1ª Assembleia de Freguesia – Hoje!


DSC00028

Em sessão extraordinária, vai reunir-se pelas 20,3oh de hoje a Assembleia de Freguesia de São Sebastião, na Sede da Junta e tendo a seguinte Ordem de Trabalhos:

1- Proposta sobre o regime de permanência de um elemento do Executivo da Junta de Freguesia;

2- Proposta para consentimento de assinatura por parte do Presidente da Junta de Freguesia de Contratos de Colaboração entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia:

3- Discussão e Aprovação de alteração do Regimento da Assembleia de Freguesia.

Apesar de não ser contemplado qualquer período para Intervenção do Público não deixa de ser interessante a presença dos cidadãos interessados em acompanhar e conhecer os seus eleitos no exercício das suas funções cívicas, pelo que fazemos o convite para que compareçam!

27 comentários

Filed under Eleições Autárquicas, Loulé, S. Sebastião

27 responses to “1ª Assembleia de Freguesia – Hoje!

  1. Paul Til

    Gabo-lhe a sua paciência e a sua defesa da freguesia. Há poucos assim como o senhor. Num tempo dificil em Loulé para o seu partido é bom que haja gente bem intencionada e defensora do seu torrão louletano. Já aqui em S. Braz não tenho razão de queixa. O PS teve a maior vitória do Algarve com setenta e tal por cento contra 15 % ou coisa assim do PSD. Como vê os ventos aqui não querem nada com o ppd. ao contrário de Loulé onde o dinheiro os ajuda a ficar no poder. Não tivessem eles o maior orçamento do Algarve e eu queria ver eles lá ficarem.Era o ficas!

  2. Observador

    Curioso!
    Porque será que Loulé com o PSD tem dinheiro e com o PS não tinha???Ou pelo menos, era muito pouco utilizado em prol das necessidades do Concelho e da população em geral, conforme acontece actualmente!!!!
    São diferenças … que o Povo sabe destinguir…
    Bem haja…
    Porque nos tempos em que estamos,
    não é tarefa fácil de fazer….
    Mas com vontade e saber….
    Até os do contra,
    se vê reconhecer…

  3. Tem AVONDE

    Vai-te embora CHOCO(observador); queres fazer os outros cegos?
    NOTA: No tempo do PS não havia a receita municipal que que há nos tempos de hoje; tal é a sorte destes PPD´s….

  4. Lagrima

    Tem Avonde por mais verba que existisse no tempo da outra senhora (Vairinhos) o resultado seria o mesmo, ou seja, fraco. Por maior que seja o império este acaba por cair se a sua gestão for desatrosa. Bem haja!

  5. Pouco há para dizer além da aprovação por unanimidade das propostas apresentadas, foi possível o debate de outros assuntos não constantes da Ordem de Trabalhos, tais como:
    -Defesa da Honra do autor do “sebastião” que defendeu o seu direito constitucional à Liberdade de Expressão e remeteu para o Tribunal o juízo sobre as presumíveis difamações de que é acusado por força dos comentários que valida;
    -Análise da situação da candidatura do Lar de Terceira Idade de Vale Judeu;
    -A delinquência e Criminalidade na Cidade e no Concelho e a conduta da GNR;
    -Deficiente recolha de Lixo e falta de Limpeza dos Contentores, tendo sido apresentados como exemplo os casos do Largo Manuel d’ Arriaga e de Vale Judeu;
    -As Obras a decorrer no apartamento que foi a Antiga Sede da Junta para instalação da Empresa Municipal “Loulé Global”.

  6. O interessado

    Amigo Almeida poderá acrescentar mais alguns dados em relação ao primeiro ponto de que aqui falou. Houve debate e a defesa de honra foi acolhida de bom tom?
    Cumprimentos

  7. Meu caro “interessado”; em face da minha declaração de estar disponível para apresentar o pedido de resignação em nome da defesa do direito à liberdade de expressão, a bancada da maioria dividiu-se entre acusações e defesas do blog, considerando alguns que a acusação proferida havia sido genérica e que não conviria radicalizar o assunto; etc… Foi dado como exemplo um post publicado “como anedota” ouvida num café sobre uma viagem a um jogo Portugal-Alemanha e de um comentário sobre a actividade profissional de um familiar do presidente da Junta e nada mais além de referência a uma nova lei que define as responsabilidades dos blogues.

  8. Almeida: diz-me se o presidente se referiu à sua dedicação ao cargo de presidente eleito e com que percentagem de tempo, já que foi nomeado por despacho do presidente da Câmara seu chefe de Gabinete.
    Abraço do Helder Raimundo.

  9. Helder; respondendo à tua questão, informo que não foi feita qualquer declaração sobre esse assunto pelo Presidente do Executivo… Foi aprovada a presença de um membro do Executivo, a tempo inteiro, na pessoa do Sr. Helder Ralheta!

  10. Paul Til

    O Helder tem razão. Como é que uma pessoa que é nomeada Presidente de uma Junta pode ser chefe de Gabinete do Presidente de um concelho tão grande e complicado como o de Loulé?

  11. Dunar

    O PRESIDENTE pelo jeito deve ser tipo Super Homem. Por isso se vê como se encontra a freguesia.

  12. Kino

    O observador deve ser vesgo. Só mesmo quem está ausente é que não vê que o orçamento da Câmara de hoje não tem nada a ver com as Câmaras anteriores de José Cavaco, Vairinhos e Aleixo. Mas mesmo assim a Câmara de Portimão que tem metade do nosso orçamento tem uma gestão excelente que deixa Loulé a um canto. Por isso é agora a cidade mais importante do Algarve.

  13. Lagrima

    Porque será que se Loulé está tão pouco desenvolvido aparece em variadissimas ocasiões nos jornais e não só? E o que dizer dos prémios com que fomos distinguidos? Gabam tanto Portimão e outros porque, tal como diz o provérbio, “a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha”. Quanto à avultada verba, esta não daria para nada, se continuasse a ser mal gerida. Não é o montante que faz o gestor, mas o gestor que faz o montante. Carpe Diem!

  14. dor de corno

    A dor de corno da derrota esta mal de passar.

  15. Tem AVONDE

    Oh lágrima; hás-de me dizer aonde o Seruca desencantou o prémio ECO, quando a cidade está cada vez mais suja, mesmo com os rios de dinheiro que paga às empresas de limpeza que operam por todo o concelho….

  16. Lagrima

    Tem Avonde pressuponho que quando se ganha um prémio é porque se o merece. Para além disso, com certeza há um aval da situação que é feito previamente à atribuição. Olhão é muito mais sujo que Loulé por exemplo, sem já falar de Faro e muitas outras localidades algarvias. Não se queixe tanto e dê o seu contributo para que a cidade se mantenha limpa. Da minha parte agradeço.

  17. O interessado

    Até a tua cabecinha está mais suja ó temAvonde…

  18. Tem AVONDE

    Ouvi dizer que está circular uma subscrição pública para custear a elaboração de um PARECER por um escritório de Advogados de Lisboa, a fim de se saber se é legal e compatível o recrutamento de Presidentes de Juntas de Freguesia para respectivamente; chefe de gabinete, e para adjunto, efectuado pelo Presidente da Câmara Municipal de Loulé….
    Há LEÔES………

  19. Lagrima

    Tem Avonde isso é que é andar de assunto em assunto sem saber onde pousar. Caro amigo, se essa circular está a ser preparada ainda bem, assim ficamos a saber se as decisões do executivo são ou não legais. Contudo, até lá pressumo que todos sejam inocentes, portanto qualquer acusação sem nexo juridico parece-me infundada. Lembro-lhe antes da despedida que caso o prof. JV tivesse ganho haveriam repetições sem fim em termos de lugares na autarquia e nas juntas de freguesia (ex. o caso de João Martins). Assim sendo, parece-me que a acumulação de lugares não é um problema partidário nem tão pouco de promoção política. Durma bem e aclare as ideias.

  20. Lagrima; vai desculpar que lhe diga com sinceridade o que acho da sua opinião: Não está a ser séria!
    Na verdade, são impossíveis as acumulações de cargos executivos de titulares eleitos, assim o exemplo utilizado por si não é válido por ter que ser escolhida a função a desempenhar (apenas uma!).
    Ser eleito e acabar por não exercer a função (o exercê-la em tempo parcial) sem ter informado os eleitores dessa decisão não prevista pelos próprios eleitores, é jogo escondido!
    Como prejudicado neste desfecho direi, apenas, que tenho sérias dúvidas quanto à independência do Presidente da Junta nas negociações com o Presidente da Câmara… é que “à mulher de Cesar não basta ser séria!
    Esclareço que não sou subscritor da Petição mas que estarei interessado em conhecer o seu Veredito

  21. bruxinha voadora

    Almeida onde fica esse lavadouro ? O que eu me lembro era um em frente a GNR onde penso ser hoje uns estaleiros da Câmara ou estou a fazer confusão?

  22. dor de corno

    Peçam a massa que sobrou da campanha do PS pode ser que sempre dê para o papel.

  23. Lagrima

    Almeida todos nós percebemos a dificuldade do PS em preencher as suas listas nestas últimas eleições. Claro que não podemos fazer vidência retrospectiva, no entanto, caso tivesse o PS ganho as referidas eleições de certo existiriam elementos do executivo com acumulação de cargos. Evidentemente, o Almeida pode sempre dizer que não seria assim pois nunca o poderemos constactar não é? Por outro lado, e mais uma vez sublinhando a minha honestidade e independência em todas estas matérias, não me parece muito bem, nem ética, nem juridicamente, a acumulação de cargos, sobretudo quando o eleitorado não é esclarecido por antecipação. Contudo, não deve ser por aí que “o gato vai às sardinhas”. Afinal de contas não é à toa que são tão extensas as listas para as freguesias, ou seja, quando não estiver lá o seu representante máximo pode muito bem estar outra pessoa, responsável e legítima, da lista. Tenha um bom dia.

  24. bruxinha voadora

    oh que treta enganei-me no feitiço! dizem-se as verdades mas depois arranja-se uma peneira para as tapar….não sei porque o espanto da acumulação de cargos, sempre é mais um dinheiro no fim do mês a vida ta difícil ai tá tá! Bom exemplo de sacrifício de trabalho de luta pelo bem do concelho…! Em tempos de crise há que fazer sacrifícios pela comunidade em prol do progresso!
    Deveria ser erguido uma estátua ……..não, um busto dos dois grandes presidentes desta terra, para os pequeninos de hoje um dia conhecerem os rostos destes grandes senhores que tanto lutaram por ela! É que daqui a pouco tempo a vida vai-lhes alterar a feição até soar a hora da partida….depois já nada nada vale.

  25. Lagrima

    D.ª Bruxinha, D.ª Bruxinha, para quê tanta ironia? Sabe que quando se quer passar a nossa mensagem usar da seriedade é a melhor arma. A ironia é um pau de dois bicos, isto é, pode vira-se contra o próprio irónico e fazer a sua opinião cair no rídiculo. Pense nisso. Bom fim de semana.

  26. bruxinha voadora

    para esclarecimento global eu não sou dona! não integra o meu estatuto social aqui neste espaço sou bruxinha fora sou eu simplesmente eu com o nome que me escolheram e do qual gosto imenso, seriedade coloquei-a sempre aqui e vou continuar, ironia adoro: faz parte da vida e alimenta a alma! Se vira pau e tem dois bicos não faço a menor ideia e nem me interessa, não me é necessário nem vital tal como a hipótese que coloca da minha opinião poder cair no ridículo. Eu sou Eu e só eu e não eu e os outros! Pensar…ah não vai dar! To já de saidinha para um fim de semana fora perto do mar …..Lindo!

  27. Lagrima

    D.ª Bruxinha com tanta proximidade do mar veja lá se não se afoga. Ah é verdade, a D.ª Bruxinha sabe voar… Deixo-lhe uma questão: se você não fosse você quem seria? É que a D.ª Bruxinha escreveu “Eu sou Eu e só eu e não eu e os outros!” e eu não percebi muito bem essa parte. Como raio é que nós podemos ser os outros? Ou ser nós e os outros? A mim parece-me que reina grande confusão nessa cabeçinha de vento. Já vi pela sua escrita que vem lá das Américas, mais propriamente da terra dos Tabajaras ou dos Tapirapés, contudo, embora já pareça, isto aqui ainda não é o Brasil e certas formas de pensar e escrever não se aplicam no nosso contexto. Daí, talvez, as minhas incompreensões face ao seu raciocinio. Por último, tenho pena que alimente a sua Alma com algo tão desdenhoso como a ironia. As coisas ou se dizem ironicamente ou directamente, e a segunda via é, na minha opinião, a mais correcta porque assim ninguém fica com dúvidas sobre aquilo que escrevemos ou dizemos. Contudo, infelizmente, já vi que neste blog se recorre muito a palavras dúbias e depois ainda ficam todos irritados quando nós entendemos a mensagem de forma diferente do que era a intenção do seu autor. Paciência… Bom fim de semana.

Deixe uma Resposta

