Agora é assim!


Árvore partida... Foto: ssebastiao

Decididamente em Loulé a vida vegetal pouco vale!

Quem não gosta: Parte! Alguém virá, que a mando da Autarquia, cortará e, mais tarde, talvez, plantará.

Pormenor do "golpe baixo"... Foto: ssebastiao

Limpinho, não se passou nada!

Poderá ser, , uma renovação de espécies e integração de mão-de-obra…

No lugar da árvore já estaciona um carro! Foto: ssebastiao

O lugar da árvore já se encontra ocupado neste final de tarde…

Mas, não resta dúvida, a CML tem sido boa cliente deste sector de actividade!

Restos da Olaia... no Lixo Foto: ssebastiao

Enquanto houver dinheiro, a gente paga tudo e tem que se calar(?)!

12 comentários

Filed under Blogosfera, Loulé, S. Sebastião, ssebastiao

12 responses to “Agora é assim!

  1. Meus caros; este caso revela como é generalizada a crueldade com as árvores.
    E ainda há quem nos questione sobre as Laranjeiras do Hospital! (?)
    Tudo isto se trata de despotismo e inconsciência. O futuro mostrará quão errados estão aqueles que agora desprezam as árvores.

  2. Ramo

    Professor Almeida prepare-se. Já devem estar a chegar os primeiros comentários a insurgirem-se contra este acto tão puramente louletano anos 2000. Continue você a fazer o seu trabalho apesar do mau trabalho que eles fazem.

  3. Raio Violeta

    Se há coisas fáceis nesta terra o abate de árvores é uma delas. Vá lá que foram buscar umas laranjeiras para tapar o desastre que foi o abate das frondosas e maravilhosas árvores que davam sombra ao Hospital Nossa Senhora dos Pobres de Loulé.

  4. Gonçalvino

    Será que o protesto em vários blogs do concelho resultou quanto às árvores do Hospital?

  5. Lagrima

    Carpe Noctem! Sinceramente eu até comento aqui os posts mas não há paciência. Uma árvore parte-se e depois a autarquia é obrigada a leva-la para casa, cola-la e voltar a pô-la no lugar. Despotismo? Que palavra tão feia e mal utilizada Sr. Almeida. Este blog só serve mesmo para alguns colarem artigos do “Jumento” que defendem de forma louca o badameco do Sócrates e a corrupção que grassa na política portuguesa. Será que desde o curso tirado ao Domingo, ao Freeport, ao “Face Oculta” é tudo cabala? Tenham dó. Fanatismo político é o que não falta aqui e logo eu que detesto fanáticos de m****. Passem bem que eu hoje estou com a neura e certas infantilidades caem-me no goto.

  6. Eles cortam tudo

    Eles cortam tudo, cortaram a oposição em rodelas, cortaram nas cunhas, cortaram nos forneçedores amigos, cortaram os egos de muitos, cortaram as esperanças de outros, cortaram na rebáldaria que grassava na Câmara, cortaram no IMI, cortaram, cortaram

  7. Lagrima

    Já agora o que é que o Almeida fez pela cidade e por S. Sebastião senão andar de máquina em punho à procura dos pontos menos bons? Não precisa responder porque eu sei a resposta e a resposta é: NADA. Ainda esta semana o vi a passear-se perto do castelo onde decorrem formações e diversas actividades que visam alertar a população para a importância do património e dar-lhe valências no âmbito da protecção do mesmo. E o Sr. comentou esse facto? Claro que não porque a sua atitude é apenas destrutiva. Mas saiba que desta forma em nada ajuda os cidadãos louletanos, apenas os afasta mais de si e da sua política. O seu mal é que o Sr Almeida baseia-se apenas na opinião de um conjunto de fanáticos socialistas que visitam este blog. Fechou a sua mentalidade e alimenta-a deste círculo vicioso de mal dizer. Tenho pena mas nada posso fazer. Lamento mas tinha de escrever isto.

  8. As laranjeiras não tapam a vista da obra. É só disso e mesmo só disso que se trata. Ah, e as críticas fazem algum efeito, porque algumas reacções da autarquia demonstram um pinguinho de vergonha. Um pinguinho só…
    João Martins

  9. bruxinha voadora

    Toda a razão Almeida, só que esse dia no futuro é a essa possível conclusão que algumas pessoas poderão chegar… de nada nos vai servir, tal como em muitas outras situações! Completamente desacreditada !

  10. Não há corrupção em Portugal

    Não há corrupção em Portugal, os 120.000 contos do Isaltino eram mesmo do sobrinho taxista, o saco azul da Fátinha era herança de uma tia abastada, a sacada de massa do Prieto era de uma cautela premiada, o Freeport apenas pagou uns charutos ao Sócrates (no tempo em que ele ainda fumava), e o Armando Vara apenas recebeu uma massa que tinha em tempos emprestado ao amigo sucateiro (ainda do tempo da escola) e o pulha do Penedos apenas recebeu uns trocos da venda de uma carrada de palha que tinha vendido ao Godinho (tinha lá um burro que só comia daquela palha), e o relogio Rolex??? puro engano era chinês, uma imitação barata com que um amigo o tentou enganar.
    E isto vai-nos sair caro pois será como sempre o Zé a pagar as chorudas indemnizações que os difamados terão direito, para não falar dos Cruzes, Marçais e Dinizes que no fim levarão para casa quando em 2027 terminar o processo Casa Pia.

  11. Achar que as coisas pequenas não existem ou que existindo são insignificantes e não associáveis a coisas maiores que traduzem “formas-de-estar” na vida social é um erro.
    Sente-se cada vez mais, a todos os níveis e âmbitos da vida nacional, o desapego pelas coisas pequenas e a fixação nos escândalos, sobretudo financeiros, que alimentam as emoções e acabam por afastar o olhar para o invisível e especulativo. Embora condimentados diariamente pelos media, esses assuntos, não estando a sua solução ao alcance de cada um, consomem a confiança na afirmação das capacidades nacionais e refletem-se muito nefastamente nos cidadão que, perante isso, desistem de ser voluntariosos e positivamente críticos.
    Como muitos dos males derivam dos nossos erros e imperfeições, que condiccionam o nosso grau de exigência, aqui continuaremos a tratar essas “questões pequenas”, esses pequenos deslizes que podem ser evitados se nos envolvermos um “pouquinho mais”.
    Reafirmamos que o “sebastião” tem a sua própria agenda e determina o seu ritmo!

  12. Lagrima

    Carpe Noctem. Sabe Sr. Almeida não concordo nada consigo, isto é, considero que tentar distrair as massas com pormenores é que se trata de um erro. O que o Sr. chama escândalos financeiros é uma questão para muitos sobremaneira importante. Não pelo escândalo em si mas porque muitos são literalmente roubados por essa forma-de-estar (usando as suas palavras) tão comum que é a corrupção. Pessoas honestas que perdem tudo por causa de uma mão cheia de badamecos. Pode até importar-se mais como as árvores em Loulé, no entanto, não é isso que coloca comida na mesa das pessoas, nem lhes arranca o dinheiro dos bolsos. Volto a perguntar-lhe o que já fez para resolver estas questões sociais? Sabe, é muito fácil andar de máquina fotográfica em punho à espera de ver algo menos bom, contudo, mais do que criticar é necessário agir e disso em não vejo nada. Ainda relativamente às fotografias que aqui apresenta acaso viu partir a árvore? Sabe como foi? Não me parece… Logo pode ter sido a “malandragem” durante a noite, o vento etc… Ainda assim, volto a referir para os mais distraídos e fundamentalistas, não é isso que coloca a vida das pessoas na situação calamitosa em que está. Temos sim de olhar para o Universo e não para o nosso umbigo apenas, isto é, temos de perceber os acontecimentos a uma escala geral para os poder particularizar. O Sr. Almeida bem gostava que nós ignorassemos a política nacional e as suas máculas pois de certo percebe o cariz socialista da mesma. Mas saiba que a maioria pensa como eu. Já chega de nos jogarem areia para os olhos. Um árvore cai mas mesmo que ela continuasse de pé a nossa miséria seria a mesma. As árvores fazem falta sim senhor mas não são tudo e como quem diz árvores diz os pormenores que o Sr. caça para nos distrair da óbvia falta de ética do seu partido, quer em Loulé, como no Mundo. Tenha um bom fim de semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s