Luzinhas… 2009


Perdoem a baixíssima qualidade da “fita” mas trata-se da primeira experiência feita pelo “sebastião” no PMB. Trataremos de melhorar com a continuação!


BOM NATAL!

11 comentários

Filed under Blogosfera, Loulé, Opinião, ssebastiao

11 responses to “Luzinhas… 2009

  1. tom

    As eleições foram há pouco Professor Almeida. No terceiro ano de mandato estarão certamente reservadas iluminações em prata dourada. Assim como o dinheiro dos nossos impostos. Quanto ao filmezinho, para primeiro está a condizer com o poder autarquico cá do sítio. Mas estou convencido que à segunda vez a coisa sai. É como nos casamentos lol lol lol….. Boa semanada. Tom

  2. Nelda

    O Pedro Almodôvar ficaria arrepiado com essa experiência cinematográfica. Mas como o outro diz a 1ª vez às vezes é um desastre mas à segunda até os zarolhos. A rua das Lojas está muito escurinha. Não realça. E depois iluminações já há em todo o lado. É dificil ser-se diferente. E mesmo aqui com a mania do novo riquismo saloio também se cai na parolice natalícia. Sem gosto. Mas não há grandes diferenças. As firmas que trazem as luzinhas já é quase tudo igual. Acendam antes candeeiros a petróleo como na idade média. Seria mais original. Nelda

  3. Lagrima

    Carpe Diem. Para ser franca já havia estranhado a ausência do assunto das luzes natalícias no blog “almeidiano”. Isto porque considero este tema, entre muitos, polémico, acima de tudo, pelo montante gasto pela autarquia no mesmo (214 mil euros). Ainda assim, o Sr. Almeida solta um “fraquinho” no seu primeiro vídeo, imagine se estivesse ainda melhor o que não se gastava com todo este aparato que vai estar ligado até aos Reis. Pessoalmente votei que considero a iluminação natalícia razoável, no entanto, acho muito pouco razoável o que se gasta com a mesma, assim como, a importância que alguns lhe dão ao ponto de haver uma inauguração oficial deste quase evento. Porém, existe sempre o outro lado da moeda, isto é, se a Câmara não se mostrasse importada com o Natal e com o consumismo desenfreado que é a sua principal marca seria criticada por isso. Verdade é que “Nemo omnibus placet” (= ninguém agrada a todos), portanto, o consenso não existe nesta questão, assim como, em quase todas as que povoam o Mundo. Sublinhe-se ainda, sobretudo para os mais críticos, que a iluminação não se reporta apenas a Loulé cidade já que nas diversas freguesias existem também elementos decorativos que aludem à época. Assim sendo, um pouco por todo o Concelho já é Natal e as pessoas não precisam de andar “às escuras” a não ser dentro dos seus pensamentos. Para todos uma óptima semana.

    Post scriptum: Lacrimae prosunt: lacrimis adamanta movebis (= “As lágrimas são úteis: com elas comoverás até os diamantes.”) (Ovídio)

  4. INRI

    Natal, Feliz Natal para todos, o Natal é a época do ano em que as pessoas se envolvem com mistérios, sonhos e fantasias, e não é tão lindo ver os sonhos de muitas crianças realizados! Só que a nossa autarquia iluminou demasiado Loulé, e tem um concelho pouco iluminado para esta época festiva. Ontem estive em Quarteira, e na Avenida colocaram uma bola azul e algumas ainda não acendem, é uma iluminação muito pobre para a cidade mais rica e importante do concelho. Merecia mais. Srs politicos já que não iluminaram o concelho iluminem ao menos os vossos cérebros para que todos os que por cá vivem passem os próximos 4 anos melhores que os últimos. Feliz Natal

  5. Tem AVONDE

    Há uns anos atrás a iluminação de Natal era feita pelos Castros; esta empresa efectua Iluminações Decorativas de Natal e outras, no País..Lisboa, Porto, etc e no Estrangeiro nomeadamente Madrid e Barcelona, nunca mais ganhou um concurso em Loulé!!!???; a CML (PPD’S) nos últimos anos tem entregue a Ilum. Natal a uns “artistas” que segundo se diz por ai, tem apenas 4 figurinos/efeitos/projectos, que RODAM anualmente nos concelhos aonde ganham os concursos, por isso meus amigos não se admirem de que o figurino deste ano supostamente foi o que esteve cá há 3 anos, isto é …. mais do mesmo aqui no SERUQUISTÃO.

  6. Alan

    Não sei se na Culatra também há luzinhas mas pelo menos chegaram agora àquela ilha, canalizações. A ligação da água aos núcleos da Culatra e Farol custou oito milhões de euros, valor que, segundo Macário Correia, é “dos maiores investimentos per capita realizados para levar água a uma população”. In Calçadão de Quarteira.
    Só que o homem se esqueceu de dizer que nada daquilo se deve a ele ou ao seu esforço. Ele chegou à Câmara há meia dúzia de dias. Mas são políticos como este que nós temos de os colocar a milhas. Se possível em Ilhas longínquas onde possam mentir com todos os dentes que tenham na boca e sem nos colocar com os nervos em franja . Alan

  7. Jorge

    O Lágrima tem comentários lúcidos e independentes. Não deixou o latim mas progrediu: começou a traduzi-lo!!! Concordo com ela no que diz respeito à iluminação de Natal porque estamos perante uma situação em que se aplica o provérbio popular “preso por ter cão e preso por não ter”.
    Pessoalmente discordo que se gaste tanto dinheiro nessa coisada…
    O filme é péssimo pelo que o Prof. Almeida devia treinar mais antes de colocar um vídeo no blogue. E aprender a editar…

  8. Concordo com o Jorge e também com a Lagrima; criticaremos sempre, qualquer que seja a decisão que tomem aqueles que têm que decidir! Mas, parece-me, aqui quem decidiu foi o fornecedor e não o comprador. Esperemos por saber os custos para comparar! Estou certo que desta vez não vai existir um reforço de luzes (em 2ª empreitada) com sucedeu em 2008. Entendo que a luz sendo suficiente é desequilibrada e de figuração fraca e pouco variada.
    Como disse: Criticaríamos sempre!

  9. Caro Almeida tive conhecimento duma história de vida: Uma mulher sozinha reformada por invalidez com um filho a seu cargo necessita de ajuda ….aí perto de ti mesmo no largo de S. Francisco, pensei eu, que talvez através da tua ajuda aqui no blog ser possível fazer algo. Não comento mais pormenores pois não sei até que ponto a pessoa em questão se poderá sentir magoada….ela não faz ideia do que estou a tentar fazer e nunca a iria expôr sem autorização dela, gostaria de falar contigo, entretanto vou saber se ela não se importa que um pouco da sua história seja aqui relatada mas eu gostaria de te a contar talvez possas fazer algo.

  10. Bruxinha; sabes que podes contar com o blogue! Fala com ela e pergunta se quer gravar um pequeno vídeo com a sua história. Passarei pelo teu trabalho para falarmos disso… pode ser o nosso caso de Natal!

  11. Obrigado! Falarei com ela, sabes por vezes é difícil o ser humano se mostrar, há uma série de factores e emoções que o envolvem …..e o levam a esconder-se. Trabalhar só sexta-feira! Boa noite.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s