a Tertúlia almoçou na sexta…


A “cabidela” foi substituída pelas “conquilhas e berbigões”, mais do agrado da Lila. Mas o assunto foi, como sempre, o Carnaval…

Em face do chuvoso e gélido dia, de sexta-feira, as ideias estiveram algo turvas, como o tempo, deixando no ar um incerto futuro para o magno evento louletano.

Mudanças no Orçamento e na Equipa de decisão (chefiada, agora claramente, pelo vereador Joaquim Guerreiro) poderão revelar diferenças que poderemos observar se o Clima ajudar. Foi com este voto que nos despedimos até ao próximo encontro em que avaliaremos o Carnaval depois do Júlio!

8 comentários

Filed under Algarve, Cidadania, gente, Loulé, Opinião

8 responses to “a Tertúlia almoçou na sexta…

  1. Alte

    Oxalá tenham saído algumas ideias e que elas sejam aceites. Sabemos todos que ninguem em Loulé escuta ninguém. Alte

  2. Ruth

    A ementa era especialidade da casa? Mesmo que não fosse pelo menos é uma coisa que a Praça de Loulé tem por vezes de muito boa qualidade. As águas não muito longe daqui são ricas. Quanto ao Carnaval nada espero além do que já vi. Loulé é mesmo assim. Bom Domingo Gordo sem gorduras.

  3. Palma

    Alguns amigos à volta de uma mesa para saborear um belo petisco à algarvia. Falou-se de muita coisa já que como se costuma dizer as conversas são como as cerejas. Luis Furtado «o pai da tertúlia» e artista louletano com créditos firmados desde há muitos anos, falou de muitos carnavais que as suas mãos e a sua sensibilidade de artista deram a Loulé. A Liliana, única senhora presente neste encontro de velhos e recentes amigos falou de outras coisas que não do Carnaval, mas de interesse geral. Para além de uma colherada de política como não poderia deixar de ser, sentiu-se a falta do nosso amigo Baptista que por motivos de saúde não se pôde deslocar sendo certo que o dia estava tão invernoso como muitos invernos da nossa infância já um tanto ou quanto distante. O outro nosso amigo inventor de moinhos de vento que encantam meninos neste Inverno rigoroso falou desse encantamento enquanto o Professor Almeida pedia a um vizinho de mesa que nos tirasse esta foto/reportagem onde eu nem me conheço tal a transformação produzida pela máquina ou pelo tempo. Santo Deus! Peço ao Almeida que numa próxima oportunidade traga uma “Leica M3 Minox” ou outra parecida para que o resultado seja bem melhor sobretudo no repuxamento das papadas…rssss…..\\ E com tudo isto que o Carnaval comemore os 104 anos com as velas ao vento deste Fevereiro com algumas amendoeiras ainda vestidas de noiva. Até à próxima – Palma

  4. Zita

    Um bom grupo é sempre meio caminho andado para um bom resultado de ideias no final quer do almoço ou de um jantar. Da discussão nasce a luz.

  5. Astro

    Vamos lá a ver o que sairá deste Carnaval com cara feia mas de barragens cheias. E isso é o mais importante embora a diversão também faça parte da vida. Boas tertulias.

  6. A Acta, lida pelo Palma, foi aprovada por unanimidade depois de nela ser incluída a referência ao aniversário do Manel, convenientemente festejado com taça de “Ricardo” e os votos, por correspondência, de Jobat de quem se deseja o rápido restabelecimento.
    Adenda do secretário: Não foi culpa da máquina, talvez do João Pedro, mas o ar envelhecido dos tertulianos deve-se ao vento e à chuva que estragou a caracterização… Para a próxima reunião teremos uma estéticista de serviço!

  7. Palma

    Almeida: Não calculas como eu fico grato com essa tua promessa. rssssss. Para a próxima esticista… e tudo. Valeu. Bom Domingo – Palma

  8. Lila

    Já dei uma boas risadas à custa do que as máquinas fazem às pessoas … … alguém dizia: eu não me revejo nas fotos actuais … pois … me too … mas já chegámos até aqui …
    Valeu sobretudo pela companhia … as conquilhas mais os berbigões estavam uma delícia.

    Só tenho que agradecer ao nosso Luis Furtado pelo convite … Apesar do mau tempo … do frio grrrr … de toda a chuva que pelo caminho de Faro a Loulé não deixava ver a estrada esburacada … Valeu a pena sim senhor … Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s