Mostrar genica e atirar pedras!


Quem chega precisa de dizer “presente” e dar um “ar de sua graça”… É humano e compreensível! É também indicador de comprometimento com as questões públicas de que, se calhar, andou arredado! Estar arredado ou estar envolvido não depende apenas de ser titular de mandato eleitoral, antes depende da vontade de querer intervir civicamente de modo continuado e politicamente responsável.

A propósito da Nomeação de dois Presidentes de Junta para integrarem o Gabinete de Apoio ao Presidente Seruca Emílio encontrámos esta declaração de Helder Raimundo, como se fora “porta-voz” do Bloco de Esquerda:

“Estranho é o facto do PS estar calado, sobretudo quando é o principal partido da oposição. Bom, mas como a quantidade nunca conta para nada e como o PS tem rabos de palha nestas matérias (o caso ‘Face Oculta’ está aí para nos mostrar) tem de ser o Bloco a assumir as responsabilidades que apresentou como compromissos na campanha.”

Comentário nosso:

Ficamos a saber que o BE irá dizer “presente” porque é obrigado (???); que questiona o escasso tempo que lhe é dado para estudar os processos e que duvida das nomeações do presidente do Executivo Municipal. Até aqui, nada de novo, relativamente ao que o PS fez no mandato anterior. Novidade é questionar o que farão outros relativamente àquilo que ainda não fez!

Responsável seria, em face da sua reduzida expressão no Orgão Deliberativo Municipal, concertar com o PS algumas matérias (porventura estas). Mas, tristemente, parece que o BE se encontra interessado em provocar o PS e ignorar que, se fizer uma reflexão interna da sua acção recente, também se encontrará com “rabos de palha” que só aumentarão se prosseguir na tentação de obter “migalhas” em troca de acções provocatórias!

Parece demonstrada a “estratégia de alianças” do BE de Loulé: Atirar pedras à Oposição para Agradar ao Poder!…

10 comentários

Filed under Blogosfera, Eleições Autárquicas, Loulé, Opinião, ssebastiao

10 responses to “Mostrar genica e atirar pedras!

  1. Lagrima

    Carpe Diem caríssimos. Sem querer entrar (mas já entrando) em desavenças tenho de tecer algumas considerações sobre as temáticas aqui comentadas. Assim sendo:

    1.Sobre a acumulação de cargos: Como já referi anteriormente, não sou a favor da acumulação de cargos, tanto mais, no que ela representa em termos de remunerações. No entanto, considero esta questão como comum a todos os partidos. Foi notória a dificuldade do PS em preencher as listas que deveriam concorrer às autárquicas 2009, existindo desde logo personalidades que oficialmente concorriam às juntas de freguesia e à vereação. Não sendo possível fazer vidência retrospectiva, certo seria que caso o Prof. Vairinhos tivesse ganho podíamos também observar repetições no poder, não só as já oficializadas mas também as que seriam surpresa. Sobre este tópico refira-se também que em termos de funcionamento da Junta de Freguesia nada impede que o seu presidente se dedique as outras funções, isto é, as listas concorrentes são bastante extensas e em caso de ausência do presidente pode sempre substitui-lo um outro membro responsável e legitimamente eleito;

    2.Habilitações literárias do chefe de gabinete: Vários são os comentários que põem em causa a cultura do Sr. Presidente de Junta de S. Sebastião e também chefe de gabinete do Sr. Presidente. Sobre este aspecto apenas refiro que ainda há poucos dias se elogiava aqui uma figura de Loulé que embora analfabeta é tida como mais culta “que muitos doutores”. Refiro-me efectivamente a António Aleixo e sem querer compará-lo ao Chefe de Gabinete afirmo que a cultura e experiência de vida são muito mais úteis do que meros cursos que não passam de teoria. Relativamente ao facto do Chefe de Gabinete e Presidente de S. Sebastião não gostar de blogs está no seu direito. Quantos intelectuais não se mostram desconfortáveis para com as novas tecnologias e para com os aparelhos usados por estas?

    3.Bloco de Esquerda em Loulé: Por último, friso que tenho uma antipatia amorosa pelo Sr. Hélder Raimundo, contudo, aplaudo de pé o que este escreveu. Todos nós, autónomos e independentes, apartidários ou não, temos os nossos “rabos de palha”. Por outro lado, bem se tem visto que muitos daqueles que abraçam a causa do Bloco de Esquerda são elementos desalentados com o comunismo e com o socialismo, pelo que o Sr. Hélder Raimundo não é uma excepção. Outra verdade é também o facto do PS Loulé se ter tornado numa oposição tolerante e anémica. Não acredito na causa “bloquista” mas esperemos para ver como actua!

    Bom fim de semana.

  2. Ladeira do Rato

    Eu acredito no Helder Raimundo, na Lágrma, Dodo

  3. Polo

    Eu acredito na Lágrima, no Helder Raimundo, nos cabeleireiros da Araucária, no inteligente Presidente de S. Sebastião, nos eleitores dele, no gabinete do Presidente Seruca, na Secretaria, no botãozinho que acende virtualmente as iluminações natalícias de Loulé concelho com sigla de peúgas, enfim, eu sou um crente meus senhores e como crente também tenho o direito de vos mandar à merda porque pesar de compreender os motivos que vos movem cada qual para o seu lado direito ou esquerdo, não tenho paciência para isto. Mas outros têm, para sorte de toda esta gente e até do botãozinho que acende as iluminações do Dr. Seruca. Amanhã é domingo. E por isso não se trabalha. Espero que os senhores descansem. Bem precisados estão.

  4. Carlita

    Gabo a paciência do Prof. Almeida tanto como a minha por ler aqui comentários de sumidades que começam a criar raízes no blogue e que em vez de terem permanentemente aberto um dicionário de “latinismos” ao lado do PC enquanto escrevem, melhor seria se optassem pelo “Dicionário da Etiqueta” volumes I e II da autoria da Srª Doutoura Paula Bobone.

    A sua caligrafia saíria certamente mais fluída na mesma proporção que lhes atenuava as asneiradas que vão escrevendo.

  5. Carlita; opiniões são como “as cerejas”, cada um com as suas. Este blog quer-se amplo nos assuntos e nas opiniões que difunde pois julga ser dessa forma que contribui para chegar aos que têm ideia e aos que não fazem ideia dos assuntos que aqui são trazidos. Aquilo que pede aos leitores, habituais ou não, é que com sinceridade e cortesia, partilhem opiniões e dúvidas.
    Pois…
    Não sou esperto nem bruto
    Nem bem nem mal educado
    Sou, simplesmente, o produto
    Do meio em que fui criado!

    (António Aleixo)

  6. Lagrima

    D.ª Carlita como a incomoda a minha presença! Paciência, o problema é e será apenas seu. Que fique aqui bem claro para os incomodados que só abandonarei este blog se o seu administrador me pedir para o fazer. Só um reparo: jamais, ainda que tivesse uma arma apontada à cabeça, leria Paula Bobone. Essa sim é uma sumidade mas do ridículo e do fútil. Saiba que sou bem formada e quanto às tretas da etiqueta também as uso quando a isso sou obrigada. Não se incomode a ler aquilo que escrevo. Não é obrigada a isso e de certo também lhe escapa a essência dos meus comentários. Se não gosta de latim também não tenho culpa e não se rale pois é uma língua morta. Bem haja e boa semana para si.

  7. Carlita

    Tudo bem.
    Prometo ao Prof. Almeida não vir aqui mais incomodar os “doutos” pareceres de certa “clientela”.
    Desculpe qualquer coisinha.
    Cumprimentos.

  8. CARMAR

    O seBASTIÃO, como membro da assembleia de freguesia, deveria ser o primeiro a denunciar esta traição do Presidente da Junta para com aqueles que votaram nele. O homem não é parvo nem estúpido, trocou o ordenado por outro mais chorudo (90% da remuneração de Vereador)… continua a mandar na freguesia e a votar as propostas da Câmara (que ele conhece antecipadamente) na Assembleia, … um autêntico forrabadó.
    Teve conhecimento da situação em primeira mão e … calou-se, melhor ainda “agachou-se”, ficou ofendido de o Bloco ter passado à frente, menospreza a denúncia pública, apesar da “a sua reduzida expressão no Orgão Deliberativo”.
    Na verdade somos poucos… mas gostamos de cumprir aquilo que prometemos: mais rigor e transparência na gestão municipal, não se incomodem sigam o exemplo, na freguesia, câmara ou assembleia municipal, já que o PS está representado em todos os orgãos do municipio.

  9. Meu caro CARMAR (reconheci!); é ao Orgão Deliberativo Municipal que compete ractificar ou não a Escolha do Presidente da Câmara. Após isso, será momento para que a Oposição na Freguesia de S. Sebastião se expresse, pois por ora nada nos foi comunicado ou deliberado.
    A incompatibilidade deve ser claramente demonstrada e se, existir, denunciada!
    Parece que se perde tempo a apontar para as sombras e não se juntam as munições. Uns e Outros, claro!

  10. O amigo Almeida do blogue Sebastião é um pouco assim. Gosta da liberdade e da crítica, mas fica um pouco incomodado quando é feita por outros. E ainda mais quando os outros estão cheinhos de razão. Eu que o diga!
    João Martins

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s