E.N.125 Chumbada!



O Tribunal de Contas decidiu chumbar a Concessão, atribuída à Edifer, de Revalorização da 125 (Via Algarve Litoral), ler a notícia do Semanário Económico aqui!

Sem conhecermos ainda os fundamentos para a decisão do Tribunal vimos lamentar esta delonga numa obra que vinha resolver as dificuldades da principal (única) via de ligação do Litoral Algarvio que todos sabemos ser fulcral para a Região e estar necessitada desta requalificação.

Debatamos então, pouco mais poderemos fazer, por agora!

11 comentários

Filed under Algarve, Loulé, Opinião, ssebastiao, Turismo

11 responses to “E.N.125 Chumbada!

  1. Rui Domingos

    A única obra de rede viária que o Socas se lembrou de atribuir aqui ao nosso loulezito…chumbou
    Motivos? ocultos…mas desta vez sem face

  2. Olá Rui!
    Olha, este velho prof. envia-te um conselho, este: Vai com calma!
    Os vistos, como bem deves saber, são independentes dos governos e da valia dos investimentos; prendem-se com pormenores. As empreitadas que contêm projecto têm destas coisas: Ultrapassam o valor orçamentado!
    Mauzinho mesmo é o meu amigo ao estar a querer atacar o Primeiro Ministro e insinuar “esquemas socratinos” por detrás desta obra que nos faz falta. Desculpa Rui mas esta tua tirada, sem fundamento, revela a tua cegueira partidária.
    Por mim desejo que seja esclarecida e resolvida a causa do veto para que a obra avance, porque precisamos dela!

  3. Pedro Inácio

    Olá professor, bem haja a sua atenção sobre esta lamentável decisão. Sobre o comentarista que o entecede, também é lamentável essa opinião, até porque não era só Loulé que ia ser beneficiado, mas isso não é só cegueira partidária, depois de saber quem é o rapaz apenas posso dizer que “quem sai aos seus não degenera” e quem o conhece sabe bem do que estou a falar.
    Continui a sua luta. Está no caminho certo.
    Um abraço.

  4. Lagrima

    Sr. Almeida é “cegueira” e não “segueira”. O Sr. só ficaria satisfeito se dissessem que a culpa disto tudo era do Sr. Presidente Seruca Emídio. Digamos que quem usa a venda partidária é o Sr. Prof. Almeida. Contudo, o maior cego é e será sempre o que não quer ver a burricada socratista. Carpe Noctem

  5. Depurtado

    «Entre as iniciativas aprovadas inclui-se o projecto de lei do CDS-PP para adiar para Janeiro de 2011 a entrada em vigor do Código Contributivo, e um projecto de resolução do PSD com o mesmo objectivo.

    Os diplomas foram aprovados com os votos favoráveis do PSD, CDS-PP, BE, PCP e PEV e com os votos contra do PS.» [Diário de Notícias]

    Parecer:
    Foi bonito ver o Louçã a falar em nome da direita e vice-versa.
    Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se pelas consequências.»

  6. Depurtado

    Também achei interessante a posição do comunista Louçã ao lado da Extrema direita no Parlamento. E ainda havemos de ver mais. Isto só começou agora. Vai ser uma regabofe. Enquanto não rebentarem, com os nossos sacrifícios feitos ao longo destes últimos 4 anos não descansam. A coisa está bonita. Linda mesmo.
    Depurtado

  7. Alto

    Também acho que o Rui distinto social democrata da nossa terra estava a brincar quando disse aquilo. Quem costuma entrar assim com aquele tipo de conversas aí nos cafés é a malta mais bacoca e que não percebe patavina do que está à sua frente politicamente falando e o Rui é um homem culto. Não foi ele de certeza. Foi um dos tais fanatóides ignorantes. O seu a seu dono.

  8. J.Limão

    Quando o PSD chegar ao poder vocês vão ver como tudo muda. Empresas falidas? Jamais. Impostos aumentados ? Nunca. Negócios cinzentos ? Era o que faltava. Patrões que levam as empresas à falência? Nem pensar. Vai haver dinheiro a rodos? Vai vai. Os professores jamais protestarão? Claro. Os Juízes ficam todos ao lado do laranjal? Porque não? O Paraíso está para chegar? Sim. Não pertenço a seita nenhuma mas já vejo no horizonte uma laranja mecânica. Limão

  9. Lagrima; agradeço a correcção… acontece!
    Tome para si a resposta que dei ao Rui. Na verdade a cara amiga também deseja que a monta seja tal que a obra se não realize e assim combater Socrates.
    Lamento discordar, mas desejo a Requalificação da EN 125! Este investimento público é merecido e cria emprego; para mais, a Região precisa de melhores e mais seguros acessos (apesar das rotundas).
    Ah! esteja atenta! Terei um post em breve que lhe dedicarei pessoalmente a fim de que conheça melhor o Almeida e aquilo que ele faz e não faz.

  10. Telmito

    Acho que o Professor Almeida está a dar demasiada importância a uma lágrima xoxa que sofre de uma tal intelectualite aguda e que costuma dar antes de aparecer a blenorragia. Mas só por descuido hoje é que as pessoas não se tratam. É passar pela farmácia e qualquer bom farmaceutico tratará do caso com desvelo e simpatia.
    A saúde está primeiro.

  11. INRI

    Quando o PSD chegar ao governo têm o Sr. Dias Loureiro para este tipo de obras, pessoa idónea e séria. Sem obra feita na 125 não há portagens na Via do Infante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s