Arena Romana…


300px-Colosseum_in_Rome,_Italy_-_April_2007

Ainda, na euforia da vitória, a maioria fez de um acto administrativo um festival de auto-elogio e do flagelo dos vencidos (aos quais não foi dada palavra), a diversão maior.

A tribuna preenchida de dignatários recém empossados, dirigentes autárquicos e jornalistas do regime, aplaudiu este degradante espectáculo. Degradante não tanto para “os escravos”, mas para os próprios “espectadores” que assistiram ao flagelo, por terem esquecido que foram investidos da elevada tarefa do bom e justo governo.

A Oposição, hoje empossada, deseja que a poeira assente e se possa cuidar dos interesses da Freguesia e tudo fará para que a sua dignidade seja respeitada, relembrando que a campanha eleitoral terminou às 0,00h do dia 9 de Outubro!

48 comentários

Filed under Loulé, Opinião, Oposição, S. Sebastião, ssebastiao

48 responses to “Arena Romana…

  1. Nero Bom

    Grande post. Era necessário fazer-se a denúncia deste circo à romana. Boa noite. Nero Bom

  2. Zefa

    Quando é a posse do JV e dos outros elementos?

  3. Fel

    Eles mesmo depois de vencer ainda continuam em Campanha. Aliás, não têm feito outra coisa ao longo destes oito longos anos. Ainda bem que temos um Professor Almeida. Tudo isto passaria como uma nuvem. Que tenha força e saúde para a denúncia. Sempre!

  4. Gota

    Pessoa amiga que lá esteve achou esquisito que a cerimónia fosse um embate feio e doloroso. Gente mal formada e em cujas cabeças o poder lhes parece eterno. Pobres.

  5. Virgin

    Do Grande Voltaire uma frase para meditar, para Aqueles que o sabem fazer: “Se fosse necessário escolher detestaria menos a tirania de um só do que a de muitos. Um déspota tem sempre alguns bons momentos; uma assembleia de déspotas nunca os tem.” (Voltaire)

  6. Zefa; imagino que Vairinhos e sua equipa tomem posse na próxima reunião de Câmara.
    Agora, depois daquilo a que assisti, entendo que não tenha querido sujeitar-se a tão retrógrado e humilhante espectáculo. Na Antiga Grécia, pátria da Democracia, nada disto sucederia!

  7. Hortin

    Quem havia de dizer que há Neros em Loulé? E o Povo gosta. E o Povo gosta. E o Povo gosta. Mas é só até um dia! Hortin

  8. Zefa

    Ainda bem que o Professor Almeida tem estômago para isso e assim nos pode contar como são os chamados democratas de focinho pontiagudo.

  9. Tita

    É bom que estas denúncias sejam feitas nos blogs que o Snr. Presidente da Junta de S. Sebastião tanto odeia. Que aprenda alguma coisa como democrata que julga ser mas não é. Tita

  10. Vína

    Como diria o excelente Blog O Jumento: “Publique-se e dê-se conhecimento geral!”

  11. Nero

    Saiba vossa excelência que apenas os Presidentes empossados podem e tem o direito à palavra, informe-se junto dos seus pares (eleitos), faz parte do Regimento tão efusivamente defendido por Jamila Madeira.
    Tive pena de não poder ouvir o lider da oposição no dia da tomada de posse do executivo, mas a inoportuna gripe (e o Regimento) disso a todos nos privou.

  12. Vína

    O Nero está bravo. Deve ter sido o leão que lhe calhou na rifa que não deu a mordidela que ela desejava. Acontece mesmo aos fanáticos do Coliseu.

  13. Jota R

    Tenho a certeza que este Nero tão bem informado deve ter vindo directamente das masmorras onde se coze a oposição em lume brando. Tudo gente muito democrata e sobretudo humilde. É o sentimento que mais lhes admiro. Humildade e poder na cabeça. Salvo seja!

  14. Mirita

    Por mais desculpas que estes senhores governantes de Loulé nos venham dar, uma coisa é certa: Nunca houve em todos os tempos em Loulé tanta arrogância! Esta gente está a destruír os nossos pergaminhos democráticos.

  15. Gladiador

    Nunca julguei que em Loulé a Campanha eleitoral ainda estivesse tão viva. É que sendo assim o PSD local não utiliza calendário. Só para o que lhe interessa. Também é certo que algumas daquelas pessoas apenas ouviram falar de Democracia vagamente. Gladiador

  16. belina

    Oh Professor Almeida aqui só quem tem direito à palavra, e a tudo o resto que daí advém, o Snr. Presidente eleito. Ele é Soberano. Não confundir com soberbo.
    Belina

  17. Gladiador

    Nunca julguei que em Loulé a Campanha eleitoral ainda estivesse tão viva. É que sendo assim o PSD local não utiliza calendário. Só para o que lhe interessa. Também é certo que algumas daquelas pessoas apenas ouviram falar de Democracia vagamente. Gladiador

  18. Rui Miguel Domingos

    Prof Almeida, julgo não ter assistido à mesma Arena Romana de que fala. Julgo ter assistido a uma tomada de posse, com direito de palavra aos empossados (como ditam as normas de procedimento do regime geral autárquico). Alguma vez assistiu a uma tomada de posso dos órgãos autárquicos onde a oposição tivesse falado? Na outra vez que tomou posse foi-lhe dada a palavra? Ficou magoado com o discurso de Horácio Piedade onde afirmou contar com oposição (muito minoritária) mas esperamos activa?. Ou o que mais lhe tocou foi a referência aos contributos que os vários blogs deram na forma como contribuiram para ampliar a vitória social democrata?. Penso que você é integro e maduro para saber aceitar esse desabafo!!! Sei também que sempre dará o seu máximo em benefício desta freguesia. Estou contente com uma bancada do psd com 5 mulheres e 5 homens, e gente jovem. Saude-se a democracia. Prof. Almeida devia ter ficado para comer um camarãozinho e conviver com gente amiga (os seus colegas ficaram), gente simpática – você teve de ser diferente – mais um post o esperava – o que não é criticável.
    Grande abraço

  19. Doutoríssimo

    Não sabia que essa /operação furacão/ era pública, senão teria ido observar para mais tarde recordar, como a Kodak. São momentos desses que marcam em todo o seu esplendor o final de uma campanha eleitoral bacoca e pouco séria.

  20. Rombalgia

    Nem tudo o que Luz é ouro! Deixem-nos estar a exibirem-se, a malta não é parva e um dia há-de acabar. Se não fôr daqui a 4 é daqui a oito anos, mas que acaba, acaba. Gota, tenho a dizer que nada é eterno embora eles o pensem assim infelizmente. São muito importantes. Será que vêm todos de familias Nobres? Qual a origem desta gente para serem tão arrogantes. Passam por nós na rua todos empolgados…..
    Romba

  21. Serei de “outro Mundo”, admito! Mas, aquilo que na vida pessoal e profissional sempre pratiquei foi a tolerância e a promoção dos valores da fraternidade e do respeito pelo outro (humano ou não).
    Aquilo a que ontem assisti não foi a uma tomada de posse… foi a um julgamento proferido por gente a quem a vitória eleitoral não confere superioridade moral de ser arvorar em Tribunal.
    Não fiquei para o “petisco”! Nada conseguiria mais engolir depois de tal crueldade perante ilustre Plateia.
    É preciso democratizar Loulé!
    Lamento que os presentes, agora achem desagradável a denúncia, mas foram no acto, coniventes com os factos aqui relatados e que aviltaram a minha Liberdade e bom nome.

  22. Rui Miguel Domingos

    À oposição foram dirigidas mensagens de inclusão no projecto político, quando quer o presidente da assembleia, quer o presidente da junta, disseram acatar as boas propostas e críticas da oposição. À oposição foi pedido para apresentarem propostas para São Sebastião e não para outras freguesias do concelho de Loulé. Não à oposição mas ao seu lider foi pela primeira vez questionado este espaço, não como local de fazer política (neste campo é legítimo) mas sim como sítio de mentira e calúnia muitas vezes expressa, por comentadores ou certos fiscais da democracia. Estará no seu direito de querer democratizar Loulé, felizmente o que a democracia tornou possível, foi cada um ter a sua própria visão de liberdade e democracia. Pelo que foi expresso nas urnas poucas pessoas concordam com a sua visão democrática das coisas. A liberdade pode ser expressa de várias formas: muitos expressam-na aqui tal como você, outros expressam-na em oratória e ontem foi o que Horácio Piedade fez e ninguém o pode criticar. É tempo de trabalharmos todos em prole de uma freguesia que é de todos.
    Abraços Prof. Almeida

    Ps – As minha felicitações por este ano todos os membros eleitos terem assumido as suas funções na assembleia de freguesia, ao contrário do que ocorreu à 4 anos

  23. Acho, Rui, ficou muito claro ontem e é confirmado nas tuas palavras que à Oposição é concedido o direito de ouvir calada as propostas do Poder; pode ter a graça de ser escutada e acolhida se apresentar Proposta Enriquecedora do projecto traçado, sendo esse um mérito da inclusão!!!
    Não pode a Oposição falar ou escrever nos escassos meios disponíveis, pois isso será feito “fora do local próprio”! Nesse local, o Presidente da Junta proferiu acusações, próprias de um Tribunal que confere representação ao acusado, praticou abuso de competência, ofendeu um par da Assembleia. O ofendido, à luz do Regimento (que nem aprovado foi), tem que ficar calado… Achas justo, achas democrático?
    Para mim ficou clara a Campanha que andaram fazendo na Freguesia!

  24. Rui Miguel Domingos

    Prof. Almeida, volto a referir que tal regimento não tem de ser aprovado. Poderá informar-se disso no guia de Assembleias Gerais, ou mesmo no regime geral autárquico. Tenho também a certeza que absoluta, que em caso de defesa de honra, o Prof. Almeida se assim o desejasse poderia ter solicitado palavra, e tenho a certeza que tal seria concedida pelo presidente da mesa. Muito sinceramente neste blog, em várias entrelinhas, muito pior já foi dito em relação às pessoas que hoje acusa, e acho que com isso deve concordar comigo. Prof. Almeida fizemos uma campanha séria, é a nossa forma de actuar. Mas também sei como fizeram a vossa, e o quanto fiquei intrigado ao entrar em vários cafés da zona da Soalheira e a única coisa que havia do PS eram programas do Pedro Oliveira. Aí tenho de ser franco, achei muita piada pela desorientação geográfica, não sua, mas de aliados seus.;)
    Vamos para a frente, cerremos fileiras e vamos apresentar propostas claras para São Sebastião.
    Rui Domingos

  25. Doutoríssimo

    Professor Almeida o Circo Romano foi mesmo verdade. Estive lá e posso dizer que eles funcionaram e funcionam como se aquela casa fosse deles. Construída por eles com o dinheiro deles e ali naquela sala transformada em Arena eles fazem o que querem e por fim também de bonzinhos de forma a gente ainda ter que lhes pedir desculpa. Se não fosse absurdo de mais eu diria que esta gente não tem mesmo pingo de vergonha.

  26. Elsa

    Eu acho que vocês gastam demasiadas energias com Horácios e Cªs. Façam como eu. Ignoro-os totalmente. Quero gastar as minhas energias em coisas que me dão prazer na vida e não são de todo, os Horácios que poderão trazer-nos tão pouco um simples sorriso aos lábios. É que nem sequer sabem rir deles próprios.

  27. Anjo

    Segundo a douta opinião do Senhor Rui Miguel Domingos o que ali se praticou e pratica são actos de pura nobreza, lealdade, fraternidade, justiça, bondade para com quem seja oposicionista. Até nos comovemos com tanta bondade e lucidez vinda deste senhor Rui Miguel Domingos certamente um estranho naquela casa e que entrou ali por acaso por sentir que havia no ar sinais de outras galáxias certamente já a imaginar a noite das bruxas, festa tradicional de Loulé desde tempos imemoriais. Deus lhe dê muita saúde e um pouco de juízo.

  28. Rui Miguel Domingos

    (Risos, muitos risos) entrei naquela casa muito antes de você ser anjo, e já perdi a conta a quantas vezes lá entrei.
    Boas anjinho! (e eu que já não acreditava em anjos)

  29. Raul

    Comungando das palavras do “Anjo” só tenho a dizer Amém. Nada é eterno nem mesmo a basofia e o poder absoluto.

  30. Observador

    Conheço a grande maioria das pessoas que compêm os Orgãos desta Freguesia, sei que são pessoas que estão ali simplesmente para dar o melhor contributo possível para a sua Freguesia, não querendo saber de politiquices de algibeira e maledicências, que nada contribuem para o progresso desta ou qualquer outra Freguesia.
    Pelo facto, acho injusto alguns comentários aqui feitos, onde pôem todos no mesmo “saco”.
    Se têm críticas a fazer, que as façam direccionadas às pessoas que efectivamente devem ser feitas.
    Com comentários e propostas sérias, este espaço dará certamente um bom contributo para a Freguesia, caso contrário, não passará da habitual bandalhice, que não tem qualquer interesse.

  31. Telmo

    O Observador fala da … habitual bandalhice….. Quer dizer que as opiniões de cada um são uma bandalhice porque não estão todos de acordo com o Observador. Pela parte que me toca digo-lhe que não recebo lições de Democracia de V. Exª nem de qualquer outro democrata de última hora. Ninguém disse, acho eu que as pessoas que compõem os Orgãos da Freguesia são todos iguais. Jamais poderiam ser. Nem são aí nem em qualquer parte do Mundo. Há gente boa e séria em todos os quadrantes politicos ou mesmo religiões. Uma coisa é certa Essa Junta não prima desde há muitos anos pela boa vivência democrática entre os instalados e os outros. Toda a gente sabe disso. Basta assistir a uma qualquer sessão. Ai S. Sebastião, S. Sebastião um dia os tempos mudarão !

  32. alex

    Porquê que os caixotes do lixo continuam cheios de porcaria à volta e ninguém faz nada!! Façam o vosso trabalho!

  33. Realista

    Tentando ser realista e objectivo não consigo compreender a razão de tamanho mau estar pelas declarações de Horácio Piedade na tomada de posse, razão teria o visado se o Presidente tivesse dito de António Almeida um décimo do que foi escrito no blog que o mesmo é “proprietário” e sem que o mesmo se pudesse defender pela mesma via.
    Só doi quando nos toca a nós!

  34. bruxinha voadora

    Fico um pouco surpreendida por muitos de vós pensarem que a tomada de posse dos vencedores seria algo diferente, eu esperava ainda mais! Pessoalmente daquelas bandas espero de tudo e nada espero… quanto à arena: Loulé é arena todos os dias, lamento por todos aqueles que tiveram a oportunidade de a alterar e não o fizeram! Não fui não sou nem serei filiada em algum partido, sou católica não praticante, para mim as duas estão interligadas e as duas na forma como o homem as tem alterado nunca fizeram nem fazem parte da minha filosofia de vida. Almeida segue em frente os cães ladram mas a caravana passa faz o teu trabalho e luta com a dignidade e a honestidade com que o tens feito e muita força que bem vais precisar! Aos vencedores tudo passa na vida mas não se esqueçam todos somos iguais ninguém e superior a alguém na vida só DEUS! Os direitos a dignidade as possibilidades o respeito o dever etc, etc, etc, tanto são do dr. como da sr. que varre a rua este e o maior problema da humanidade nunca olhar o outro como seu irmão…… a verdade de hoje será a mentira de amanhã!

  35. alex

    A do lixo tem propósito e propositado e então não há resposta?
    Trabalhar que é bom… é só a gastar combustivel e de café em café… e o lixo… esse fica como está. Contentores para ramas e entulho? Não há!
    Contentores suficientes para a população? Não há! Passar por Vale Judeu é como passear na avenida da lixeira. E o responsável pelo pelouro onde está? Não sei talvez a ler as notícias do dia enquanto as varejeiras, os gatos, os cães, as larvas e outros tais se deliciam com os caixotes cheios por dentro e por fora… Nâo compreendo!! Sou ignorante. Ora porra!!! Devo ser mesmo!!!!

  36. deselegante

    Gostaria que o Sr Almeida deixasse aqui a sua opinião sobre a recusa de JV em assumir o cargo agora que a gripe (suína ou não) passou.
    Talvez tenha perdido o meu tempo em me ter deslocado a Quarteira

  37. Lagrima

    Para a bruxinha voadora: deus não existe, é fruto da ignorância do Homem.
    Quanto ao resto, sinceramente não vejo o que foi ofensivo na tomada de posse de Seruca Emidio. Há três palavras que resumem o que se passa aqui: DOR DE COTOVELO! Almeida pode até ser um bom professor, mas é péssimo carpinteiro e ainda pior político. Cada um para o que nasce. O meu conselho: reforme-se como a covardolas da camila. Até mais.

  38. PAPOS`SECOS

    Para o LAGRIMA eu não sou nenhum escritor nem tenho muitos estudos mas penso que o Sr devia aproveitar este blog para apresentar as suas dúvidas ou certezas e respeitar quem aqui vem, a Camila com muita pena já foi e muitas recordações deixou. Ninguém está com dor de cotovelo se a pessoa não presta para político o Sr penso que se sente um grande político devia dar a cara e candidatar-se! Deve ser uma pessoa de sucesso e intelegente então não defenda causas que não conhece ou se pensa conhecer, conhece mal como todos os comuns cidadões como eu. Basta ver o telejornal ou abrir qualquer jornal e ver o que se passa. Eu sou louletano de gema nasci no hospital há mais de 50 anos, o tal que está a ser apresentado em todas as campanhas, e gostaria que houvesse para bem de todos mais blogs como este. Assim os párias e pessoas como o Sr tinham alternativas de expressar os ódios vinganças intriguices um bem haja a estas almas intelectuais.

  39. Lagrima

    Sr. Papos Secos eu sou uma Sr.ª e não um Sr. Que eu saiba lagrima é uma palavra feminina. Quanto à sua opinião em nada muda o que penso e deixe-me lembrar-lhe, o que 57 por cento dos louletanos pensa. É melhor começar a comer menos papo-seco senão pode ficar mais embaçado com que está. Bem haja.

  40. rabujenta

    Aí a Srª lacrimosa deve andar ainda traumatizada com o quiosque. Continue assim tão chorosa e qualquer dia de tanto desejar ainda vai ver o regresso da Camila para a atormentar e à agremiação a que pertence. Chore mais um bocadinho, vá!

  41. PAPOS`SECOS

    Dona Lagrima Tem razão os 57% vão ficar embaçados e engasgados com a sua visão política para os defender tanto deve ter em vista qualquer tacho lá pros lados do mercado. Só quero acrescentar que em democracia nunca deveria haver maiorias, porque deixa de ser democracia e passa a ser “Ditadura Democratica”. Esta foi pro goto.

  42. Lagrima

    Sr. Papo-Seco não existe nenhuma Ditadura Democrática porque os conceitos se auto-excluem. Ou se é uma, ou se é outra. Para o esclarecer não tenho nenhum tacho, nem panela, nem qualquer especime de quinquilharia lá para os lados do mercado, pura e simplesmente não simpatizo com a calúnia barata e com determinadas pessoas que se julgam melhores e mais que os outros. O mundo está cheio de gente que aponta o dedo a outrém mas não se mira a si próprio. Por mais que se simpatize com um partido ou com uma pessoa devemos conseguir observar os seus defeitos e qualidades e mesmo que eu fosse apoiante do Sr. Vairinhos e do Quiosque da Camila não poderia deixar de apontar a falta de conduta de um e de outro. Basta ver que o Sr. Vairinhos deflagrou as aspirações dos 9000 que ainda votaram nele não aceitando o lugar de vereador. Bem se vê que quem queria o tacho maior era ele e como não o conseguiu está-se a burrifar para o seu querido Loulé que tanto iria desenvolver e ajudar. Pense nisso e se quiser continuar a apoiar a causa só por ser do contra o problema é seu. Tenha um bom fim de semana.

  43. Lagrima

    Para a rabujenta: É bem provável que o Quiosque da Camila volte pois a idiotice não tem nem limite nem cura. Contudo, para mal do seu deleite “Lagrima” é tão só um nick que nada tem a ver com o meu estado de espirito. No máximo posso estar a chorar de rir à custa de tanta escrita que aqui se faz no sentido de denegrir tudo e todos. Como esse exercício rasa o ridículo dá-me gozo e riu-me até à lagrima. Se pensa que é um blog com uma série de caluniadores infantis por detrás que me leva às lagrimas engana-se. Por isso, volte a Camila, a Fernandinha, a Carmenzita ou outra qualquer, quem se está nas tintas sou eu. Bom fim de semana e tome um xanax para a rabujentice.

  44. bruxinha voadora

    oh lágrima nem quero acreditar na sua transparência: (DEUS não existe é fruto da ignorância do homem)… (cada um é para o que nasce)… palavras suas! Agora pergunto-lhe eu: Porque ira o nosso presidente de câmara todos os domingos a Missa? Porque será ele um crente da casa de DEUS? Porque foi ele educado religiosamente? Não sei para o que a lágrima pensa que nasceu! Mas garanto-lhe que foi com o mesmo prepósito que qualquer ser HUMANO! TODOS SOMOS IGUAIS! TODOS TEMOS OS MESMOS DIREITOS E DEVERES! TODOS SENTIMOS DOR TODOS PERDEMOS! NÃO É O DINHEIRO OU O ESTATUTO SOCIAL QUE VENCE A DOENÇA OU A MORTE OU DIGNIFICA O SER HUMANO! Talvez um pouco de fé a faria olhar para o lado de uma forma diferente… DEUS diz : AMAI-VOS UNS AOS OUTROS E SEDE FELIZES! Eu Amo a Vida com todas as (imperfeições) que ela contém incluíndo nós mesmo e sabe sou FELIZ! FIQUE COM DEUS.

    1

  45. Tem AVONDE

    Lágrima “de Cristo” parece que é um bom Vinho do Porto….mas pegando nos caluniadores infantis atrás referidos………e não tendo nada a ver com os ditos…. foi aberta a Creche Municipal ontem, não é verdade, com Seruca e Semião lado a lado…parece-me querer dizer que a CRECHE vai seguir o exemplo do LAR……….o critério de ACESSO será para PPD’s e respectivas FAMÍLIAS, disfarçando amiúde com a admissão de uns quantos “desgraçadinhos”; em que salvaguardo o sincero e devido respeito por estes últimos!!!

  46. Lagrima

    Bruxinha Voadora não vou aqui escrever sobre teologia e crença. Sou ateia e sinceramente se deus existisse tinha de ser julgado no tribunal de Haia pois não passava de um assassino em série. Eu posso ser apoiante de Seruca Emidio mas continuo a achar de péssimo gosto a sua ida à missa pois gostar dele não me priva de ver-lhe os defeitos. Também sou feliz sem religião que deite por terra o meu bom senso e a minha convicção de que a melhor prática é a aquela que expressa o amor gratuito.Um aparte: no tempo da Santa Inquisição (bela merda) as bruxas, voadoras ou não, eram queimadas. Bom fim de semana.

  47. Lagrima

    Tem Avonde não estou por dentro da politica que gere a admissão ou nao na creche, no entanto, conheço quem ja lá colou os filhos e nem sequer é do PSD, a começar pela minha afilhada, cujos pais são PS. Portanto, o seu comentário parece-me um tanto descabido. Contudo, respeito e aqui fica a minha opinião. Bem haja e bom fim de semana.

  48. Lagrima

    […] O leitor leu bem, o senhor ordenou a Abraão que lhe sacrificasse o próprio filho, com a maior simplicidade o fez, como quem pede um copo de água quando tem sede, o que significa que era costume seu, e muito arraigado. O lógico, o natural, o simplesmente humano seria que Abraão tivesse mandado o senhor à merda, mas não foi assim. Na manhã seguinte, o desnaturado pai levantou-se cedo para pôr os arreios no burro, preparou a lenha para o fogo do sacrifício e pôs-se a caminho para o lugar que o senhor lhe indicara, levando consigo dois criados e o seu filho Isaac. No terceiro dia de viagem, Abraão viu ao longe o lugar referido. Disse então aos criados, fiquem aqui com o burro que eu vou até lá adiante com o menino, para adorarmos o Senhor e depois voltamos para junto de vocês. Quer dizer, além de tão filho da puta como o Senhor, Abraão era um refinado mentiroso […]” in “Caim” de José Saramago. Um livro de leitura obrigatoria!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s