José Cheta tem “Fan Club”!


Na verdade o Jorge Sousa há muito que nos disse querer fazê-lo e divulgou-o hoje: O José Cheta no Facebook!

O “sebastião” já aderiu e vai colaborar na colocação de conteúdos musicais e biográficos sobre o cantautor louletano que por terra mexicanas(?) vai animando, ainda, muita gente.

É claro que a vossa ajuda torna essa tarefa mais rica e mais fácil… Vá lá, ajudem!

13 comentários

Filed under Blogosfera, gente, Loulé, S. Sebastião, ssebastiao

13 responses to “José Cheta tem “Fan Club”!

  1. Querença

    É pena que as gravações de canções do José no You Tube estejam com cá sonoridade. Extraídas certamente de singles de vinil talvez. Grande canção esta.

  2. Zorba

    Não se percebe porque não foram editadas as suas canções em CD. Numa altura em que milhões de cantores as têm já nessa modalidade porque não as deste cantor?

  3. Jota B

    Ele tem uma boa selecção de canções desde as do tempo do José Cid até às do Tó Clareza. Eu também já me tenho perguntado porque não aparecem em CD. Será que alguém poderá responder?

  4. Joana

    Este disco parece-me que foi o primeiro. O Cid foi muito feliz com esta canção e o JC também pois para começo de carreira é uma grande canção. Na época lembro-me de ser do mais tocado nas rádios nacionais.

  5. Fernando

    Acho que o Para lá daqueles montes terá saído talvez em 1970???… 40 anos já….

  6. Quarteirense

    No you tube estão realmente algumas canções mas o som não é grande coisa. A melhor ainda é a Canção de Infância pois tem video clip ao contrário das outras que apenas têm uma foto. Acho que o José Cheta devia encarregar alguém para fazer uns clips dessas canções e com um som melhor.

  7. Peter

    Belas canções que mereciam uma edição em CD. Ainda tenho dois EPs dessa altura do Quarteto 1111 e do J.Cheta.

  8. Alte

    Lembro-me vagamente desta canção. Posso dizer hoje que é uma bela canção.
    Também posso divulgar hoje:
    O Eurostat divulgou as estimativas rápidas do crescimento do PIB no último trimestre de 2009 face ao trimestre homólogo. Segundo estes valores, Portugal continua com um comportamento bem acima da média europeia. Enquanto a UE caia 2,7%, Portugal apenas caiu 0,8%.

    Com melhor comportamento que Portugal, só houve um país, a França com uma queda de 0,3%.

    Alte

  9. Realmente o som devia ser melhor. Pois este artista bem merece. Mas infelizmente as músicas são gravadas com um microfone em frente ao giradiscos com MUITO silêncio a minha volta. Já se sabe que estes discos tem 35 a 40 anos. O que gostava mesmo de ver ou ouvir era todas as músicas do Zé em CD. Mas, dentro das possibilidades, é o melhor que posso fazer.

    Ao pesquisar o José Cheta no Youtube, só encontrei a “Canção Da Infância” antes de Eu por o Zé na net.

    E preciso que muitas pessoas façam chamadas para a Decca, Imavox, & outras editoras de José Cheta. Se tiverem, bastantes pedidos, talvez o Zé, apareça em CD algum dia!

    Um abraco,

    Jorge

  10. Meu caro Jorge; Sabe que a Worten comercializa um gira-discos interessante que integra uma ligação USB para a qual se podem transferir os discos que o aparelho toca?
    Fiz a encomenda de um “brinquedo” desses, existindo em reduzida quantidade, aguardo a entrega do meu e, então, começarei a experimentar a “transferência”.
    Claro que uma Campanha de Petições de reedição em formato digital seria uma notável ideia para o “Fan Club”. Lança daí que nós ajudamos daqui!
    O autor do video da “Canção da Infância” colocado no YouTube e autor da música dessa canção é residente aqui em Loulé e um amigo meu e do Cheta, chama-se Tó Clareza e vai ajudar-nos muito na colocação de novos videos… precisamos é de boa qualidade sonora e melhores imagens do Zé.

  11. artt

    As editoras que fala não existem. A Decca era uma etiqueta da Valentim de Carvalho que agora é editada pela Iplay. Era uma boa ideia para a colecção “Do Tempo do Vinil” mas parece que a colecção está supensa. A Imavox foi nacionalizada ou era do estado mas até o disco da banda do Casaco teve de ser transposto para CD através da transferência de vários discos de vinil. A editora Zip-zip pertenceu à Strauss e agora está na CNM/MVM. Mas quando existem outros nomes que não conseguem e às vezes com mais importância do que José Cheta torna-se complicado.

  12. Figo

    Quanto ao paradeiro do José Cheta posso dar uma pista que quase de certeza está correcta… a morada actual do cantor é SETÚBAL!

  13. Eva

    GOSTAVA MUITO DE SABER SE JOSÉ CHETA JA NÃO ESTA VIVENDO EM BOSTON, NOS ESTADOS UNIDOS, OU SE JÁ VIVE EM PORTUGAL?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s