“opinadores” e o mau-estar!


Passados sete meses sobre este post dedicado a um amigo de grande respeito, pela sua postura intelectual sim, mas sobretudo, pela elevação moral e apego à Democracia…

Pois, na verdade, desde então nenhum outro escrito deste blog teve dedicatória!

Ocorreu, no facto, que o destinatário se sentiu visado (criticado), deixando de ser receptor, entendeu-se “o motivador” (e vítima).

Aquilo que pretendeu ser convite para o debate sobre as razões cada vez mais fortes para “ficar em casa” a observar e mandar “bitates” foi visto, por terceiros, como uma identificação acusadora do “opinador”. Pior mesmo foi o honrado com a dedicatória ter assumido ser o corpo da vítima (!??)…

Afinal, concluo eu: A esquerda perde porque é muito “susceptível” e pouco trabalhadora, muito mais individualista que solidária!

Há muitos “treinadores de bancada” no campo da esquerda, talvez por ser esse o campo da ideias transformadoras da sociedade mas há também, lamentavelmente, muitos egos que não se juntam. Poderei discutir isto mas sobre a base de que o adiamento do progresso do País se deve aos “compartimentos” da Esquerda… Quantos de vós estarão disponíveis?

Sobre isto, temos a realidade do presente para nos esclarecer:  A Direita, para sobreviver, vai juntar apoios em volta de Cavaco e a Esquerda, como hábito seu, vai dividir-se em torno de diversos candidatos!

Continuem, alegremente, a defender pequenas causas e, com isso, fazendo o trabalho ao adversário; deixando o País adiado, coleccionando azedumes mas lustrando o “ego”!

8 comentários

Filed under Blogosfera, gente, Opinião, Oposição, Política Nacional, ssebastiao

8 responses to ““opinadores” e o mau-estar!

  1. Roque

    Mais um post de Sebastião que põe o dedo na ferida nas pequenas guerras que já se vão vendo no horizonte quanto às eleições Presidenciais. Em tempos recentes foi mais ou menos igual. Será difícil juntar as hostes nas gentes da Esquerda?

  2. Tita

    Realmente há uma certa esquerda que é mais individualista do que solidária. E é pena.Tita

  3. nilton

    O País poderia avançar mais se não houvesse esta rivalidade aparvatada das esquerdas. Entretanto as direitas mais ou menos lançam as garras em uníssono. Lindo quadro. Nilton

  4. jucachove@hotmail.com

    Cavaco Silva de quem se diz ser o pior Presidente depois de 1900 e vintes lá vai fazendo o seu jogo com pouco tino diga-se de passagem mas o povo é sereno e esquece depressa os discursos medonhos. Não se juntem que logo vêm o foguete a estralar. Juca

  5. Art

    Acho que o Professor Almeida tem razão quando diz que a Direita para sobreviver vai juntar apoios em volta de Silva enquanto a esquerda levanta cada qual a sua bandeirinha numa tentativa de mostrar quem tem mais razão. Art

  6. Caro amigo Almeida,

    Continuo a não me rever minimamente nas suas críticas. Exerço todos os dias a minha cidadania e não vai ser o caro Almeida a definir como devo eu exercê-la. Os partidos políticos não me seduzem minimamente da forma como estão organizados, de costas voltadas para os cidadãos e cheinhos de gente que não consegue ver além dos seus umbigos pessoais (carreiras, lugares, cargos, e todas essas coisas que você sabe). Há gente séria na política com horizontes largos? Há sim senhor. Vão é rareando cada vez mais. Estarei disposto em participar em movimentos de cidadãos fora dos partidos e se necessário em conjunto com os mesmos. Dos partidos, actualmente só me revejo no Bloco de Esquerda. No PS de Sócrates que o caro tanta fidelidade tem demonstrado, nem vê-lo. De Soares já gostei mais. Alegre perdeu a minha consideração a quando do apoio a Sócrates nas últimas legislativas. E nunca gostei de enfiar barretes e comer gato por lebre. O actual PS é tudo menos de esquerda. Observe o que se vai passar com a provável aprovação do orçamento e verá quem está do lado de quem. Um bom resto de semana!

    Post Scriptum: Muito interessante o post sobre a “Música Velha”…a casa ainda vem abaixo e depois já não há árvores que a segurem…ah, esqueci-me de perguntar…Não é a democracia o reino da opinião?
    Um bom resto de semana!
    João Martins

  7. Art

    As pessoas são livres para gostarem dele…

  8. J.Jota

    Acho que vivemos em Democracia embora alguns totalitaristas o digam que não. Portanto é bom que as pessoas se expressem quanto aos seus gostos e às suas esperanças. Por exemplo o Snr. João Martins está no seu direito de achar tudo mauzinho à excepção do Bloco de Esquerda. Já eu, não concordo com ele. Há gente boa em todas as áreas politicas. O Sócrates tem sido um bom 1 º M. apesar de tudo o que lhe saíu na rifa durante este tempo em que lá tem estado. O Alegre é um grande poeta, um politico inteligente mas que só usa a inteligência em certas alturas que lhe convem. O que acho muito negativo. Estive já em três países da Europa a viver algum tempo e pelo que vi a política é servida da mesma maneira que aqui. Só que eles lá têm mais dinheiro e economias mais estáveis. Aqui fica a opinião de mais um democrata, não dos que nasceram muito depois do 25 mas dos que viveram o antes do 25 e sabem avaliar o que foi e o que é hoje Portugal com tudo o que de bem e de mal tem sido feito. Saudações democratas para vocês todos. J.Jota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s