A Rua da minha cidade…


Que as Obras têm que acontecer e que nunca são agradáveis, são constatações pelas quais todos já passámos que nem justificam comentário…

Mas, a Praça da República, Srs, não é uma qualquer rua, ela é a Alma da Cidade!!

De muito poucos conhecido, o Projecto de Renovação, está no terreno ao ritmo do acaso e do aproveitamento dos recursos, transformando a circulação pedonal numa aventura diária de desconforto e revolta.

Revolta pela perda patrimonial vegetal (tílias, agora desenraizadas) e desconforto pelo dano à saúde pública e pela dor de alma que provoca na Praça circular!

No mínimo, para respeitar os cidadãos, quem mandou colocar a informação do “custo e duração da obra” devia ter apresentado uma perspectiva do resultado final de tão incomodativa obra… Pensem nisto!

9 comentários

Filed under Cidadania, Comércio, Loulé, Opinião, ssebastiao

9 responses to “A Rua da minha cidade…

  1. Gabriela

    Especialmente a sinalização é um horror. Ninguém sabe para onde deve ir. Pelo menos os transeuntes. Um regabofe à Emidinho.

  2. Palma

    A propósito deste post veio-me à memória uma canção que Carlos Mendes cantava há uns largos anos, escrita por Joaquim Pessoa.

    Ruas da minha cidade
    veias que o meu sangue abraça
    e põe cravos de ansiedade
    na lapela de quem passa.

    Ruas da minha cidade
    onde perco o coração.
    Poema diz a verdade!
    Diz a verdade canção!

    Ruas da minha cidade
    amanhecendo a firmeza
    duma ponte entre a saudade
    e um Abril à portuguesa.

    Ruas da minha cidade
    onde vingo as minhas asas.
    O meu nome é liberdade
    e moro em todas as casas.

    Ruas da minha cidade
    praças da minha alegria
    onde antes da claridade
    era noite todo o dia.

    Ruas da minha cidade
    onde o velho é sempre novo:
    as ruas não têm idade
    porque são todas do povo.

    Ruas da minha cidade
    becos de ganga puída.
    Oficinas da verdade
    dos operários desta vida.

    Ruas da minha cidade
    janelas do meu olhar
    onde os pardais da amizade
    à tarde vêm poisar.

    Ruas da minha cidade
    rasgadas por minha mão.
    A gente passa à vontade
    quando pisa o nosso chão.

    Ruas da minha cidade
    Aonde eu quero morrer
    Com cravos de eternidade
    Dos meus olhos a nascer.

  3. Mary

    É uma tristeza atravessar aquela Praça da República. O calor é sufocante. Valem-nos as sagradas árvores Tílias (???) junto ao Café Calcinha. Respira-se outro ar. Somos outros. Os senhores da Câmara continuam sendo insensíveis à terra onde nasceram. É verdade que compram os louletanos com uns toques e umas cervejolas. Mas Loulé não volta a ser o que era. Algumas modernices não chegam para torná-la mais bonita. Mary

  4. Filantropo

    Mas com calçada nova vai ficar fino. E há por aí muita avenida sem árvores em muitos lados. Seruca sabe o que faz.

  5. Grevão

    Qualquer dia calha à gente Professor.
    Mais de um milhão de pessoas manifestou-se, na sexta-feira, em Itália contra o plano de austeridade de 24 mil milhões de euros do governo de Silvio Berlusconi, segundo números do maior sindicato, a Confederação geral italiana do trabalho (CGIL)

  6. Palma

    Entre os mais de cem espectáculos do Programa “Allgarve 2010” a apresentar em toda a província do Algarve vamos ter muito que escolher. Mas estou particularmente interessado nos Fura del Baus, o maior grupo de Teatro de Rua do Mundo. E acho que esse é a borla.

  7. Renata

    Quando será que acabam as obras em Loulé, principalmente nas entradas de Loulé. O meu carro está constantemente na lavagem, é só lama e pó. Acho que vou enviar as facturas todas ao Sr. Presidente, que possivelmente não paga lavagens, assim terá de pagar as minhas… Bahhh

  8. Anónimo

    As árvores também não faziam lá falta nenhuma…

Deixe uma Resposta

