Mãe Soberana desce à Cidade!


Não é uma Processão nem mesmo uma Romaria aquilo que anualmente em Loulé acontece. Com a descida à Cidade a Nª Srª da Piedade vai ser o centro das atenções de devotos e demais que, com dedicação, curiosidade ou interesse A acompanharão e Lhe farão pedidos, uns mais beatos que outros…

Regressada à sua Ermida no Cerro da Piedade decidirá quem atenderá!

7 comentários

Filed under Blogosfera, Loulé, Mãe Soberana, S. Sebastião, Turismo

7 responses to “Mãe Soberana desce à Cidade!

  1. Descupai a pouca qualidade deste pequenito filme!
    Aquilo que pretendemos fazer foi mostrar o Povo que Espera, a Imagem que passa e A Banda que a Acompanha de modo sempre anónimo e, não raras vezes, perturbado.
    Foi para dar espaço à Música que, depois da Imagem, foram desfocados os rostos!

  2. Elise

    Há centenas de anos que a imagem da Padroeira de Loulé atrai crentes e não crentes para a acompanhar nesta caminhada da descida e depois na subida. Certamente muitos dos não crentes não lhe deixarão de fazer um pedidozinho mesmo que à sucapa para ninguém ver ou ouvir.

  3. JoséAntónio

    Desde pequenino que me lembro de assistir às Festas pequena e grande. Pela mão dos meus pais. Depois sozinho ou com amigos. Agora com os filhos pela mão. E assim vão passando gerações. Mesmo para quem não tem qualquer crença esta imagem diz muito aos louletanos. São gerações e gerações que pediram à Mãe Soberana muitas coisas. Coisa próprias dos humanos como nós. E Viva a Mãe Soberana!

  4. Rosinha

    Aqui por mais que os politicos locais puxem a brasa à sua sardinha nada conseguem. A Mãe Soberana é de todos os louletanos sem excepção. Há 400 anos já era. E hoje continuará a ser.

  5. Raul Sun

    Mas os politicos sempre se aproveitam destes actos religiosos. Veja-se a exposição do senhor Presidente que diz que ainda não se debruçou se quer concorrer de novo. Esta data foi escolhida a rigor. Continuam a olhar para nós como parvos. O que vale é que a Mãe Soberana não vai em bluffs. De certeza.

  6. Alan Flores

    O filme é pena estar com tão má qualidade. E seria interessante para os que o podem ver na net através deste blog em muitos lugares do Mundo . Tente fazê-lo para a Festa Grande e se possível com a Marcha da Mãe Soberana. Alan

  7. Palma

    A Marcha da Mãe Soberana interpretada pela nossa Banda Minerva de Loulé é um assombro. Não existe, que eu conheça, melhor marcha para uma Procissão deste estilo. Feliz foi o compositor Campina que há mais de cem anos escreveu tão bonita composição. Sem ela esta procissão não teria jamais o brilho que ostenta em cada ano que passa. Estão sempre de parabéns os músicos da Filarmónica de Loulé. Palma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s