Um Convite higiénico!


O “sebastião” quer Limpar Portugal!  Com a ajuda dos amigos vamos cuidar de pequeno espaço bem próximo de nós, com a vossa ajuda e amizade!

Entre neste grupo!

Adira às equipas locais existentes e participe nas reuniões preparatórias. Melhor ainda: Crie a sua brigada de zona incluíndos os seus vizinhos!

3 comentários

Filed under Blogosfera, Cidadania, Ensino, Juventude, Loulé, S. Sebastião, salubridade, ssebastiao

3 responses to “Um Convite higiénico!

  1. Tito

    Era bem bom que não tivesse limpo o casario oitocentista que fazia parte dessa paisagem. A ideia de ajudar a limpar Portugal é excelente. Façamos qualquer coisa pelo menos começando por limpar a porcaria que muitos portugueses ainda não se habituaram a fazê-lo. Somos um país de gente que só exige mas pouco faz. Há-de haver muito boa gentinha que pedirá subsidio também para esta limpeza, certamente. Tito

  2. Sardinha

    É de lamentar que tenhamos de tomar atitudes como estas. Infelizmente tenho de limpar todos os anos os terrenos que tenho de lavrar, tudo o que se possa imaginar… e quando tem construções por perto além de entulho, é tudo o que sobra madeiras, plásticos, ferros vê-se de tudo, e um terreno perto da Vila Sol estava a servir para depósito de restos de jardinagem. Uma vergonha quando profissionais fazem isto!!! É o povo que temos!

  3. Meu caro Sardinha; tem o seu comentário toda a oportunidade.
    Assistimos a uma criminalidade sem rosto, negligente, irresponsável e egoísta que apenas visa poupar uns míseros cobre sem temer provocar doenças aos seus semelhantes. Isto é pouco, já damos de barato a destruição causada à beleza natural própria do nosso território.
    Faz muito bem em falar de “Profissionais” com práticas criminosas! Há, meu caro, muitas mentes luminosas defensoras de elevados ideais que, a coberto do silêncio e sabendo não serem observadas, praticam as mais torpes e prejudiciais acções… apenas para pouparem nas taxas das Centrais de Deposição.
    É, em suma o “País que Somos” (desculpe a diferença), pois o país que temos não tem culpa das pessoas que somos!
    A campanha “Limpar Portugal” que abraçamos não pode ser vista, apenas, como uma jornada de trabalho voluntário, pois ela é, sobretudo, uma análise do grau de cidadania existente no país relativamente aos resíduos e ao ambiente!!!
    Com a campanha saberemos os índices geográficos de criminalidade ambiental; tipificaremos os resíduos e estudaremos as diversidades locais…
    Não conseguiremos, por certo, terminar com o “chico espertismo” que transmite para terceiros os onus dos próprios detritos, mas tornaremos esse crime muito mais exposto e deplorável!
    Só penso na “Rua da SIC” e se reuniremos coragem para limpar aquilo!
    Está disponível para essa “Força de Comandos”?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s