Dia da Árvore à moda da “Ti’Anica”


Como compreendemos o João postado sobre a raíz… como se possível fosse recuperar o património abatido. Com mais vontade de se atar a um tronco a fim de salvar uma árvore do ódio que as condenou…

Sabe o João, como nós sabemos, que médico como o Bernardo Lopes já nós não temos!

Esse que deixou memória, apesar de o terem tentado queimar quando da Pneumónica, acarinhou e receitou as Tílias agora abatidas, e logo por receituário de um médico da medicina arredado!

Esse, o de hoje, diz gostar de Património e das Gentes… demonstrando nos actos e omissões a crueldade própria dos tiranos.

Qual “Nero” anseia por testemunhar a sua passagem pelo Poder e para próprio gaúdio, agride todas as regras para (só pode), se sentir grande!

Sr. Doutor Seruca Emídio, o Sr. que não respondeu às questões que lhe foram colocadas aquando do abate das àrvores da Avenida José da Costa Mealha, diga-nos lá, com franqueza, como se Explica às Criança e Jovens de Portugal esta acção autárquica… No DIA DA ÁRVORE?

É que, ou o Sr. é do tipo dos que mata o mal pela raiz, ou não se entende a sua Medicina!

15 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Cidadania, Ensino, gente, História, Loulé, Opinião, Património, ssebastiao

15 responses to “Dia da Árvore à moda da “Ti’Anica”

  1. Aldin

    Gostaria de deixar um comentário demolidor para o Presidente da Câmara de Loulé mas depois lá vêm eles todos dizer que a má língua não quer que se façam coisas lindas em Loulé e tal & coisa e coisa e tal. Mas sempre digo que o homem não tem sensibilidade nenhuma nem pelo menos para estes seres vivos que foram hoje mortos à catanada e que se chamam ÁRVORES.

  2. Geny

    Professor Almeida. Se para modernizar a Praça da República é preciso deitar as árvores todas abaixo é porque vivemos em terra selvagem. Nada mais tenho a dizer. Geny

  3. Campino

    Se fosse o Vairinhos ou o Aleixo que estivessem à frente da Câmara nesta altura os Botas e Cª organizariam uma manifestação amanhã para derrubar a Câmara. Triste Terra.

  4. Rio

    Naquela avenida a temperatura durante o Verão vai ser escaldante. Será que é dedicada aos répteis do deserto do Norte de África? Não me lixem mais!

  5. Médico

    Bernardo Lopes um médico que promoveu em Loulé a plantação de árvores. O médico de hoje um tal Snr. Dr. Seruca Emídio é o mandante do abate. Quanta diferença entre estes dois médicos louletanos. Um de saudosa recordação. Outro para esquecer mesmo.

  6. John Place

    Loulé a ferro e fogo? Não apenas nas mãos de gente que não tem o mínimo de sensibilidade para o cargo que ocupam!

  7. Miro

    Saudades de uma árvore….

    No meu quintal em Cabo Verde

    No meu quintal em Cabo Verde havia uma árvore onde eu me ia sentar sempre que estava muito calor,
    Sempre que me sentava debaixo da sua sombra sentia o vento fresco na cara e respirava bem fundo,
    Tinha um baloiço para onde eu e os meus amiguinhos íamos brincar,
    Ela sempre irradiava alegria e felicidade,
    E eu pensava que os homens do futuro iam gostar dela com um sorriso no olhar e amor no coração!

    Maria da Graça Almeida, Turma EFA BF

  8. Z.Zeca

    Se hoje é dia da Árvore e comemoraram assim , fará se não fosse. Mal empregados votos nesta gente. Mas eles sabem caçá-los como ninguem. A mim não me caçam não. Jamais poderia votar em alguém que tanto mal tem feito à natureza neste concelho onde a mediocridade é cada vez maior.

  9. Tita

    Só faltou ver esse ser superior chamado Antão com uma tesourinha e uma fita para ajudar a cortar as pobres árvores da Praça da República hoje desaparecidas para sempre.É que nem sequer sobraram para recordação uns tronquinhos. Uma máquina ao lado do camião desfazia-as em pó. Nunca tinha assistido a uma barbaridade destas num dia como este dedicado ao arvoredo em Portugal. Vergonha é palavra pequena para apelidar este acto.

  10. poetisa

    Quem abate assim as árvores
    Que a Natureza nos legou
    Certamente é como as pedras
    Nunca na vida alguém amou.

    Alguns dizem-se cristãos
    E até andam de joelhos
    Mas no Mundo por onde passam
    Nunca se olham aos espelhos

    Se olhassem perceberiam
    Que sendo assim tão refinados
    Nunca lhes daríamos votos
    E nem sequer ordenados.

  11. F.J.O.

    Eles são todos gente de bem
    Beijam e afagam criancinhas
    Mas matam sem dó nem piedade
    As nossas belas árvorezinhas

  12. Oriente

    Um grande provérbio Árabe:

    (A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira. )

  13. Carlão

    Será que a Câmara vai distribuir amanhã panfletos para os meninos das escolas dizendo que não se devem arrancar árvores? Lata não falta a certos dirigentes. Eu já vi de tudo nesta terra!

  14. Santidade

    Ainda ninguém percebeu o porquê, deste abate das tilias centenárias? O Dr. está a arranjar matéria prima para o IKEA, a tal fabriqueta de kit`s de madeira, prever o futuro de Loulé. “Eu é que decido” E está a vista de todos os que votaram nele. Quais as que virão a seguir? E estavam doentes? E Já foram as do Hospital, Avenida e Praça da República agora deve ser as do Jardim dos Amoados que estaram doentes.

  15. GiGi

    Dia da Árvore foi comemorado em Loulé com os vereadores e Presidente escondidos algures. Ninguém lhes viu as cabecinhas. Por entre os restos dos troncos caídos por toda a Avenida da República só um ou outro fanático do poder louletano defendia com pouca convicção aquilo que os olhos presenciavam. Loulé tem os dirigentes que muitos escolheram. Só que nós os que não os escolhemos temos de levar pela medida grossa com esta mediocridade reinante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s