O que aprendo na Escola!


Apanhei, do gosto musical, de um muito estimado amigo e colega, já aposentado e que, tal como eu se perguntará: O que fica (neles) daquilo que lhe passámos?

Recordará o João Leal, como eu recordo, toda a dedicação da comum colega Fernanda Fonseca, que agora nos deixou antes de alcançar a merecida aposentação… perguntaremos ambos: O que ficará da memória dela?

4 comentários

Filed under Ensino, gente, Loulé, S. Sebastião

4 responses to “O que aprendo na Escola!

  1. anónimo

    Limpar Portugal e o voluntariado. Estou em crer que um dos grandes males deste País é ainda haver voluntários para tudo, enquanto isso, os maiores responsáveis assobiam para os lados contando à partida com a benevolência do zé povinho. Educar e respeitar o meio ambiente é preciso, e não é com voluntariado.

  2. Pois é meu caro Anónimo… Poderemos deixar tudo ao cuidado dos “responsáveis” e não darmos nunca um sinal do seu pouco cuidado.
    A Escola cumpre a tarefa da educar para a Cidadania e para a Conservação do Ambiente e deve, também, promover a Congregação de Esforços em Defesa da Justiça Social, da Saúde Pública e da Qualidade de Vida, e… o que mais preciso fôr, para que possamos Viver Melhor!

  3. Sardinha

    Bem haja a todos que de um modo ou de outro ajudaram a limpar Portugal e que se repita porque se não o fizer nunca vai haver sensebilização para com os mais descuidados. Em relação ao comentário do Professor não estou de acordo a escola é para ensinar a educação ensina-se em casa com os pais e como cada vez á menos aparece o pais para limpar, para não falar no grave problema dos miudos nas escolas de Portugal. Não se pode responsabilizar as escolas com a fata de educação mas sim com o ensino. É o meu ponto de vista até posso estar enganado.

  4. É uma batalha visível. De um lado, os que sujam e escondem-se atrás de outros lixos. Do outro lado poucos mas bons, oferecem-se para limpar. E depois encontram-se nalgum local mas no mesmo Planeta.
    Valeu a pena encher aqueles sacos coloridos. Aquelas crianças são uma lição a quem eu agradeço e dedico as fotos.
    Abraço
    Manuel Luis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s