Arrogância, birra e solidão!


Foram os sentimentos experimentados na Casa da Democracia Louletana naquela que haveria de ter sido a Assembleia Municipal… e não foi!

Não ocupámos lugar na zona do público, por razões muito íntimas e antigas que em nada relaccionadas com o que se passou, pelo menos por agora não as explicaremos. Frizamos apenas que, daquilo que ontem se passou, nos chegaram relatos e é na base desses relatos que deixamos este lamento: A Democracia em Loulé não vingará enquanto a intolerância não tiver ouvidos!

A Democracia vive da expressão das opiniões diversas (dizem os “poderosos” que essas opiniões devem ser expressas “nos locais próprios”), embora ela não se esgote nesses “cenáculos” e viva na Rua livre das “garras” dos “tribunos” que obtendo essa condição (de falar em defesa das suas opiniões) por confiança popular a possam perder, se o seu desempenho o povo envergonhar!

A ninguém queremos, com esta nota julgar, queremos sim afirmar que foi uma noite negra para a Democracia louletana e que perante a arrogância do Presidente da Assembleia nenhum deputado municipal levantou a voz para defesa do direito à palavra de um seu igual, ou tão somente, não viu consentido o exercício de tal direito Lamentemos pois e aprendamos, é o que o eleitor nos exige!

A asfixia democrática existe e ficou demonstrada na noite de ontem!


13 comentários

Filed under Blogosfera, Cidadania, gente, Loulé, Opinião, ssebastiao

13 responses to “Arrogância, birra e solidão!

  1. Kappa Azul e Branca

    Não se entende como tal, esses mesmos xuxas fizeram o mesmo na casa deles á altura das eleições, o velho ditado não perdoa, não faças aos outros o que não queres que te façam a ti, assenta-lhe que nem uma luva.

    Já agora em jeito de remate, quando é que esse deputado, presidente da concelhia reune e faz a avaliação do resultado das eleições de Outubro. Está na hora camarada de prestar contas.

  2. Ferdinand

    Estava mesmo à vista que os homens da grande Casa não iriam mudar. Aliás, parece que pioraram mesmo. A arrogância aumentou porque se julgam já donos eternos de Loulé. Mas um dia a casa pode vir abaixo. Ninguém está seguro. Entenderam?

  3. Tio

    Nunca me lembro de outros politicos de Loulé trabalharem assim com este modelo de quer, posse e mando misturados com uma arrogância saloia que só visto.

  4. Astor

    Não temos já a Camila para nos contar estas coisas que ninguém diz. Valha-nos Sebastião para revelar como vai a doente democracia louletana.

  5. Sargent

    É verdade. A Camila faz muita falta à blogoesfera de Loulé. Para quando o seu regresso? Vai uma petição?

  6. Tylo

    Acreditem. Vivo em Loulé e não sei quem é o Presidente da Assembleia. Ainda é aquela figura cinzenta e invernosa do Senhor Patinha Antão ?

  7. AlLex

    Não estive presente nessa já famosa Assembleia. Mas pelo que ouvi a algumas vozes a coisa envergonha-nos como louletanos. Informações precisam-se já que a asfixia democrática em Loulé é práticamente total.

  8. Lord

    Porque será que os jornais deste concelho falam tão pouco do que todos precisávamos saber. Será excesso de Liberdade que existe por cá? Começo a achar que sim. Temos liberdade a mais. O Presidente Mao Tse cá do burgo deve estar já a preparar um busto em sua honra. E ficava muito bem. Sobretudo se for como os cartazes que deram cor e tamanho gigante nas malfadadas eleições passadas.

  9. Boliqueime

    Desorientação por cá e desorientação por lá.

    Miguel Marujo da Cibertulia falou e disse:
    Lê-se na Lusa, sobre a “chuva intensa [que] provoca o caos em vários pontos da ilha da Madeira”: “O autarca referiu que a circulação na zona oeste da cidade, onde existe a maior concentração de hotéis, também está complicada, visto que um dos ribeiros da zona do Amparo, nas novas avenidas daquela localidade, foi mal direcionado, transbordou e arrastou pedras até à estrada Monumental.” (o sublinhado é nosso)

    Esta frase explica como o desmando urbanístico da Madeira, promovido com os milhões em dívida de Jardim, não acautelou o óbvio – a natureza mal direccionada transborda e traz o caos.

  10. JohnnY

    O que achei mais interessante nesta tal Assembleia foi o olhar Stalinista de alguns dirigentes do PSD local que não se contentando com o poder que têm gostariam de fuzilar com o olhar aqueles que não os apoiam. Lindo. Lindo. Lindo.

  11. balanço

    Partido Socialista de Loulé = VERGONHA!

  12. Olho Vivo

    Pois eu vi e ouvi bem cá do fundo a arrogância que reina na Casa da Democracia Louletana, pois a forma como quem preside utiliza o poder que o povo se concedeu de uma forma de “Quer, Posso e Mando”. Porquê que a comunicação social não divulga nem sequer está presente nas assembleias municipais? Porque a “papinha” vai toda feita por parte do poder, para que seja publicado somente aquilo que o poder quer que nós, o povinho, leiamos…. É uma vergonha!

  13. “-De que trata este Post?” foi talvez o comentário mais curioso no conjunto das opiniões expressas… Talvez o seu autor tenha ficado vesgo na tentativa de decifrar a montagem fotográfica que dava arranque ao post, o que nem valia a pena, há muitas “ilhas” daquelas nesta Louletana terra!
    O post trata do modo como o “poder” exerce o poder; trata da “paciência” com que trata aqueles que não estão no poder; trata dos alinhamentos, compromissos e silêncios; o post alerta para mecanização dos processos, que devendo ser democráticos, são administrativos, por exigência processual…
    Alerta, sim o post alerta, para a mal disfarçada democraticidade baseada no peso dos votos “a Mais” que, olhando à aritemética, já fez publicar em Jornal as decisões tomadas antes de efectuada a Reunião que decidiu!
    O post apela ao bom senso antes que esta farsa nos coloque no 3º Mundo da Democracia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s