rápidos a copiar o Mau Exemplo…


Diabos1w2

Cerâmica de Júlia Cota. (pescado na Net)

Polícia vigia grupos de jovens dedicados à criminalidade

Fomos por estes dias testemunhas daquilo que pode fazer a infância utente das tecnologias de comunicação e frequentadora das redes sociais que as mesmas lhe proporcionam.

O “Palhaço” e os jogos de “Nível” quando transferidos para a vida real podem tornar garotos pacatos em delinquentes; lançar o pânico e perturbar a vida social.

Pais e Orgãos de Comunicação demonstraram uma infantilidade ainda maior que as crianças aterrorizadas com os SMS que receberam, lidaram mal com o problema: adensaram o pânico!

Este “dia das Bruxas” vai acontecer depois de ter sido vivido um Medo Real criado por meios Virtuais e por razões que temos que Descobrir para nos defendermos!

Há, contudo, uma lição a retirar: não basta oferecer ferramentas de comunicação, sendo necessário dar a informação suficiente, para que exista uso correcto! Mas mais importante ainda será ter comunicação directa e constante com os filhos. Tal comunicação (educação) não pode ser substituída pela chamada de telemóvel!

Esta que foi uma acção de “gangs” acabou por revelar as fragilidades da segurança escolar face à abundância de telemóveis na Escola.

14 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Ensino, Juventude, Loulé, Opinião

14 responses to “rápidos a copiar o Mau Exemplo…

  1. selta

    Estive hoje no cemitério e reparei realmente que o tal muro que ruiu há dois ou três anos continua disfarçado por uma coisa qualquer que poderá caír com uma tempestadezinha que venha. Uma Câmara Municipal com dinheiro a rodos como pode ser classificada com este erro ou mesmo desmazelo?

  2. Julião

    Os jogos que no fundo todos compramos para os nossos filhos revelam-se por vezes perigos autênticos. Da América vêm coisas boas mas também o que é muito mau. Principalmente quando chegam às mãos de certas pessoas que não sabem discernir o real da fantasia.

  3. Olhão

    E na noite das bruxas ou lá o que é essa porcaria, convém estar de olho nalguns rostos tapados ou pintalgados difíceis de reconhecer. Nunca fiando nessa malta à qual sobe o feiticismo à cabeça. Cá pela minha parte sai murro embora eu não apareça nessas manifestações aparoladas.

  4. Didi

    Os sms são a grande moda para o bem e para o mal. Não me parece que haja grande perigo por aí. Mas de pequenino se torce o pepino. Convem pôr travões em certos cerebros que começam a despertar para a parvoíce total. Mas como em Loulé é tudo à balda oxalá que não apareçam umas bebedeirazitas de menores que deveriam estar em casa a ver os Morangos.

  5. Paul

    Há sempre a tendência quando se é jovem para imitar principalmente o que vem de fora. Os gangs que por aí existem ainda são pequenas amostras estarolas de outros. E ainda bem que é assim. Que as autoridades tenham olho neles. Em meios pequenos não é dificil controlar essa miudagem que se quer armar em anti-cota. Um bom par de nalgadas e um pontapé no rabinho não fazia mal nenhum. Digo eu que nunca bati em ninguém. Mas às vezes apetece.

  6. DX

    Nada mais do que uma derivação e tentativa “pseudo-orwelliana” daquilo que hoje precisamente faz 71 anos de existência.

  7. aida

    Os jogos e a falta de controle dos pais sobre os filhos são talvez uma das razões para que surjam os tais gangs. É certo que eles aparecem em meios muito pobres e por vezes será um pouco a vingança do não ter. É um argumento pelo menos que se aceita melhor.

  8. PAPOS`SECOS

    E no carnaval que estão lá tantos palhaços? Agora com o homem forte o tal Sr. Peres quem não se lembra dele quando chegou da Venuzuela e foi trabalhar para o stand do Jorge Mealha, não há crise que apareça no concelho.

  9. Trapezista

    Não conheço esse tal Snr. Peres nem faço ideia de quem é. Mas que o regabofe anterior vai continuar não me parece haver dúvidas. Aguardemos serenamente.

  10. HALL4U

    Sr Trapezista o Andreas Peres é um tipo pouco culto que vagueia mais por S Sebastião homem forte, baixo, robusto possivelmente irá ter um busto na rotunda que mandou fazer perto do convento, que teve como primeiro patrão quando ai arribado ao seu condado de S. Sebastião o homem mais sério que conheci a vender carros: Jorge Mealha. Ali ninguem precisa de ir à escola, por isso é um catedratico, e o nosso Presidente aproveitou toda esta sabedoria e escolheu para chefe de gabinete pessoal. Entendido! Não há palhaços que metam medo. Como vivemos em ditadura democrática vamos ver.

  11. Dor de Corno

    Pura dor de corno Sr HAAL4U (deve ser um cretino pois na realidade escreve-se ALL4U), esta miserável oposição em vez de olhar para a boa M**** que fizeram continuam na onda da critica, deviam isso sim reflectir e tentar agora que a coisa bateu no fundo, arranjar uma estratégia e começar desde já a preparar 2013 se não querem fazer a triste figura que fizeram este ano.
    Criticam Horácio Piedade mas isso apenas se deve à mediocridade de quem o faz, pois incapazes de o enfrentarem no voto (onde apanharam uma banhada monumental) refugiam-se na pura calúnia e maledicência, impregnados que estão de ódio e dor de corno.
    Não seria mais útil fazerem aqui uma reflexão pública sobre as razões que levaram a que os eleitos tivessem virados costas (já é um hábito) a quem lhes confiou o voto?
    Ou será isso penitência maior, apenas reservada aos de bom carácter??

    Bem podem continuar a morder nos eleitos que eles no direito que lhes proporciona a esmagadora votação, por certo continuarão com o seu projecto, impávidos e serenos e certamente alheios a toda a carnificina por que passa esta oposição.

    Já agora convido também aqueles que tanto falaram nos casos de corrupção de algumas figuras nacionais do PSD, a fazerem um pequeno comentário ao polvo Vara e Compª.

  12. Se não visse não acreditava

    Se não visse não acreditava, em pleno blogue:
    Município de Loulé Autarcas eleitos pelo PS

    Tivémos eleições autárquicas. Seruca Emídio ganhou… por muitos.
    Joaquim Vairinhos perdeu… por muitos. No entanto, atribuiu a todos menos a si a pesada derrota de 11/10. Não lhe fica bem. Quiz ser o candidato do PS. Escolheu a sua equipa. Teve condições. Perdeu… por muitos. Deve saber assumir a derrota. Assumir que os louletanos queriam Seruca Emídio e não Joaquim Vairinhos. Deve assumir a liderança da oposição.

    Vítor Aleixo e a sua equipa nunca deixaram de ser oposição. Mantivémos, por vezes com muita dificuldade, face às grandes dificuldades criadas pelo PSD, o nosso lugar de oposição. Votando de acordo com a consciência de cada um e do colectivo. Apresentando propostas. Oposição consciente, construtiva. Limitada concerteza pelas actividades profissionais de cada um de nós e pelas dificuldades criadas pelo PSD, não nos dando sequer um gabinete de trabalho ou para receber os munícipes.
    Senhor Professor Joaquim Vairinhos: faça para que os que acreditámos em si, o acompanhámos, lutámos e votámos em si não nos arrependamos disso! Faça, ao contrário, para que os outros louletanos, aqueles que votaram em Seruca Emídio, se venham a arrepender de o ter feito…

    in Blogue dos Autarcas eleitos pelo PS no Concelho de Loulé

    Isto assim já parece que temos a oposição a querer atribuir responsabilidades……

  13. ATRIUM4U

    Dor de corno; Cretino porquê? Não tenho o direito de escolher o nome livremente? Ou julgas-te um sábio? Se for por causa do meu inglês eu mudo para ATRIUM4U. Mais, nunca fui do PS, eu não sou como muita gente que vagueia habilmente pela nossa cidade à procura de protagonismo. Eu não sou oposição, só não posso é admitir atitudes maliciosas de certas pessoas. Se alguém incomodou foi o HP ele é que veio á minha casa apregoar mentiras. Se há calúnia é dele e não estou a falar de campanhas eletorais, muito antes. Estou a falar em assuntos mais sérios. Se há dor de cornos!!!!, sou solteiro.

  14. alex

    HALL4U!! Estou contigo! Quem fala verdade não merece castigo… o teu opositor não deve saber que a palavra HALL tambem existe… buáaaa Á que culto é ele, oh yé! Pois é!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s