Ele sim… unia os Portugueses!


Nem nos demos ao trabalho de consultar a biografia, bastou-nos a grata memória do desempenho do cargo para, sem dúvidas e com grande alegria, afirmar que Jorge Sampaio seria o melhor candidato que a Esquerda poderia apresentar para a cadeira de Belém!

Será cedo… para nós é o tempo certo e, por isso, lançamos-lhe o desafio: “- Considere a possibilidade de entrar na corrida!”

14 comentários

Filed under gente, Opinião, ssebastiao

14 responses to “Ele sim… unia os Portugueses!

  1. J.Jota

    Aí está o Candidato. Aquele que unia e não desunia os portugueses. Contra o actual que pobremente lá vai fazendo de conta.

  2. Nelo

    Carnaval de Loulé com Manuela Moura Guedes como vítima? É este o cariz politico do Carnaval de Loulé? Li no Calçadão:
    “Por dois euros por cabeça, poder-se-ão apreciar: fado, ilusionismo, ballet, samba e flamenco – os subtemas criados “para que o Carnaval seja ‘um espectáculo dentro do próprio espectáculo” – diz um comunicado autárquico. Comunicado que adianta que a jornalista Moura Guedes e o primeiro-ministro “serão os protagonistas de um carro em que o responsável governamental estará munido do lápis azul da censura”.

    O que a autarquia não informa é se haverá um carro com o Ikea nem quem levará estará nesse carro a embolsar os cheques assinados por alguém munido de uma «parker» dourada…”

  3. Jornaleiro

    O Nelo tem razão. Trazer a Moura Guedes num carro como vítima. É um vergonha. Essa senhora é mázinha demais para tal. Detesta o Algarve. Como confessou. Detesta os seus colegas e diz que a maioria dos jornalistas portugueses são burros ou não prestam. Que mulher é esta que no nosso Carnaval vai ser a vítima do lápis azul? Mas vítima porque? E as dezenas de vítimas dela? Dos que apedrejou e insultou nos seus noticiários? Ainda bem que vou para fora nesses dias.
    Quanto ao Dr. Sampaio acho que ele não aceitaria essa corrida. No entanto só o próprio o poderá dizer.

  4. Selma

    Gosto e sempre gostei desse homem que não tem vergonha de se comover em público. Um homem sério, honesto. Foi um grande Presidente de quem sentimos saudade. Já do actual inquilino, não podemos dizer o mesmo. Já é considerado dos mais fracos Presidentes de sempre. Os motivos? Estão todos os dias à vista.

  5. Algarvio

    Seria um bom candidato embora me pareça que já disse há pouco tempo que não voltaria a sê-lo. Algarvio

  6. Yuri

    Cavaco é único. No seu género é dificil encontrar quem pior sirva os interesses nacionais. Não se consegue libertar dos amigos do partido o que nos faz recordar outros candidatos que souberam manter a distância. Cada um é para o que nasce.

  7. John

    Hoje, no Oeste e sobre as presidenciais, Cavaco esclareceu: “Como já disse noutra ocasião, toda a minha atenção está concentrada nos graves problemas do país e na mobilização dos portugueses para enfrentarem os desafios que têm pela frente”, o que não deixa de ser uma espécie de manifesto eleitoral. Legítimo e promissor enquanto tradução de um pragmatismo programático. Mas, logo a seguir, Cavaco revelou a substância do cavaquismo quando, perante um agricultor do Oeste desgostado com a destruição do seu tomatal devido à intempérie, quis esmiuçar as perdas e o desgosto do lavrador desconsolado e não lhe ocorreu outra pergunta do que esta: “mas os seus tomates eram daqueles redondos ou dos compridos?”. Ou seja, Cavaco ele mesmo, pragmático e programático. Insuportável, também.
    * João Tunes

  8. Ulman

    Mas os seus tomates eram daqueles redondos ou compridos? Se a situação não fosse trágica bem se podia a gente rir com tal conversa de carácácá.

  9. Peter

    Sampaio foi um grande Presidente. O mesmo não se pode dizer da politica levada a cabo pela comissão carnavalesca de Loulé. É certo que todos sabemos que alguns até são da extrema direita. E nós pagamos? Peter

  10. Corteira

    E que tal um carro com algumas asneiras do Professor Cavaco . Se calhar não caberiam no dito cujo. Viva o Carnaval .. de Quarteira.

  11. Milla

    Sinceramente não sei se Sampaio seria agora e ainda um grande Presidente . É muito certo que Soares está em forma. Estive a ver o Programa dos Gatos Fedorentos esmiuçam e o Soares deu uma lição de Democracia mostrando uma lucidez linda. Vejam que vale a pena. Milla

  12. opus

    Sampaio foi dos melhores e não cedeu a partidos nem a simpatias. Ao contrário de hoje que como temos visto é um regabofe. Infelizmente.

  13. o pulha

    Louçã a Presidente!

    Até a Suiça teria inveja de nós.

  14. Sardinha

    Entre o Sampaio (judeu) e o Cavaco (católico) existe uma enorme diferença! Qual? Ao Cavaco chamam-lhe ditador e o outro é melhor? Quando deitou o governo a baixo para por outro partido no poder é por isto que é bom? Pois ve-se o contentamento das pessoas com o Socrates. Dispam as camisolas e comentem. Mas o Cavaco é outro que nada faz pelo pais, nem faz. Lembram-se quando andou a vender as empresas nacionalizadas pelo Vasco Gonçalves?
    O melhor é ir buscar um espanhol, para os espanhóis ficarem com inveja e virem cá buscar estes mediocres políticos que temos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s