubro que, não o tendo de regresso a casa, a família deu o alerta de DESAPARECIDO!

Passados três dias sem notícias do paradeiro do “Ti Joaquim” é urgente que reforçemos as atenções aos idosos com que nos cruzarmos e os inquiramos, simplesmente, se precisam ajuda!

A perda de memória pode levar ao simples desconhecimento do “caminho para casa” e a enganos mais graves… como confiar facilmente!

– Vestia calça fina azul clara com riscas brancas;

– Camisa verde e casaco de malha azul escuro;

– Utiliza óculos, tem o cabelo branco e (tinha) barba feita…

Visitar sítios menos habituais durante o fim-de-semana que se aproxima e estar atento a afluência e às pequenas histórias, pode ser a forma de ajudar a família a encontrar o familiar. Qualquer informação pode ser enviada para aqui ou para os telefones: 919189305 / 967505003 / 289415541

5 comentários

Filed under gente, Loulé, Solidariedade, ssebastiao

5 responses to “Ti Joaquim anda perdido!

  1. Dias

    Ainda não me parece há muito tempo que este senhor trabalhava afanosamente no seu estabelecimento e está agora em situação ingrata que a idade acarreta. Estejamos então atentos.

  2. Sebastianista

    As doenças da 3ª idade por vezes têm destes desfechos. E estamos todos sujeitos a elas mais tarde ou mais cedo. Bem faz o SeBASTIÃO blog de interesse geral para a população ao contrário do que diz o Snr. Presidente da Junta de S. Sebastião que do alto do seu saber, os blogs são coisas sem importância que ninguém liga. O que vale Snr. Horácio é que no dia de todos os Santos temos mais um Carnaval em Loulé.

  3. Rui Domingos

    Com tristeza informo que o Tio Joaquim foi encontrado já sem vida, num terreno de lavoura, junto ao sítio do Parragil. Desde já as minhas mais profundas condolências à família e amigos.

  4. Rui; foste hoje aqui, o mensageiro da má notícia, mas, mesmo assim queremos agradecer-te!
    Gostaríamos de saber mais informações sobre o local no Parragil e as, previsíveis circunstâncias, do triste desfecho da vida do tio Joaquim.
    Desta vez, é com profunda tristeza que reconhecemos nada termos conseguido fazer para ajudar um amigo em necessidades!
    À enlutada família rendemos homenagem e comungamos do seu sentimento de perda; enquanto aguardamos que Joaquim descanse finalmente em confortável morada.

  5. Pinto

    BOAS TARDES A TODOS OS FILHOS FAMILIARES E AMIGOS.
    Era eu miúdo e ia com o meu pai ao café do Lita calcinha e foi ai que conheci o Sr Joaquim conheci alguns filhos mas convivi na minha infância e adolescência com o Pedro e o Emanuel. É muito triste eu ler este tipo de notícias pois o nosso governante em Loulé além de ser Dr. nada faz por isto ALZAIMER. O meu pai que além de ser cliente foi amigo e hoje também sofre do mesmo e o que é que os habitantes do concelho têm? Só conheço o que o Sr Dinis tem feito em Quarteira mas talvez porque até é do CDS não conta porque não tem meios de sobreviver e alguém de Querença ou de Salir não pode vir para Quarteira passar uma tarde ou usar como alternativa aos empregos dos filhos ou familiares. Felizmente até hoje quando vai para a casa dele eu consigo descobrir com os meus filhos e irmã familiares e sobrinhos, e amanhã? Tenha vergonha Sr Presidente e governantes deste concelho, é altura de fazer a diferença, nós não precisamos de jantares nem de aplausos, resolva este problema grave e já agora que prometeu o Hospital às gentes de Loulé faça-o! A TODOS OS POLITICOS QUE VÊM A ESTE BLOG FALAR MAL;;;;; PAREM E DEVEM SÓ PENSAR UM MINUTO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s