Assaltada a Casa da Primeira Infância!


Seriam 3,00h da madrugada de sábado quando, apesar dos latidos dos cães, um par de vândalos em busca de dinheiro líquido (que pagasse a viagem), partiram os vidros de todas as janelas, destruiram a câmara de vigilância, demoliram as paredes do cofre e remexeram todos os armários e gavetas, para obterem no máximo uma centena de euros!

A “Creche de Loulé” a comemorar os 65 Anos de existência e intenso trabalho dedicado à Infância e à Família não merecia ser assim tratada. Este episódio lamentável é a dolorosa negação dos efeitos sociais de um meritório trabalho de tantas gerações de louletanos.

Quanto aos autores deste vergonhoso acto, em face dos sinais deixados, não será difícil a sua identificação bem como da viatura utilizada como veículo de observação e fuga!

1 Comentário

Filed under Blogosfera, Ensino, Loulé, Património, ssebastiao

One response to “Assaltada a Casa da Primeira Infância!

  1. Quando ontem depois de almoço me dirigi ao infantário para no Hall de Entrada colocar duas novas fotos e um painel de azulejo alusivo às homenagens feitas, na passada terça-feira, à fundadora e à primeira directora tomei contacto com um cenário que me revolveu e irou, este que vou noticiou, embora na dúvida se não deveria silenciar.
    Aguardeia chegada do piquete da GNR que acompanhei sempre, talvez pela minha presença tão marcada ou pelas fotografias que fiz, foi-me solicitada a identificação que prontamente forneci.
    Esclareci as minhas funções na Instituição, a razão que levou ali, apresentei os restantes membros dos Corpos Sociais que foram chegado, acompanhei, para ajudar, no contacto com os caravanistas parqueados no exterior (casal de holandeses reformados) que forneceram indicações de relevo mas não puderam saber o significado do barulho que ouviram quando dormiam…
    Apenas depois se colher a concordância do Presidente da Direcção decidi escrever esta notícia que espero não complique as investigações.
    Para já é justo referir o interesse da força policial que hoje regressou ao local para colher vestígios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s