Cavalos Marinhos


Somos levados a considerar que tudo está mal e que em todos os comparativos nos calha sempre um lugar na “cauda” ou próximo dela…

Ora fiquemos felizes com este bom record mundial que dá uma ideia da qualidade das águas da Ria Formosa.

O Mar pode ser a nossa valência futura se soubermos utilizá-la!

Bom Ano Novo (com esperança)!

6 comentários

Filed under Algarve, Cidadania, Património, salubridade, ssebastiao

6 responses to “Cavalos Marinhos

  1. Mello

    É pena que a nossa Ria Formosa não consiga passar incólume aos cimenteiros do costume. Boa sorte para ela. Bom ano para o Sebastião. Mello

  2. lina

    Durante o Verão quando passei alguns dias nas praias do Ancão e ali perto verifiquei que há vivendas cada vez mais próximas das dunas. Algumas até têm , ainda para agravar mais a questão , estilo americano. A nossa Câmara deve-se estar a especializar no americanismo. Dos EUA também vêm coisas boas mas não precisávamos de copiar estilos de casas daquelas bandas. Lina

  3. Tito

    Agora que o ano terminou estive a ler no Blog Jumento que a personalidade do ano foi um Professor que todos conhecem. Na verdade o seu mandato está abaixo da média.
    Personalidade “Jumento 2009”

    2009 foi o ano em que muitos portugueses ficaram a conhecer Cavaco Silva, um politico medíocre rodeado de assessores mal formados, um Presidente da República sem ideias nem projecto, que está mais preocupado consigo próprio do que com o país. Soubemos que o “grande” Cavaco Silva ganhou dinheiro fácil com acções do BPN, que o seu braço direito conspirou contra a democracia, que os seus “imensos” conhecimentos de economia serviram mais para instigar a crise institucional do que para ajudar o país. Talvez por isto e por muito mais os leitores do’O Jumento escolheram o ainda Presidente da República para “Personalidade Jumento” 2009.

  4. Tito

    Por ter interesse para este post transcrevo do Reeforum esta notícia que poucos conhecem.
    Na Ria Formosa, no Algarve, existe a maior comunidade de cavalos marinhos do mundo.

    A descoberta foi feita por uma bióloga do projecto Seahorse, uma instituição internacional que se dedica à protecção e conservação de cavalos marinhos em todo o mundo.
    O Parque Natural da Ria Formosa é um verdadeiro santuário para esta espécie que se encontra em vias de extinção em vários pontos do globo. Em países como a Tailândia, Filipinas, Índia e China, os cavalos marinhos praticamente desapareceram, vítimas da captura indiscriminada para fins medicinais, decoração de aquários e souvenirs.
    Por enquanto, em Portugal, os cavalos marinhos continuam a crescer formosos e seguros.

  5. Beto

    Agora que já entrámos em 2010 já se pode saber esse misterioso caso do Jornal que não tem Director desde que o Zé Maria viu o seu quinzenário voar para outras mãos? Vamos então a saber. Quem poderá informar? Afinal é o jornal mais antigo de Loulé.

  6. anónimo

    É muito fácil saber quem é. Geralmente quem assina os editoriais nos jornais é o seu director. Na Voz de Loulé, o editorial é assinado por L. G. De quem poderão ser estas iniciais senão de Luís Guerreiro. Estou certo ou errado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s