“coisas” do Tio Belmiro!


Funcionária recebe clientes com simpatia e... dá a provar enchidos e tinto!. Foto:ssebastiao

Se eu fosse um rico homem (qual personagem de “Um violino no telhado”), diria tudo aquilo que me apetecesse, como há dias fez Belmiro de Azevedo.

Mas, como não sou… compro, onde melhor preço e melhor serviço encontro, aquilo que preciso para, hoje em dia, sobretudo saciar a fome. Na verdade, depois das contas mensais, o que resta do ordenado para pouco mais dá!

Afortunado serei por poder pagar a “comidinha” e não prescindir do Modelo durante a semana e do Mercado Municipal aos Sábados… e, com isto me confesso consumidor nas grandes superfícies! Para mim é mais fácil enquanto “homem que faz as compras” (sou cliente desde que abriu), pronto está dito!

Ora acontece, que depois de se ter mantido “à temperatura ambiente” e sem iluminações natalícias durante a quadra que acabou de terminar com a desculpa da poupança de energia (?)… a Loja do Tio Belmiro, nos seus 16 Anos de vida, descobriu e aproveitou (e eu concordo) uma sua mais-valia: a simpatia dos trabalhadores da Loja!

Em vez das “desconhecidas demonstradoras” terá decidido, o nosso conterrâneo e amigo Leonel (fica assim para não ser descarado), aceitar a disponibilidade e ideias do “staff”…

Eis, num exemplo local, o modo de calar a boca a quem leva o tempo a diabolizar a capacidade de trabalho dos portugueses.

Um grande exemplo, embora no caso, o Tio Belmiro não tenha riscado uma linha no resultado!

6 comentários

Filed under Algarve, Cidadania, Comércio, Consumo, Loulé, Opinião, Política Nacional, ssebastiao

6 responses to ““coisas” do Tio Belmiro!

  1. Melão

    O Tio Belmiro é o tal que acha que os vencimentos deveriam ser reduzidos para que a crise se vença. Se assim já é, o que é como seria se fosse com este Empresário laranja a mandar na gente toda? Do que ele se vale é da crise para pagar miseravelmente aos seus trabalhadores. Com Empresários destes o País bem pode agradecer.

  2. Santos

    Belmiro de Azevedo acha-se acima de todos e acha que é um dos salvadores deste país. Só que a maioria dos empresários portugueses são (nota da moderação: colocado outra palavra) “aproveitadores” e nunca salvadores do país. Ao contrario de muitos outros por essa Europa fora que fazem por ajudar a vencer as crises dos seus países aqui fogem ao mais pequeno sinal de perda de uns eurozitos! Com gente desta como se pode ir para a frente? O Estado é que tem de fazer tudo? Toda a gente lava as mãos e apenas o Estado é o culpado por tudo desde o chover a mais até ao raminho de salsa queimada pelo granizo. As bocas que se ouvem na televisão é tudo de gente que nunca mexeu uma palha para bem da tal Pátria que eles dizem defender com unhas e dentes apesar das largas cáries que mostram nas TVis e Cª. Um vómito! Santos

  3. Beto

    A entrevista do Belmiro a desancar no Cavaco mostra bem a qualidade de homem do poder económico que temos ali. Palmadinhas nas costas mas depois como não lhe foi aceite o seu pedido desata a bater em toda a gente. O Laranjal não há dúvidas que está bem servido de traidores. Beto

  4. Olga

    BELMIRO DE AZEVEDO VINGA OS AMIGOS

    «Quanto a Cavaco Silva, as críticas do patrão da Sonae referem-se mais à sua actuação enquanto primeiro-ministro do que como Presidente da República: “Cavaco é um ditador. Mandou quatro amigos meus, dos melhores ministros, para a rua, assim de mão directa.” Mesmo assim, Belmiro não apoia a candidatura de Manuel Alegre ao cargo ocupado por Cavaco, pois considera que o histórico militante socialista “devia ter juízo”, já que “no final do mandato terá 80 anos, não é muito sensato”.» [Diário de Notícias]

    Parecer:

    O que terá feito Cavaco Silva a Belmiro de Azevedo.

    Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Fernando Lima se não acha que Belmiro também anda a escutar Cavaco.»
    O Jumento

  5. Palma

    Almeida António: Por hoje só, esqueçamos os Belmiros deste mundo. Vai um calcinho à saúde do Joi?
    rsss. Abraço – Palma

  6. Sardinha

    Eu não posso acreditar num ditador que só paga ordenados minimos, mas também tem o outro lado da moeda que é dá trabalho a umas largas centenas de pessoas. Mas não têm a liberdade de falar como querem. Que dê palpites em casa, tem bons exemplos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s