Luzinhas 2009 #5


Travestindo a “gente feliz”. BOAS FESTAS!

5 comentários

Filed under Loulé, ssebastiao

5 responses to “Luzinhas 2009 #5

  1. Alan

    Inverno quente.

    Em Setembro passado, o PSD perdeu as eleições legislativas. E perdeu as eleições com Manuela Ferreira Leite, o último recurso que o actual núcleo dirigente tinha disponível para apear o anterior líder – Luís Filipe Meneses – e para evitar outra liderança – a de Santana Lopes ou a de Passos Coelho. Face a essa derrota eleitoral, o actual núcleo dirigente sabe que o «PSD de Cavaco Silva» desaparecerá para sempre na próxima disputa interna (o recente resultado na Distrital de Lisboa deixa isso muito claro). Por isso, decidiram apostar na única hipótese de sobrevivência: provocar eleições legislativas antecipadas antes das eleições internas do partido. Acreditam (ou esforçam-se por acreditar) que Manuela Ferreira Leite poderá ganhar eleições antecipadas, realizadas a curto prazo, aproveitando a boleia do processo «Face Oculta». Depois de Fevereiro, começa a ser tarde: o processo «Face Oculta» esvazia na parte em que «envolve» o primeiro-ministro e a eleição do novo presidente do partido esgota os objectivos da actual estratégia de «unidade» com o PCP, BE e PEV para derrubar o governo a curto prazo. Depois vem o Papa, em Maio, o Mundial de Futebol, em Junho e Julho, e as férias de Verão. A partir daí, as eleições presidenciais vão ocupar o palco. A actual direcção do PSD vai, pois, agir diariamente em desespero de causa nos próximos dois meses.

  2. Martelan

    E as luzinhas do Marcelo Rebelo de Sousa. Estive a ouvir os seus cânticos Natalícios e fiquei em polvorosa.
    O professor Marcelo é um falso sábio, um falso isento e um verdadeiro ambicioso. De preferência, “sem contraditório”, como Santana Lopes justamente observou. Infelizmente, isto é um país em que a justiça pode conspirar contra o governo e em que um eterno candidato a PM e PR se vale semanalmente da televisão pública para alimentar a sua candidatura permanente. Qual a fronteira entre “análise política” e “tempo de antena” no caso deste figurão? Absolutamente nenhuma. Estamos todos a suportar a campanha de auto-promoção deste político intriguista e ambicioso. Até quando? Ele que regresse à televisão privada! (Não é certo que o aceitem lá, porque depois o gajo serve-se daquilo para ajustar contas com a concorrência no seio do PSD). Comentário de Nick – Aspirina B

  3. Milord

    Professor Almeida dedicou-se às luzinhas esta semana. O que terá ele magicado? Algum golpe tipo Marcelo parodiante de Sousa? As luzinhas francamente já não me dizem nada. Só falta colocar uma luzinha no alto do Relógio e outro no Moinho da Cruz da Assumada. De resto só desejo que a electricidade não aumente. Uma coisa que a nossa Câmara não se importa nada porque vivem todos na Lua onde não há luz eléctrica. Abençoada.

  4. Jonas

    As iluminações dão sempre um ar festivo à quadra que atravessamos. Agradam mais a uns do que a outros. Como tudo. Para mim chegavam uns enfeites às esquinas das ruas e nalgumas árvores. Poupava-se muito e o Natal era festejado da mesma maneira. Não sou apologista que com a crise que se atravessa se desperdice tanto dinheiro. Mas não sou eu que mando. Apenas sou pagante como os outros.

  5. Vimeiro

    Quem deu um ar festivo à quadra deste Natal foi a efusiva deputada Zezinha beata desde novinha. Nosso Senhor costumava picar na língua dizia-se antigamente.
    «A deputada do PSD, Maria José Nogueira Pinto, protagonizou um episódio polémico na sala 7 do Parlamento, onde decorreu esta quarta-feira a Comissão da Saúde, com a ministra Ana Jorge para responder às questões solicitadas pelo PSD e CDS sobre as principais áreas de intervenção.

    A dada altura, quando a deputada Nogueira Pinto interrogou a ministra da Saúde sobre a viabilidade efectiva de novos hospitais, o deputado do PS, Ricardo Gonçalves, lançou um comentário à parte em que referiu que os novos hospitais surgem de uma necessidade. Em resposta, a deputada do PSD disse: “Tenho estado a interrogar-me quem é este palhaço que apareceu aqui na comissão. Deve ter sido eleito para nos animar.”» [Correio da Manhã]

    Parecer:

    Quando é que se desmonta a imagem de competência desta senhora.

    Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao PSD que avalie o comportamento desta senhora com os mesmos critérios com que avaliou Manuel Pinho.»
    O jumento alegrando sem luzinhas estas festas com senhoras bem da linha de Cascais. Ainda gostava de ouvir sob escuta as conversas desta dama. Deve ser um Ai aiai….. que nem calculam. Safa! Vimeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s