So(i)fer não fez sofrer!


Jack Soifer , a convite do Bloco de Esquerda, veio hoje falar em Loulé sobre aquilo que tem escrito acerca das possibilidade económicas de Portugal e de “como pode o Algarve sair da Crise”.

Diferentemente de qualquer outro autor, mesmo de economia tratando, este orador das sapatilhas (calçado adequado à corrida que a crise exige, sic), brasileiro com passaporte suéco, promoveu um evento motivacional repleto de questões simples, que já nos assaltaram muitas vezes, para as quais não temos tido a coragem de construir respostas. Arrancou-as ali mesmo perante o acanhamento dos que o ouviam e não resistiram “ao dedo apontado”.

"Portugal é o melhor país do Mundo!"Jack Soifer

Em verdade um País belo, simpático e acolhedor que aloja em si o mais elevado índice de diversidade natural, cultural e humana, constitui um manancial excepcional para ter exito, em muitos casos, em Mercados Exigentes e Requintados. Porque o não faz?

Soifer desenvolveu e explicou as “mais-valias” da aposta na 4ª Idade e explicou o erro estratégico de continuar a apostar em Aldeamentos de Luxo, em Hotéis 5 Estrelas e Golf. Locais onde se vendem produtos “continentais” e, quase nenhuns locais, que fixariam receitas e não agravariam o déficit, além de projectarem uma imagem verdadeira e boa do país!

Encontremos ou não o “ovo de Colombo” para a actual crise antes da chegada da tragédia que se adivinha para 2012; deu, com esta iniciativa, o Bloco de Esquerda um contributo para que saibamos acolher ideias simples de novos serviços, estabelecendo as parcerias convenientes, que sirvam bem e em “português” aqueles que “cá e lá” gostam de qualidade, diversidade e cultura!

Em resumo: não o achamos nada lírico. Consideramo-lo apaixonado na justa medida do seu bom gosto. Sofredor por lamentar a perda da garra do primeiro globalizador mundial, isso sim, notámos ser!

1 Comentário

Filed under Algarve, Cidadania, Europa, gente, Loulé, Opinião, Política Nacional, ssebastiao

One response to “So(i)fer não fez sofrer!

  1. Jack Soifer é um dos especialistas em matéria de turismo sustentável e de respeito pelo ambiente. É uma voz que deveria ser mais ouvida, como muitas outras que nas várias áreas do conhecimento económico ou social devam contribuir para respostas socialistas à crise que o país atravessa, com cerca de 30 000 desempregados no Algarve, grande parte deles precisamente na área do turismo. O debate, que se seguiu à intervenção de Soifer, mostra que existem caminhos possíveis para encontrar soluções de criação de emprego desenvolvendo a economia local e de proximidade em vez de apoiar monopólios e grandes gestores gananciosos. A iniciativa do Bloco de Esquerda do Algarve deve ser seguida por muitas outras acções, que possam ajudar a juntar mais forças em defesa de soluções populares contra o grande capital, pela criação de emprego e de maior justiça social em defesa dos mais fracos. Em particular as próximas eleições presidenciais são um momento decisivo para, desde já, começar a agregar gente diversa em torno de uma candidatura convergente de uma grande maioria de esquerda que constitua um obstáculo à governação liberal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s