Vai passar 1 Mês…


Manhã de domingo, 21 de Março: Já condenadas mas ainda de pé...

Depois de decepada, pode ser derrubada (como Victor Jara no Chile)!

Triturar para não deixar sinal!

Foi assim destruído, em 2 dias, aquilo que levou mais de 60 anos a construir…

Assim findou a ideia que tinhamos do Centro da Cidade; restará por muito tempo, a memória das conversas travadas, das paragens durante a amena passeata na sua sombra perfumada e restarão saudades das Tílias acolhedoras, num “Dia de Árvore” exterminadas.

Guardemos memória boa das Tílias que não voltaremos a ver em nossas vidas, contemos aos netos como bela era a Praça das 16 Tílias Mortas em ano de República!

Que todos aqueles que abençoaram ou silenciaram esta maldade, encontrem remissão nos feitos que a motivaram, que nós, cá estaremos para os julgar!

11 comentários

Filed under Blogosfera, Cidadania, Loulé, Opinião, Oposição, ssebastiao

11 responses to “Vai passar 1 Mês…

  1. Tio

    O que eu acho bastante esquisito é o Snr. Presidente Seruca depois desta modernice sem vergonha que ficará para a história de Loulé, ter o àvontade de se assomar à janela da Câmara na passagem da procissão como se ali nada tivesse acontecido e como se Pilatos fosse.
    É por estas e por outras que pagam os bons politicos pelos maus. Sim, porque eu acho que tal como nas outras profissões também há bons e maus. Só que aqui estão mais expostos.

  2. Dudu

    Boa reportagem fotográfica. Há louletanos que ainda estão dormindo apesar do que está à vista.

  3. Dudu

    Afinal o Professor sabe alguma coisa do projecto para aquele lugar? Dizem que vão plantar de novo as tílias. Será verdade? Dudu

  4. Goncinha

    Será que vão tapar a avenida de toldos por causa do calor que se vai sentir durante os meses de Verão? Eu acho que era melhor alugar umas tendas gigantes e umas piscinas dessas desmontáveis em plástico resistente. É que os comerciantes pelo menos vão torrar sem ser necessário ir até ao Ancão.

  5. Gill

    Uma pessoa com quem falei e que é muito devota do Sr. Presidente Emídio perguntou-me se eu não achava que finalmente aquela Praça da República livre das árvores, não estava muito mais bonita e moderna. Depois de lhe desejar um bom dia, voltei-lhe as costas e fui, com licença dos senhores, defecar. Glu

  6. Lisa

    A casa da Cultura e a Assembleia Municipal ficaram muito mais arejadas sem aqueles troncos inestéticos que a Natureza nos coloca à porta. Francamente. Obrigado a todos os que querem tornar Loulé mais bonito. Oxigénio já a gente tem com fartura não é?

  7. Yari

    Um belo trabalho feito num sábado à tarde Dia da Árvore merecia uma condecoração no dia das medalhas da cidade. Refiro-me àquelas condecorações feitas de caca de galinha para não ser mal educado.

  8. João Martins

    Caro Almeida,

    E faz 2 anos dos abates sem apelo nem agravo, nem qualquer justificação técnica, das árvores da Avenida José da Costa Mealha. Irei no macloulé recordar o acontecimento. A memória é o que preserva a identidade de um povo.

    Excelentes posts estes que se vão publicando por aqui.
    Abraço
    João Martins

  9. Ritho

    Não se esqueçam da Rua Ancha e do Jardim Bonnet. Todos não somos demais para desmentir este poder local mentiroso e arrogante.

  10. alex

    Que vergonha! Ignorantes! Perús inchados e desorientados! Que nojo!

  11. Ruth Flor

    Ainda há por aí uns inteligentes que dizem que assim sim – Que A rua está descoberta e finalmente pode-se ver de uma ponta à outra! Se pensassem assim por esse mundo fora, só existiriam blocos de cimento e pássaros mecânicos de latão. Sorte!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s