Calado mas Atento!


Interrompemos o, já longo, silêncio a que nos impusemos após a afixação do Cartaz da Renovação da Praça da República, obra que (onde chega a pouca vergonha!) integra as Comemorações Concelhias do Centenário da República.

O estado do centro de Loulé nestes meses de Verão, além de dar uma imagem pouco recomendável a quem nos visita, matou qualquer sonho comercial dos comerciantes aí instalados e tornou angustiante a vida nesta Cidade… de onde só dá vontade de fugir!

A colocação do Cartaz, a pedido, veio tornar tristemente evidente que estamos a ser governados por uma Administração descuidada e retardada que ignora os cidadãos a quem devia servir. O exemplo acabado da sua insensibilidade social está situada ali bem à saída de Loulé, na designada Rua de Portugal (porque historicamente ligava a Vila ao resto do Reino)… esta via continuou  a ser nos dias de hoje a ligação às localidades do Barrocal e Serra. Eis que, por inabilidade ou crasso erro técnico, esta via de ligação a Salir foi cortada a pedido da Autarquia (!!!????)


Foi inaugurada, na passada semana, de uma parcela do Eixo Norte da Circular de Loulé durante a qual o “bom Homem” reconheceu que o Sr Secretário de Estado é um Homem de Palavra por ter concretizado esta obra que tanto pusera em dúvida e que no seu final dinamitou… Mas, disto o “bom Homem” nem falou! Mesmo quando ficou sabendo que o Eixo em falta (Centro de Saúde/Barreiras Brancas) será lançado em breve, nada disse sobre como e quando será restabelecida a ligação ao Terminal Rodoviário e a Salir!

Não pense a CML que nos consola deixando a cargo de Promotor Imobiliário uma Via de Comunicação que é de sua exclusiva responsabilidade e um bem de mobilidade ancestral que lhe competia zelar e cujo usufruto colectivo não pode ser suspenso até que qualquer urbanização exista, se existir!!!!

Este “sebastião”, mais indignado que nunca, reclama a reposição urgente da ligação cortada pela Autarquia e que se encontrava prevista na obra que o Estado executou e a Câmara, irresponsavelmente, mandou suspender!

59 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Cidadania, Loulé, Opinião, Oposição, S. Sebastião, ssebastiao

59 responses to “Calado mas Atento!

  1. Mendes IV

    Uma grande entrada depois de uns dias de descanso. Esta terra parece terra de cow-boys. Estarei enganado?

  2. AQUC´s

    Quarteira a Concelho!

  3. Telmo

    Este blog nunca pode calar ou fechar portas pois no seu estilo n/ existe nada no concelho. Para a luta com verdade e sem demagogia.

  4. Quarteirense nobre

    Penso que quando foi inaugurado o troço de estrada de Quarteira para Loule – obra do Estado, fizeram tudo para que ao inaugurar-se esse troço poucos louletanos soubessem do facto pois as obras eram governamentais. Agora parece que aconteeu o mesmo. Pouca importância ao caso. Isto cheira a fascismo encapotado de democracia a la moda Seruquista. Quarteirense nobre.

  5. Gente

    As forças politicas louletanas devem levar ao conhecimento de todos os eleitores esta manhosice para que se saiba que tipo de pessoas gerem os nossos destinos e a sua seriedade politica. Este concelho merecia outra gente!

  6. J.Sal

    Mas o que quer afinal? Uma auto estrada passando dentro do seu quintal? Quer Poço de Gasolina? Uma terra com esquerditas sem qualquer ideia de jeito? Um lugarejo como havia antes do nosso grande presidente Emedio entrar para a Autraquia? Mal empregado tempo que estes blogues gastam.

  7. Zabelina

    O J. Sal deve estar salgado demais ou anda a tomar sumo de laranja em excesso. Olhe a visicula amigo. E por agora aconselho-o a dar umas voltas pelos lugares a que se refere o Professor Almeida. Talvez lhe faça algum bem pois no seu estado, apesar de alguma gravidade, ainda tem medicamentos bons para o caso.
    Zabelina

  8. Alex 7

    Ontem ao ler o Jornal Carteia verifiquei que por ali se aperceberam da malandrice da nossa Edilidade cada vez mais saloia. Mas adeptos deste estilo de politica louletana/ppd, continuam a existir por esse concelho fora. Muitos deles para gritar e deitar confettis no Pontal do nosso descontentamento. Uma Tristeza! Alex

  9. Allice

    O momento usado para emitir a nossa opinião deve ser estudado de modo a surtir o efeito desejado. Por vezes quando falamos no momento errado a palavra revela-se nossa inimiga, mas usada no momento certo pode significar uma batalha ganha. Assim vale a pena engolir em seco muitas vezes e esperar a oportunidade certa para dizermos o que temos a dizer, não duvidem que ela chega.

  10. Jornaleiro

    Calar nunca ! Falar a verdade: Sempre ! Um Blog honesto de quem sabe do que fala. Os jornais pouco dizem, acreditemos nestes bons blogs.

  11. Guarda

    Estava a ler o Calçada de Quarteira e deparei-me com um assunto de interesse geral para o burgo:
    “Eu, que não tenho a memória curta lembro-me de que no tempo em que Victor Aleixo era presidente da Câmara foi criada a Polícia Municipal de Loulé. Mais tarde, foi nomeado um comandante para chefiar essa polícia e designadas as instalações da antiga biblioteca para virem a funcionar como posto dessa força policial.

    Não sei se a solução para aumentar a segurança dos cidadãos louletanos está na criação de um novo corpo. Mas digam-me ao menos: que é feito dela, dessa Polícia Municipal de Loulé que até tinha comandante e posto? “

  12. Tom

    No mesmo blog de Quarteira pode-se se ver o ex Presidente da C. de Faro J. Vitorino dizendo das boas do M. Correia. Gostava de ver uma resposta do Engº Tavirense agora rei das cercanias de Faro mas parece-me que muito mal governado.

  13. Zeca Mar

    Ainda desse blog de Quarteira acho que aqui em Loule se poderia fazer a pergunta seguinte:
    ( José Vitorino acusou ainda o actual edil de “má gestão” e “crimes de humilhação” aos funcionários, entre os quais “há um clima geral de medo, de caça às bruxas”.

    A propósito: quem são e quanto ganham «os compadres» que estão à frente das empresas municipais de Loulé? Alguém sabe?

    E a oposição já perguntou? Ou têm rabos de palha? )

    Quem responde ?

    Zeca Mar

  14. Camiliano

    Professor Almeida acha que o Blog da Camila, que tinha um estilo diferente de todos os outros, faz falta para fazer , muitas perguntas que nunca se fazem nesta terra por medo ?
    Mas o triste disto tudo , me disseram que a Camila se passou para o lado que atacava. Verdade ? Mentira ? Triste de mais ! Que terra esta !

  15. Barman

    Se a Camila se baldou para o lado dos ex inimigos, seja por medo ou por outro motivo, pra mim perdeu o valor. Sou homem de uma palavra apenas. E custa-me saber isso. Se for verdade.

  16. Saloio Não

    Joaquim Vairinhos está muito activo a comentar no teu blog, amigo Almeida!
    Só a trabalheira que o homem tem a inventar nomes diferentes para cada comentário. Lol lol lol

  17. Milho

    Olha ainda aparecem uns democratas de terceira que ainda atiçam o Professor Joaquim para ver se ele responde. Na falta que fazer ou dizer sempre se mandam umas bocas. Deve ser a Camila ao ataque aiaiaiaiaiaiaeh. M.Milho

  18. Unhas

    E o Bruxedo da festa de Novembro deve estar a ser preparado dentreo da CML, pois o tempo avoa meninos. O Calçada de Quarteira diz e bem – Duas ou três vezes por ano, já se sabe: o dia 13 calha a uma sexta-feira. Calha hoje e vai haver muita gente a contar quantos convivas estão ao jantar, para evitar 13 à mesa.
    É que poucos se confessam supersticiosos mas, pelo sim pelo não, sempre vão evitando cruzar-se com gatos pretos ou passar debaixo de uma escada.

    Outros brincam; como é o caso do tradicional «jantar dos 13», em Silves, que não se sabe bem se é uma verdadeira luta contra o charlatanismo se um aproveitamento deste para uns momentos bem passados por quem ache piada à sopa de aranhas pretas, grelhada de asas de morcego, ou salada de lesmas com mau-olhado.

    E ainda o departamento cultural da Câmara de Loulé não se lembrou de aproveitar a ideia, para complementar a sua fé em bruxas vestidas de preto com cabeça de abóbora…
    ::

    Tema: Cultura e recreio

    Lançado por: Ana Maria

  19. Kilas

    Esta noite no Pontal farense mas em Quarteira, coisas inventadas pelo Dr. Botas, vai haver comes, bebes, mal dizer, gritaria, o mesmo clima tipo Chavez da Fonte Santa. Demagogia em belos sacos de selofane. Apanhem antes que lhes caiam, brevemente, em cima.

  20. Falador

    Calado mas atento. Bem visto. Continua calado pelo que estamos a ver. E atento ?

  21. Ave

    Diz-se por aí que as obras da Praça da Republica andam a passo de caracol. A firma tem segredos. Ninguem informa nada?

  22. uvinha

    A coisa está mais preta que clara. Mas em Loulé bico calado. Há jornais por cá? Não dei ainda por isso.

  23. Jovem

    Vocês perderem a Festa do Pontal ? O nosso conterraneo Bota aos gritos como sempre, dizendo que o Passos Coelho não gosta de hoteis dos ricos mas sim lá do sítio onde mora em Massamá. Creio que nunca se desceu a um populismo tão miserável como este. Mas que raio de politica esta que tomou conta do maior partido da oposição ? Jovem

  24. Anónimo

    Calado? SIM
    Atento? MUITO POUCO
    UM POVO SEM CULTURA É SEGURAMENTE UM POVO MAIS POBRE.
    Brevemente mais notícias de uma Filarmónica bem perto de todos nós e que corre sérios riscos de ficar muda para sempre.
    1876 – A Politíca deu-lhe a vida.
    2010/2011 – Os Politícos incultos, soberbos e arrogantes dar-lhe-ão a morte.
    PAPA NOTAS, um jovem louletano da chamada geração rasca

  25. Gulliver

    Essa de integrar as comemorações da República é mesmo de chico esperto.O que eles arranjam como se fôssemos todos muito acanhados
    da mioleira. Guliver

  26. Arrasto

    Ainda a Festa do Pontal da Quarteira.
    Olha, olha, Pedro Santana Lopes a dizer uma coisa sensata, pertinente e contumaz – e, de passagem, a acertar contas antigas. Pedro Passos Coelho, o salvador da pátria laranja (e, por arrasto, do partido da trela do poder, o CDS-PP), em pleno Pontal, lado a lado com Mendes Bota, ameaçando o Governo – uma bela imagem que os adversários internos do PSD (os mesmos que elogiaram a ausência de Marques Mendes e Manuela Ferreira Leite no passado) se esqueceram de criticar. Já cheira a Poder, não é?
    O Arrastão

  27. Rui Mister

    No blog Mc Loulé publicou um post que poderá ser considerado uma lição para todos os jornais do concelho. É por isso que muitos blogs valem por todos os jornais juntos:
    Este verão não fiz footing no parque como sempre fiz todos os verões desde mais tenra idade. Este verão não tenho nenhum parque, jardim ou qualquer outro espaço minimamente verde, em Loulé, onde possa jogar com os meus filhos à bola ou simplesmente levá-los a um sítio onde possam livremente brincar. Este verão não desci a Praça da República à sombra das suas magnificas árvores. Este verão não fui ao cinema em Loulé pois não há um cinema em Loulé. Este verão não bebi um café na esplanada do calcinha porque não gosto de cenários de guerra. Este verão não fiz. Fiz outras coisas é óbvio. Mas quem se rala?

    João Martins

  28. Manoel

    Bom post de João Martins. Loule este Verão tem um dos piores verões de sempre. Tudo feito em cima do joelho. Tudo à amador mostrando que estes anos todos que Seruca detem o poder não lhe serviram de nada. Não aprendeu nada ou muito pouco. Manoel

  29. Zeca

    AS VOZES DO pOVO ESTÃO ADORMECIDAS. lOGO QUE LHES ESPETEM COM UMA NOITE DE GELADOS oLÁ E MAIS UMAS CAMBALHOTAS TUDO ESQUECE. iSTO É TERRA DE NINGUÉM. eU JÁ NEM LIGO.

  30. Pronto para a corrida

    Como cidadão atento e sabendo do interesse do prof. Almeida por questões relacionadas com o bem estar e segurança de todos nós.
    Permita-me que apresente a seguinte constatação.
    Em S. Sebastião no largo de S. Francisco existe um WC público, que eu próprio necessitei uma noite destas, sinal de que estavam abertos.
    Em S. Clemente no coreto da música existe um WC (fechado) disseram-me que estava aberto só até ás 17h e 30m. Na Avenida um pouco mais acima há uma esplanada, hoje 22h do dia 20 de Agosto a abarrotar de gente sem WC, (não sei como conseguiram o licenciamento).
    Mais surpreendido fiquei quando me contaram que durante o dia um cidadão, já com alguma idade se deslocava para esse dito WC e foi abordado por um GNR pelos vistos muito cumpridor dos seus deveres, querendo autuar o idoso por este atravessar uma rotunda. Sim porque não existem passadeiras para nós chegarmos ao tal sitio que está aberto até ás 17h e 30m.
    Concluíndo aberto ou fechado nõ pode ser utilizado por estar no centro de uma rotunda bem sinalizada como é fácil de constatar.
    A minha indignação é grande e a vossa?

  31. Camiliano

    A Camila faz hoje anos ? Alguém que diga a essa magana para voltar. De que tem medo ? Quem a ameaça ou ameaçou ? Louletanos de bem não foram certamente. O seu ciclo ainda não terminara. Quem esteve por detrás de tudo isto ? Camiliano

  32. Linucha

    Fui à procura de videos e encontrei ao acaso este que lembra os bons tempos de um blog que incomodava os fariseus louletanos. Viva a Camila e o seu blog.
    http://www.metacafe.com/watch/1651173/anivers_rio_do_quiosque_da_camila_2/

  33. Pastor

    Em Loulé só mija quem o Presidente quer. Terra de estorninhos. Vergonha do Algarve. Pastor

  34. Lisinha

    Já aí estão os lençois pendurados nas árvores da Avenida já que as da Praça já não existem. Esta carnavalada em branco desperta algum interesse em muitas pessoas que diurante o anos são incapazes de vestir de branco porque não é moda, mas nesta noite deliram, deliram. Bendita terra esta. Lisinha

  35. Conde

    Retiraram a calçada da Avª do Monumento Duarte Pacheco e agora estão colocando na Praça da República ? O que lhes deu de novo ? Mais uma novidade loulé-concelho. Todos os dias há novidades. Sempre aprendendo com estes mestres. Conde

  36. Dudu

    Atenção rapaziada já está quase pronta a Noite do Lençol também conhecida pela noitada do OMO. As árvores da avenida estão vistosamente engalanadas de lençois o que dá um toque bárbaro para não dizer do mais saloio do mercado nacional. Mas respeitemos o gosto ou o mau gosto de cada um.

  37. Nelda

    Boas ferias e volte retemperado Senhor Almeida. O seu blog faz falta a toda a comunidade louletana. Nelda

  38. J.Silva

    Finalmente Professor, fui ver a sua Noite Branca ( sua, quer dizer…). O que me impressionou, pois o resto parece ser igual a outras festas de veraneio que se tornaram moda, foi a enorme quantidade gente bebada, sobretudo jovens e alguns bem jovenzinhos. Os pais daqueles jovens teriam conhecimento da triste figura ou aquilo passa de uns para os outros ? As autoridades tomaram conhecimento? Irei certamente passar por essa antiga vila algarvia mas jamais nesse dia. Cumprimentos e resto de bom veraneio. J. Silva

  39. Dudu

    O deserto de pedra no lugar que foi a sala mais bonita da terra, vai estar acabado em breve. Deus seja louvado e que ponha esta gente a cavar para plantar arvoredo. Deveria ser o castigo para sempre. Dudu

  40. Bartolo

    A nossa terra descaracterizada ? Seruca Emidio e a sua equipa ficam como os homens que a transformaram numa outra coisa qualquer.

  41. Anónimo

    Caro Prof Almeida
    O que se passa consigo que não dá sinais de vida?
    Estranho, muito estranho.
    Nem a Noite Branca comentou.
    Isto está mesmo parado.
    Papa Notas, um jovem louletano

  42. Joka

    Mais um quiosque que fechou ? A Camilinha dizem que se bandeou para o lado dos mais fortes. O que prova que o ser humano cada vez fica mais fraco perante o poder, que neste caso tem as patinhas centopeias. Mais triste que a tristeza !

  43. Sardinha

    Eu tive a oportunidade de ver a obra na Praça Velha ou Av. da Republica gostei do que vi mas vim muito triste para casa, pois não consegui ver o parque de estacionamento para os carros do Sr Presidente, vereadores e chefes de gabinetes. Estou aqui a alertar para não se esquecerem está bem, estão a ver.

  44. Olinda

    Neste veranito que quase finda passaram-se coisa do arco do velho. O Jumento fala de algumas:
    A universidade de verão da JSD apesar de todo o envolvimento dos líderes do PSD e da sua associação de amigos estar fortemente empenhada termina sem dar resposta ao grande problema do partido, que deve fazer-se à selecção de futebol. Com todo o mundo do futebol, presidentes, arbitragem, federação, comentadores, liga e treinadores entregues ao cuidado do PSD é estranho que os jovens saiam de Castelo de Vide sem saber o que é um fora de jogo enquanto a selecção leva quatro do Chipre. Com o orçamento aprovado, as presidenciais decidas e a cronologia da crise estabelecida Passos Coelho não percebeu que a grande prioridade do PSD é a selecção nacional, por este andar nem vamos ao Europeu nem ele chega a primeiro-ministro.

    José Sócrates está cheio de sorte, conseguiu passar incólume ao processo Casa Pia sem que tenha vindo a público nada que indiciasse o seu envolvimento na pedofilia. Depois de gay, falso engenheiro, corrupto e castigador da Manuela Moura Guedes só faltava mesmo o seu nome aparecer no processo. Alguém andou distraído.

  45. Nelda

    Professor Almeida toca a informar. Esse descanso que muito satisfaz qualquer um tem um fim. Apareça e diga de sua justiça homem. Esperamos por si. Nelda

  46. Zeca

    Ainda existe um cartaz do Professor Vairinhos pendurado a caminho de Alte? Era tempo de alguem puxar por aquilo. Chegam os cartazes do Pontal com o Dr. Bota com ar ameaçador,que duram anos nos locais visiveis ao povo. Tirem aquele e os outros do Pontal. Depois das coisas realizadas fica muito mal os catazes que passam de cartazes a entronchos. Façam isso moços.

  47. kita

    O Cinema Louletano parece as obras da Santa Engracia. Todos os meses se diz que vai ser inaugurado. Agora dizem ser no dia 25 de Setembro. Porra, acabem com estes enganos. Somos a derradeira terra a ter um cinema renovado. Porque enganam as pessoas desta forma ? Kita

  48. Tito

    Acho que o cinema vai abrir dia 20 deste Setembro. Vamos esperar para ver mais uma vez. Entretanto os homens perderam o resto da vergonha e fora com as arvorezinhas que nunca fizeram mal ao homem. E assim de degrau em degrau vamos subindo para a pouca vergonha total. TITO

  49. Gaby

    Enquanto o Professor goza os dias de ferias que lhe restam, vamos deixando aqui o nosso parecer sobre a terra mais desajeitada em obras, de todo o Algarve. Dinheiro os contribuintes continuam a dar mas estes homens da CML ideias nunca foi com eles. Cinema em 20 de Setembro ?
    Cheira-me a merdança. Se for igual ao Outubro do ano passado e ao Carnaval deste ano. Gaby

  50. carmo

    Do Aspirina B: Quanto oposicionistas nacionais:
    “”””Não fará falta um outro tipo de político na oposição, um que não esteja sempre zangado com a democracia e sua libertadora pluralidade?”

    Carmo

  51. Tiago

    Afinal o Cine Teatro abre a 20 ou a 25 ? Um empregado da CM disse-me hoje que abria a 25 com o La Feria e a Gaiola das Loucas. Espera chico.

  52. Lelo

    Mas o La Feria teve agora 30 dias em Portimon, em grande e vem fazer aqui um ou dois shows ? Acho que eles deviam informar a malta desta bagunçada. O Hospital- Clinica da Misericordia dizem que abre em 5 de Outubro.Vai para 9 anos que o Seruca prometeu o Hospital para os pobres.Mas se o Hospital pertence para a Mesericordia como vai funcionar de borla para a malta mais pobre ? Lelo

  53. Fernandine

    Estou farto de ouvir falar nesse nome de Seruca. Poderiam poupar a gente a crises de nervos por favor ? Arre! Fernandine

  54. Falador

    Calado sim !

    Z.Falador

  55. Mário

    Reparei que o cartaz de Joaquim Vairinhos foi retirado do Parragil, será que desistiu das proximas eleições??

  56. Manel

    Com a C. Municipal endividada por todos os cantos o homem ou outro qualquer, foge aos sete farrapos. Foge Manel!

  57. gigolo

    Agora falta tirarem o Bota e o seus cartazes gigantes que costumam ficar um ano e meio nos placards. Se calhar para a gente se lembrar daquele horror que foi o Pontal. Muita gente ficou com pontada. Tira. Tira. Tira.
    Gigolo

  58. Tico

    Na tira nada. Na tira nada. Enquanto o nosso salvador morar em Massamá na tira nada. Tico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s