134 Anos!!!


Recebemos esta boa notícia e tratamos de a acompanhar:


“A banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva (SFAM), fundada
em 21 de Maio de 1876, vai comemorar o 134º Aniversário da sua
fundação e existência efectiva realizando as seguintes actividades:
21.Maio.2010
19h30 – desfile pelas ruas da Cidade de Loulé


23.Maio.2010 no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Loulé
15h30 – Audição de alunos da Escola de Música da SFAM
16h00 – Apresentação do Grupo de Sopros e Percussão
16h30 – Concerto pedagógico pela banda filarmónica da SFAM

O concerto será dirigido e comentado pelo director artístico José
Lúcio Branco e serão abordados vários aspectos desconhecidos dos
espectadores tais como a constituição de uma banda filarmónica, como
se realiza um ensaio, o tipo de reportório ou o tempo que levará a
preparar determinada obra para apresentar ao público.
Neste concerto o reportório apresentado será na sua grande maioria de
autores portugueses.
Para mais informações estaremos ao vosso dispor pelo telefone 289416048.
Vimos através da presente solicitar a V. exª., a divulgação deste
evento através do vosso orgão de informação.
Agradecendo antecipadamente a atenção dispensada despedimo-nos com os
melhores cumprimentos.


Pel’A Direcção
O Tesoureiro
Graciano Conceição”

5 comentários

Filed under Cidadania, História, Loulé, Património, S. Sebastião, ssebastiao

5 responses to “134 Anos!!!

  1. E depois de termos acompanhado a arruada de aniversário da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, enviar-lhe-emos, como prenda de Aniversário da sua respeitosa idade (134 Primaveras), a reportagem fotográfica que fizemos que, quanto sabemos, é exclusiva!
    Que viva outros tantos, no mínimo, são os nossos votos! Foi agradável verificar o grande número de jovens que integraram o colectivo neste passeio de aniversário (razão da escolha da imagem do post!), o que dá garantia de continidade da aprendizagem da Música em Loulé. Longa vida à SFAM!!!
    Parabéns aos músicos!

  2. Anónimo

    Fui músico numa banda nos Açores e ontem acompanhei a arruada da banda Minerva em algumas ruas de Loulé e achei muita qualidade na música que tocavam e até achei diferente pois é a única banda que toca o hino a marchar.
    Perguntei a um músico porque era assim e ele respondeu que é uma forma da banda mostrar o seu respeito e cumprimentos à população da Cidade.
    Tinha lido comentários menos bons sobre o maestro da forma impulsiva como respondia sobre as coisas que se passam na Festa da Mãe Soberana mas o que vi ontem na forma como ele trata os seus músicos, da maneira como os defende leva-me a pensar de maneira diferente de quem escreve mal sobre ele.
    Devia haver muitas bandas em que os maestros tratassem os músicos com simpatia e carinho como eu assisti ontem, daí que eles o apoiem sempre.
    Parabéns a todos por mais um aniversário e no domingo verei o concerto de certeza que vai ser muito bom.
    Leonardo Silva, um Açoreano no Algarve

  3. Leonardo

    HAJA MÚSICA. E SEMPRE !
    Na chorem muito moços. O Reino Unido dos países mais ricos que se esquecem que a gente existe tambem está a levar na corneta:
    Pelo menos 300 mil funcionários públicos britânicos podem perder o emprego nos próximos anos devido às medidas adoptadas pelo governo para reduzir o défice de 156 mil milhões de libras.

    O cálculo é feito este domingo pelo The Sunday Times, um dia antes do novo ministro das Finanças britânico, o conservador George Osborne, anunciar os departamentos que vão sofrer os primeiros cortes, que deverão originar uma poupança de 6000 milhões de libras (6900 milhões de euros) previstos para este ano.

    Segundo o jornal, os cortes vão atingir muitas das actuais regalias dos funcionários, tais como viagens de táxi, voos, hotéis, bem como uma série de organismos privados que oferecem serviços públicos mas que são financiados pelo governo.

    Entre as dezenas de milhares de empregados que podem ficar na rua devido aos cortes forçados, há milhares de médicos e enfermeiras, escreve o jornal, que cita documentos internos do Serviço Nacional de Saúde.
    TSF Noticias

  4. isabel

    Afinal na Inglaterra também será o terrível Sócrates a dar no bolsos dos ingleses. Muita demagogia há nesta terra de Portugal. Mas sobretudo dos mesmos de sempre. Muito amigos do Zé pagode mas não fazem nem nunca fizeram nada por ele.
    Quanto à nossa Banda dá pena vê-los na frente daquela monstruosidade que é o Palacete da sua Sede. Mas tenhamos esperança. Faltam três anos e tal para as autarquicas. Eles na véspera tratam disso. Boa sorte para a grande Banda de Loulé. Isabel 33P

  5. Musical

    A Banda Filarmónica de Loulé merece os parabéns por tantos anos de existência e a todos os músicos desde a sua fundação. Não aqueles bonequinhos de esferovite que atravancam o coreto mas os que pela Banda passaram e os que lá estão agora.
    Quanto à crise na Inglaterra, vim de lá há duas semanas e mesmo sendo um país rico já se sente que a coisa vai doer. Aliás com essa noticia aí acima está mesmo à vista que a coisa está torta em muito lado. Quanto à nossa ninguém sabe quanto tempo vai durar. Começamos todos a estar na mesma carruagem mas os países mais pobres são os que se ressentem mais. Mas toque a Banda para nos alegrar. M. Musical

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s