Caiu à água?


Telemovel

1.- Basta pegar o aparelho, secá-lo, retirar-lhe a bateria e colocá-lo num recipiente cheio de arroz cru!

2.- Não use secador de cabelo no telemóvel. Assistências técnicas aconselham evitar este procedimento já que o ar quente pode danificar os componentes do telefone.

3.- O arroz tem a propriedade de absorver água, por ser rico em amido, o qual possui uma forte afinidade eléctrica com as moléculas de água, acabando por as atrair.

3 comentários

Filed under Blogosfera, ssebastiao

3 responses to “Caiu à água?

  1. Lagrima

    Bom dia caríssimos. Sr. Almeida obrigado pela dica que também resulta muito bem com sílica gel, muito embora, ao que sei, esta última não se encontre com facilidade. Queria apenas aproveitar para referir um assunto, ainda que nada tenha a ver com este post, que esta semana me chamou a atenção pela positiva. Trata-se da atribuição do prémio “Mulher do Ano” a uma portuguesa, Maria da Conceição, que se encontra a trabalhar no Dubai como assistente de bordo da Emirate Airlines. Maria, de 32 anos, ganhou este prémio pelo seu projecto de solidariedade social no Bangladesh, o Dhaka Project, que visa o combate à pobreza e se centra sobretudo numa centena de crianças que vivem nos subúrbios de Dhaka. O meu bem haja para a Maria e o meu sincero apelo de que mais mulheres e homens sigam o seu exemplo. Um prémio não tem qualquer significado se não tiver por detrás um trabalho digno e importante que o justifique. Parabéns Maria. Carpe Diem e bom fim de semana para todos!

  2. Oscar

    E se o mesmo se encontrar “impregnado” como procedo?

  3. Oscar; pode ajudar ao processo a remoção da caixa, mas cuidado para não desligar pequenos filamentos. Deixe ao cuidado do arroz que ele secará todas as partículas de humidade que existirem!
    Com água salgada é que a questão se complica devido à oxidação vai produzir no cobre e estanho dos circuitos e por tornar mais lenta a absorção da água pelo arroz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s