Vídeo censurado (EUA)!


EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)
O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem “Billie Jean”, nem “Beat it”, e sim a ecológica “Earth Song”, de 1996.
A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca tenha a oportunidade de o ver na televisão.
O Detalhe: “Earth Song” nunca foi lançado como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe.
Filmado em África, na Amazonia,  na Croácia e em New York.

Agradecimentos do “sebastião” ao José Luís que nos enviou esta pérola que valoriza a memória de Michael Jackson!

3 comentários

Filed under S. Sebastião

3 responses to “Vídeo censurado (EUA)!

  1. Lagrima

    Saudações caro Almeida. Aprecio bastante esta música não só pela mensagem que transmite, mas também, pela sua sonoridade. Francamente, não fui nem sou fã de Michael Jackson, no entanto, não posso deixar de reconhecer o seu mérito enquanto figura primordial na luta pela paz e pela supressão da pobreza mundial. “Earth Song” é um dos mais emblemáticos singles de combate, porém, na sua maioria as canções de Jackson revestem-se de um poder de luta e determinação por um Mundo melhor. Evidentemente que os E.U.A, como potência mundial a todos os níveis, se fazem valer da sua superioridade para “abafar” o que põe em causa a mesma. Cabe a todos nós questiona-los e confronta-los com aquilo em que transformaram o planeta, contudo, falta-nos força para o fazer. Enfim, para os mais ousados aqui fica uma frase disparada por Che Guevara: “Mais vale morrer de pé do que viver ajoelhado”. Carpe Noctem!

  2. Palma

    Embora não esteja dentro do meu estilo de canção preferida não posso deixar de elogiar o seu trabalho nomeadamente este tema que como a Lágrima refere, não só pela mensagem que transmite mas pela sonoridade. Confesso que tenho de há algum tempo a esta parte tentado descobrir, escutando e vendo, graças aos DVDs, a grande obra do Jackson. Não tenho dúvida alguma que foi uma figura única e de um talento fora de série. Nunca é tarde para reconhecermos valor a quem o tem.

  3. Jofer

    Até que enfim o Bloco de Esquerda dá sinal de vida em Loulé. É só para animar alguma coisinha mas é alguma coisinha.”Presidente da Assembleia começa muito mal este mandato: Reunião com 14 pontos para aprovação… em papel, são mais de 3 Kg.
    Não é possível aos deputados municipais analisar, discutir e aprovar em consciência estas propostas da Câmara.
    É necessário dignificar o trabalho da AM, mas assim não vamos lá.”
    C. Martins – deputado municipal do Bloco de Esquerda -Calçadão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s