o tal Cartaz!!!


Na verdade solicitamos a colocação de um Cartaz que exibisse uma visão final da Requalificação que está a ser realizada na Praça da República e que tantos transtornos está a causar à actividade comercial e à mobilidade urbana…

Agradecidos devemos estar, agora que ele apareceu. Mas, em verdade, a sua visão deixa em nós uma grande estranheza de espaço e um conflito quando imaginamos a funcionalidade real daquilo que as imagens nos prometem.

Respeitamos o trabalho gráfico realizado que pretende reproduzir o projecto elaborado mas não deixamos de considerar excessiva a “abertura focal” usada que transmite uma ideia irreal do espaço existente… assim como se a nossa visão fosse uma “grande angular”!

Ficamos com a ideia de uma Praça aberta e qualificada, multifuncional, na qual tudo convive e onde existirá asseio e ordenação. É isto que as ilustrações mostram… Ficamos com essa ideia para, no final, comparar. Obrigado!

33 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Cidadania, Comércio, Loulé, Opinião

33 responses to “o tal Cartaz!!!

  1. Jorge

    Agradecidos? Obrigado? A informação agora colocada já não devia ter sido fornecida há bem mais tempo? O trânsito vai ser proibido? A descontração das figuras que ocupam o novo espaço passa essa ideia!!! E as árvores que foram destruídas serão mesmo substituídas na totalidade? Não parece…

  2. Jorge; entendendo o seu descontentamento com esta obra e também a sua ironia relativamente aos agradecimentos contidos no post, desejamos clarificar que o “agradecimento” e o “obrigado” deve ser visto enquanto “satisfação de um pedido” e não esticado a qualquer tipo de concordância com o timing e o tipo de intervenção em curso. Apenas agradecemos o facto de serem, deste modo, os munícipes informados como os comerciantes foram!
    Quanto à obra, sendo conhecidos os seus malefícios, ficaremos a aguardar os possíveis benefícios… e depois de pronta, opinaremos sobre ela. Entretanto, referiremos os episódios perturbadores e os descarrilamentos que tiver (porventura até por causas externas à CML)!

  3. Dina

    Quando lá passei e vi o Cartaz do projecto lembrei-me do pedido aqui feito no seBASTIÃO para que nos fosse mostrado. Parabéns uma vez mais a este blog defensor do bem estar dos louletanos. Dina

  4. Quino IV

    Está mesmo à vista que as árvores frondosas que davam frescura à Praça da República não virão mais. Isso era um dos factores principais desta remodelação. Fazer calçadas e colocar uns banquinhos isso faz-se todos os dias desde Monção a Vila Real de Stº António.

  5. Obreiro

    As novidades que podem vir um dia destes podem ser desastrosas .
    Vale a pena aguardar pelos folhetins seguintes. Obreiro

  6. Sofredor

    Só uma questão, a calçada portuguesa que vão fazer é a que os Srs Cabo-verdianos fazem nos trabalhos Camarários?

  7. Rei

    Havia o Tal Canal. Agora passou a haver o Tal Cartaz.

  8. Joka

    Arrancaram a calçada da avenida do Monumento Duarte Pacheco que era uma coisa bonita, para depois alcatroar. E agora, aqui, voltaram ao contrário!
    Quem percebe estas cabecinhas?

  9. tina

    Requalificar em Loule tem mais que se lhe diga. Requalifica-se descaracterizando a nossa Terra. Onde anda o sentido crítico dos louletanos? Tina

  10. Fernando XX

    Notices fesquinhas via Passos do Coelho.
    Pela forma que algumas entidades falam da “privatização” da saúde ou do ensino até podemos ficar a pensar que em Portugal estes sectores estão vedados ao sector privado, mas não é verdade, o que não falta por aí são clínicas privadas, hospitais privados e escolas privadas. Se quem quiser investir no sector privado pode fazê-lo então porque tanta preocupação por parte de Pedro Passos Coelho em acabar com a gratuitidade dos serviços públicos.

    É evidente que não está nada preocupado em reduzir a despesa pública, se assim fosse não teria boicotado as taxas nas cirurgias. O que pretende então Passos Coelho? Quer que os serviços públicos sejam mais caros para todos os que os possam pagar para desta forma “enxotar” a clientela para os hospitais privados. O mesmo é dizer que o que Pedro Passos Coelho pretende é que os que podem pagar serviços públicos os paguem a empresas privadas. Sucede que em Portugal o grupo mais interessado neste negócio é o grupo Mello, precisamente o grupo que colocou vários dos seus quadros na equipa de Pedro Passos Coelho.

    Se Pedro Passos Coelho estivesse preocupado com a viabilidade do SNS teria apoiado as taxas nas cirurgias.
    O Jumento

  11. Quarteirense

    O Jumento parece menos burro do que muitos pensam. Boa sorte para esse grande Blogue. Acerta todos os dias.

  12. jukerwily@dewsmail.com

    Posso saber alguém encarregado das obras sabe mesmo do que estar fazendo ali? Pessoas parecerem ignorantes em very aspects. Se eu fora portuguis chamava ateçon pour certes coises. Juker

  13. patricia pinto

    Sr. Professor não entendo como é possivel esta Câmara receber a bandeira da mobilidade quando o que se passa na avenida Marçal Pacheco e também na Rua Pedro de Freitas é UMA VERGONHA e um escândalo em termos de mobilidade!!!! Por favor faça um post sobre isso! Cumprimentos.

  14. Advogado

    Meus senhores oiçam com o melhor dos ouvidos isto:

  15. Laurentis

    Magistral este Garcia Pereira. E nunca se vende a poderes! O Mº Pº fez uma bela obra neste processo. Talvez fique registado nos anais….

  16. Jaime

    Qual Garcia Pereira? Where is Laurentis ?

  17. Beja

    Nesta semana conturbada espero que gostem deste comentário de Vale:
    “Um aspecto incontornável da conspiração que tentou abater Sócrates – e afastar o PS da governação – através do Freeport remete para a cumplicidade do BE e PCP com os mandantes da coisa. Os seus publicistas, por meias palavras ou à descarada, alinharam na campanha de assassinato de carácter e na calúnia sem limite. Também para os imbecis dava jeito uma caldeirada que fosse queimando os socialistas, especialmente estes que conseguiram a maioria absoluta e ousaram afrontar corporações com décadas de privilégios, disfunções e inércias; o que muito enfureceu os camaradas, ufanos e sonoros proprietários da História.

    Para esta esquerda que se alia à direita, a democracia não passa de uma anomalia burguesa e o Estado de direito está ao serviço do capital. Quem não for dos seus partidos, é corrupto e fascista até prova em contrário. Daí a facilidade, e felicidade, com que reduzem os socialistas a um bando de escroques.”

  18. J.Amador

    Estamos mesmo passando por dias diferentes na nossa Democracia. Essa entrevista do Dr. Garcia Pereira toca em pontos dolorosos que quase todos agora percebemos, apesar do que os jornais do dia, nos impingem. Parabens Dr. Garcia Pereira. Que nunca lhe doam as manitas. J. Amador

  19. Zeca Farense

    Os senhores Procuradores dizem que precisavam de prazo para ouvir o 1º M.? Seis anos depois ? O homem que era dado como arguido principal ? O Proc. Geral disse hoje que ninguem pediu mais prazo. Esta cabala montada parece servir apenas a cabecinhas mal intencionadas. Quem tem pachorra para isto ? E os jornalecos que disseram tudo, inventaram tudo, durante seis anos ficaram agora calados ou vai aparecer mais bujardas como as que lemos em seis anos ? Que tristes justiceiros estes que fazem justiça desta maneira indigna.

  20. Conde

    Calma que parece haver desde hoje quem queira de novo abrir o processo. Vai tudo voltar ao mesmo ? Vai haver mais escutas ? Vai haver mais segredo de justiça violado ? Vai ser aquela Companhia de Procuradores que de novo trazem a todos os portugueses os folhetins
    repugnantes que assistimos nos seis anos que passaram ? Eu gostava de imaginar que isto deve ser uma miragem derivada a aproximidade do Sahara. Conde

  21. Beto

    A entrevista a Garcia ! Uma Carta a Garcia felicitando a sua coragem de chamar os touros pelos nomes. Beto

  22. Autor

    Estive a ver o tal cartaz da Cambra de Loule concelho, e parece-me que vi aquilo em qualquer lado. Muito parecido era. Aqui tudo cheira a misterioso. Biba esta gente que nos goberna de uma maneira simples e ordeira.

  23. Bloguer

    Estes dois procuradores não se atrapalharam nada para criar um dos episódios politicamente mais graves no período eleitoral de 2009, queimando um colega e amigo por causa de conversas, e agora não conseguem fazer perguntas a dois cidadãos? Afinal, perceber como é que se chegou a uma situação onde a Justiça introduz injustiça que atinge instituições, comunidade e pessoas é que seria o Cerejo no cimo desta bola feita com a carne dos portugueses. Vale – Aspirina B

  24. Zero 2

    Obviamente que penso que o local certo para prestarem, os procuradores, os esclarecimentos sobre as razões que os levaram a incluir no despacho afirmações totalmente desprovidas de lógica, mas que deixam no ar uma insinuação que sabem que vai afectar (e, por isso, pretendem afectar) a honra de um cidadão que é Primeiro Ministro de Portugal, será um processo disciplinar. É que quando os procuradores dizem, no despacho, que ao fim de seis anos não houve tempo para ouvir Sócrates e o então Secretário de Estado, isso revela, ou a mais completa incompetência, que deve ser, enquanto tal, sancionada, ou, muito mais grave, uma intolerável tentativa de intromissão no combate político (para utilizar um eufemismo). Aviador

  25. Salvador

    Tudo muito sujo demais. Muita tinta, muito mal dizer, muito veneno,muita pouca vergonha, algo que nunca se viu nestes anos de democracia portuguesa. Tem que haver um castigo para gente que faz o seu trabalho sabe Deus ao serviço de quem. Seremos todos parvos os que assistem a isto como se se tratasse de um filme sobre o Cafka. ?

  26. Quarteira Bill

    Desconhecia este programa onde o Dr. Garcia Pereira disse todas estas verdades na cara daquele senhor que foi um mau Ministro de um dos governos anteriores. As verdades devem ser ditas, principalmente neste tempo em que ninguem confia nos jornais.

  27. Pianista

    Esta coisa começou no cartaz da avenida Sahara louletana e acabou com uma charutada nos procuradores amadores que trabalham em certos processos em Portugal. Gostei gente! Bom dia para o 1º de Agosto.Pianista

  28. Eva

    Quem disse que apenas o arvoredo pode fazer a Praça bonita? A inveja faz muita coisa feia. Seruca o Grande! Eva

  29. Tino

    E o pobre do Garcia Pereira dizendo umas verdades aqui está no meio de tanta opinião. Bom sinal. Aqui respira-se Democracia.

  30. Gigas

    Mas estão a tentar bater recorde de comentários ?

  31. Opus

    A coragem do Garcia Pereira vale ouro. Opus

  32. Condeaxe@hotmail.com

    Quando Sócrates terminar a sua vida de 1º Ministro que folhetins inventarão os fazedores de opinão nas televisões e nos jornais? Ou irá tudo isto ser um paraíso? O que eles querem é que sejam tomadas as medidas mais difíceis e, então, aí estarão dispostos a assumir o poder. Pudera! Esperteza de cavalo cansado! Conde

  33. Telefonista

    Uma noticiazinha boazinha mas pouco divulgada. Como é costume. Aqui a TSF é que foi a fonte:
    Segundo o Eurostat, o abandono escolar precoce em Portugal era de 46,6 pontos percentuais em 1998, passando para 41,2 em 2003, 38,8 em 2005, 39,1 em 2006, 36,9 em 2007 e 35,4 em 2008. O abandono escolar desceu assim quase 13,7 pontos percentuais em dez anos em Portugal, sendo mesmo a redução mais acentuada em toda a União Europeia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s