Volta tudo ao Camões!


Neste dia do país dos feitos e dos desfeitos, que há muito cantado foi, pelo mais desgraçado de quantos tal feito chamaram à escrita… Estando visto que não nos salvamos da desdita de navegar, sem sair da deriva!

Adamastores e outros terrores a que se juntam os desamores servem para tornar mais cruel a vida dentro do que fora da Pátria…

Recomeçar sonhando empreender: o drama do eterno começo… gente sem orgulho que corre atrás de um tremoço, atolada neste imenso sargaço a que chamam Europa!

2 comentários

Filed under Europa, gente, Opinião, ssebastiao

2 responses to “Volta tudo ao Camões!

  1. Santos

    Até chegar a crise há um ano… alguma vez a Europa tinha vivido melhor do que nestes tempos? E até Portugal em que década viveu melhor do que antes de chegar a crise? Acho um exagero falar … de atolada….Europa… Quem vai por essa Europa fora até dá gosto passar e ver tudo de tudo, como em nenhum século atrás. Há cem, duzentos, trezentos, quatrocentos… anos e por aí foram quem viva bem? Os nobres apenas! Oxalá a crise passe e possamos voltar ao que estávamos pois apesar de nunca a população total poder estar bem mas uma maioria já é muito bom.

  2. Cruel parecerá considerar sargaço esta Europa… na verdade, a fora as boas intenções proclamadas tarda a afirmação da sua Identidade no contexto económico Mundial e encontra-se à mercê dos ataques especulativos da economia (dita) global e que lhe é externa, sem que demonstre a capacidade de garantir as finanças internas. Politicamente responde às demandas de trabalho com o crescendo da xenofobia (ver caso holandês!), incapaz, no presente, de ser imaginativa, acumula uma velhice acomodada e pouco exigente depois da Alemanha ter entrado em descanso, juntam-se à tona as debilidades de um continente culto mas esgotado de ideias ao qual Portugal se tem, erradamente, confinado havendo mais Mundo onde afirmar a capacidade de realizar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s