Loulé foi a jogo… não ganhou mas avança!


Foram meses de muito trabalho que culminaram num Projecto lógico e socialmente necessário à Freguesia e à Cidade: “Rolhão para o Emprego é Solução!”

Durante a elaboração foram reunidos os apoios necessários à sua viabilização, de tal modo que, sem figurar em os vinte escolhidos tem meios para se construir e é isso que os alunos, o professor e a Escola farão!

Num total de 291 candidatos, o apuramento de 20 é muito difícil. Estávamos preparados para isto! Para mais, ao distrito de Faro caberia, apenas, um lugar… e foi para o Agrupamento Vertical de Escolas de Aljezur com o Projecto – “RENOVAR ENERGIAS PARA A SUSTENTABILIDADE Social e Ambiental”; Parabéns!!!

Desejamos que o dinâmico Agrupamento Engº Duarte Pacheco de Loulé não desanime perante este desfecho e prossiga a sua actividade de integração no meio social envolvente prestando serviço de valorização social e cultural das populações, sem vacilar perante este resultado. Na verdade ficava bem a uma “Eco-Escola” possuir um Sistema Fotovoltáico de Produção de Energia.

Quanto à nossa ideia de fundar um Centro Ocupacional para Idosos e Desempregados em S. Sebastião, que aproveitasse o voluntariado, tudo faremos para a tornar possível com os nossos próprios meios e com as ajudas que se venham a concretizar, apesar de agora, terem menor notoriedade mediática.

13 comentários

Filed under Algarve, Ensino, Juventude, Loulé, ssebastiao

13 responses to “Loulé foi a jogo… não ganhou mas avança!

  1. Gotter

    Parabéns à Escola e aos seus alunos. Não é preciso ser-se o primeiro para estar na linha da frente.
    Li há pouco no Calçadão de Quarteira uma pérola de uma deputada do Bloco de Esquerda pelo Algarve. Mas que raio fazem este tipo de politicos pela nossa Província? — “””afirmou, no passado fim-de-semana, quando se realizaram as jornadas parlamentares do seu partido, que “o Algarve é um espelho demasiado visível do drama da precariedade”, uma região “sufocada” por um determinado peso, o do turismo.”””” Sufocada por um determinado peso do Turismo?
    Gotter

  2. Raul

    A deputada de que fala o Gotter chama-se Cecília Honório e deve ser uma espécie em extinção já que ninguém no seu perfeito juízo diria tamanha bacorada. Deve perceber tanto do Algarve como eu percebo do Minho. Mas houve quem votasse nela. E aí está a “estrela” em ascensão. Não se sabe é ao serviço de quem? Raul

  3. Annie

    Agrupamento da Duarte Pacheco está de parabéns. O esforço é sempre benvindo.
    Quanto ao comentário anterior digo-vos que na minha família há pelo menos cinco pessoas que estão ligadas ao turismo ou seja vivem dele. Eu queria ver a Snrª Deputada dizer-lhes isso na cara. Deportavam-na logo para qualquer sítio. Que pouca vergonha!

  4. Geo

    É sempre de elogiar trabalhos como o do Rolhão. Num tempo em que parece estarmos a acordar para estas realidades é bem bom saber que há malta por cá interessada.

  5. Geo

    Quem é essa dita deputada algarvia? Quis fazer um brilharete? Mais valia ir à pesca do charroco. Há com cada uma na politica que só visto. E a gente a pagar para esta gente mandar bocas de charroco. Geo – Almancil

  6. Tilo

    O Rolhão foi um sucesso digam o que disserem. Um sobrinhito meu andava com um entusiasmo tão grande que eu fiquei pasmado. Bem haja.
    O mesmo não posso dizer dessa tal senhora deputada Bloquista que não tem a minima noção do que anda dizendo nos Congressos. O Algarve não lhe agradece nada esses favores. Vá cavar batatas.

  7. Nina

    Também desejo que o Agrupamento Engº Duarte Pacheco de Loulé não desanime e continue a fazer o belo trabalho em prol da Sociedade onde vivem. O mesmo parece que não podemos dizer da rapariga do Bloco de Esquerda de que fala o Calçadão pois demonstra uma insensibilidade para o lugar que ocupa de bradar aos céus do Algarve. N i n a

  8. Amador

    A bacorada dita pela boca da Snrª deputada devia levar os algarvios a mandá-la para um sítio que eu cá sei. No entanto alguém mais entendido deverá dizer qualquer coisa sobre a parvoice em questão. Será que não percebemos?

  9. Nortenho

    Os homossexuais são responsáveis pela onda de sismos que atingiu Israel nos últimos meses, porque Deus advertiu que não se deve «menear» os genitais indevidamente, disse esta quarta-feira no Knesset (Parlamento) um deputado israelita ortodoxo. «Deus disse que sacudiria o mundo para despertar-vos se menearem os vossos genitais onde não tenham que fazê-lo», afirmou Benizri numa comissão parlamentar que estuda medidas para proteger o país dos sismos. Segundo Benizri, em vez de implementar medidas tardias para combater os movimentos das placas tectónicas, seria necessário «preveni-los, eliminando as causas».

    Como podem ver não é só a deputada do Bloco de Esquerda pelo Algarve que atira perolas aos seus ouvintes. Este lá em Israel não é menos inteligente.
    Norte

  10. Ciro

    Não posso de forma alguma concordar com esses tais ortodoxos ou lá o que é mas pelo sim pelo não vou ter mais cuidado quando menear a genitália.

  11. Kito

    Essa do tal ortodoxo de Israel prova que, algumas religiões, continuam a julgar que todos nós somos símios das florestas equatoriais.

  12. annie

    E eu a pensar que o Socrates é que tinha planeado este sismo. Como vai este mundo santo Deus. Como sempre foi… não?

  13. Ferrer

    Acreditar que foi por acaso que a Madeira deixou de pagar, há mais de dois anos, as suas despesas em remédios e afins, é o mesmo que crer na sobriedade do Alberto joão.
    A ideia é, só e apenas, instrumentalizar-nos e chantagear-nos tão logo o Infarmed corte o fornecimento de medicamentos à Madeira.
    Depois, a culpa será do PS e do Sócrates, do Banco de Portugal e do “contnente”.
    E a D. Manuela quer fazer-nos de parvos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s