Grande Concerto!!!


Foi… de facto um grande Concerto que a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva ofereceu à população de Loulé no Lar da Terceira Idade!

A forma “comentada” adoptada permitiu ao Maestro (Regente como ele gosta de ser tratado…) esclarecer aspectos importantes da aprendizagem musical e outros diversos, orçamentais e financeiros. A asssistir esteve um público dos “3 aos 103(?)” que reconheceram no Lamy e no Zé os maiores adeptos da “Música Nova” e apalaudiram com entusiasmo e espanto as peças executadas…

Não surpreendeu que o Presidente Seruca Emídio, em breves palavras, tenha confessado o agrado por aquilo que estava ouvindo e pela tão grande diferença face ao que conheceu na sua infância… e, nisso terá sido secundado por muitos dos presentes!

É de prever que, depois desta demonstração da qualidade actual da nossa Filarmónica o financiamento à sua actividade seja facilitado e o restauro da sua sede seja iniciado!

A Banda demonstrou a maturidade dos seus 134 anos de existência, apresentou a sua juventude e deixou clara a qualidade dos seus executantes muitos deles licenciados e mestrados na área musical. Provou, acima de tudo, os altíssimos serviços que presta à Cidade na Educação e na Imagem que dela projecta… Muito mais poderá fazer se existir o apoio que ela necessita!

Parabéns à “Música Nova” pelo Aniversário e pela magnífica Tarde!

4 comentários

Filed under Ensino, gente, Juventude, Loulé, Opinião, ssebastiao

4 responses to “Grande Concerto!!!

  1. Luís Furtado

    Amigo Almeida; não tenho dúvidas que teria sido um “grande concerto”, como um grande dia para a Banda “Música Nova”, aquela que não fiz parte por não ter instrumento, hoje está um pouco mais facilitado, apesar da falta de certos apoios, nomeadamente, a edificação de uma casa condigna para melhor exercer os bons serviços que tem prestado à Cidade. Daqui desta Lisboa, vão os sinceros parabéns a todos os que dela fazem parte, e também ao amigo Lamy. L. F.

  2. Palma

    Estava nos meus « teatros» e por isso não estive presente mas acredito que à semelhança de outros a que já assisti, tenha sido um bom concerto.
    Estão de parabéns todos os que fazem parte dessa grande família musical louletana.
    Quanto ao Edíficio em causa estamos confessados. Viva a Música Nova !

  3. José Lúcio Branco

    Obrigado a todos os que passaram esta excelente tarde connosco e nos acarinharam no final do concerto.
    Sei que me alonguei um pouco nos comentários mas era mesmo importante dar a conhecer de uma forma mais alargada o nosso trabalho.
    Mais uma vez o Prof Almeida sempre em cima do acontecimento, grande reportagem.
    A todos os que connosco têm colaborado deixo aqui o meu grande obrigado, sem isso não seria possível chegar onde chegámos.
    Sem qualquer rasgo de vaidade devo dizer que foi para mim o concerto mais gratificante que fiz com a Artistas de Minerva.
    Foi linda a actuação dos nossos meninos e meninas, os nossos professores estavam babadissímos.
    Tem sido importante o apoio da Câmara Municipal de Loulé na formação dos nossos músicos.
    Ao contrário de muitas Bandas Filarmónicas nós apostamos nos nossos jovens para serem professores na nossa Escola de Música.
    O trabalho esteve à vista.
    Se por algum motivo deixasse de dirigir esta banda no final do concerto sentir-me-ia 50% realizado pois os outros 50% ficariam por realizar por não ver esta banda com condições para ir mais longe.
    Se tivesssemos instalações adequadas às nossas actividades podem crer que ouviriam falar mais de nós.
    Todos sabemos que será bastante difícil uma sede pois mesmo para o antigo edifício será dificil à Autarquia resolver a situação.
    José Lúcio Branco

  4. Caro Maestro, como sabe estive lá, gostei muito e não achei nada longas as suas explicações. Algumas delas foram, aliás muito certeiras e não deixaram indeferente o Presidente da nossa Autarquia que, acho eu, saiu do Concerto com uma ideia bem melhor do trabalho da Banda do que a que tinha quando lá decidiu ir… Esse foi um facto marcante, como marcante ter ido só, acredito que isso possa indicar uma Vontade de estar Atento e Disponível para Ajudar a nossa Filarmónica! Os tempos económicos estão dificeis, mas mesmo assim, acredito que não será preciso formar uma “Equipa de Futebol”!
    Parabéns a todos vós, devem sentir-se orgulhosos com a Qualidade que oferecem por baixo da vossa Humilde condição! Nós agradecemos o prazer que nos dão e retribuimos com o apoio que podemos dar, certo como estamos que todo o investimento em vós fará brilhar vocações e orgulhar Loulé!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s