Continuar calados…


Assim, calado, continuará o “sebastião” até que, enfim, seja devolvido o Centro da Cidade aos Cidadãos!

Muitas opiniões tem sim, propostas de correcção também, mas sobre elas nada escreverá para não ser acusado de causar demoras a tão perturbada Obra. Agindo deste modo está também o blogue a cumprir aquilo que prometeu a um técnico de topo.

Desta feita, queiram desculpar, mas falaremos no final!

Terminando esta breve nota, um Apelo: Que apareçam e se apresentem na Autarquia os Candidatos a Adoptantes das 2 Tílias que restam  e, assim, as poupem da morte violenta!

10 comentários

Filed under Blogosfera, Cidadania, gente, Loulé, Opinião, ssebastiao

10 responses to “Continuar calados…

  1. Palma

    Seja muito bem aparecido Professor Almeida. Pensava que tinhas mudado de residencia para uma qualquer localidade do norte de Portugal ou quem sabe, mesmo da vizinha Espanha…rss. Os cinquenta e tal comentários mostram que o Blog precisa de movimento por parte do seu proprietário. Mas a explicação está dada. Compreendo perfeitamente. Palma

  2. Lisa

    Que susto nos pregou o A.Almeida. Por momentos pensei que tinha seguido o caminho da malfadada Camila que terminou a sua carreira a meio. Ela lá sabe dos motivos que a levaram a arrepiar caminho. Espero apenas que não se tenha bandeado para o lado oposto. Tudo pode acontecer nesta terra. Beijinho — Lisa

  3. Potter

    Afinal as tristes árvores sempre foram abaixo…… que coisa hedionda….
    O Snr. Seruca ficará para a história desta terra como uma pessoa que teve todas as possibilidades de a modernizar com cabeça, tronco e membros e afinal ficou descaracterizada. Olhamos para tudo aquilo e não e a nossa terra que vemos. Broncos.
    Potter

  4. Rock

    Por aqui vamos vendo aos poucos transformar a cidade numa outra terra que nunca vimos.
    Noutros lado do Mundo outras afrontas são cometidas.coisas

    MONARQUIA NORTE-COREANA ENTRONIZA HERDEIRO

    «Responsáveis e dirigentes regionais do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte (PTCN) têm estado a chegar nos últimos dias a Pyongyang, cidade onde foram reforçadas as medidas de segurança, indícios de estar para breve o início do congresso daquele partido que deve consagrar Kim Jong-un, o filho mais novo do líder máximo do regime, Kim Jong-il, como seu sucessor, atribuindo-lhe um cargo de primeiro plano.» [DN]

    Parecer:

    è esta monarquia ultra-fascista de que o PCP gosta.

    Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Solicite-se um comentário a Bernardino Soares, um conhecido admirador dos fascistas norte-coreanos.» Encontrado no Blog o Jumento.

  5. Calçadão

    Agora os Loulétanos têm o Calçadão de Loulé eheheheheheh

  6. Alfurreca

    Não sabia que a CM Loulé tem técnicos de topo…

    Como é a hierarquia agora: Director de Departamento; Chefe de Divisão; Técnico de Topo; Técnico Superior; Técnico; etc, etc??

    De certo seria mais produtivo se junto com uma critica viesse uma sugestão. Dizer mal por dizer não dignifica ninguém, ainda mais quando dizemos mal das obras apenas porque ambicionamos o lugar acima na hierarquia. Técnico de topo: SG.

  7. “Alfurreca”; será fácil entender que a expressão “técnico de topo” foi usada para indicar que se trata de técnico com responsabilidade e que não se pretende identificar. Quanto ao “dizer mal…” é que não consigo entender a menos que, neste caso, nada dizer seja dizer mal.
    As sugestões, como dissemos, virão apenas no final e tenho algumas. Prometi não as escrever, até porque entendo que as úteis e atendíveis são pedidas e dadas antes da conclusão do projecto que se leva a consurso. As sugestões tardias constituem “trabalhos a mais” e “derrapagens orçamentais”.
    Mas não se preocupe que as obras serão concluídas, dos defeitos dela aqui se falará e também, sobretudo do conceito de Cidade que está contido nesta intervenção!

  8. Alfurreca

    Se já não percebi o “técnico de topo”, agora “técnico com responsabilidade” fiquei mais confuso.

    Vê lá se a hierarquia da CM Loulé é assim então:
    Director de Departamento; Chefe de Divisão; Técnico COM responsabilidade; Técnico SEM responsabilidade; etc; etc.

    Dizer que o SG tem responsabilidades acho muito bem, porque tem.
    Tem até muita responsabilidade na instabilidade que cria no seu grupo de trabalho.
    Tem muita responsabilidade no incremento de custos das obras.
    Tem muita responsabilidade em criar postos de trabalho para toda a família. O irmão MG na secretária à sua frente; a esposa TD a chefiar a divisão ao lado…
    Sim, tens toda razão, há técnicos com responsabilidades nos processos menos transparentes, como a contratação da família do SG ou a adjudicação de obras aos amigos de escola do SG e TD.
    Veja-se que bonito ficou o café da sua família (frente a praça de táxis em Loulé) depois de pintado pela própria CM Loulé!
    Se isso é assim às claras, imagino o que não é feito às escuras… ou achas que o vencimento de funcionário da CM Loulé paga as roupas de marca que o casal SG e TD usam todos os dias?!
    Se querem criticar, apontem o teclado ao alvo correcto!

  9. Alfurreca; pedindo desculpa por ser pouco “camiliano” não posso deixar de esclarecer que o SG não é de forma alguma o “técnico de topo” a que me quis referir (não visava um topo tão elevado!).
    Mas, se entendes que existem práticas lesivas do interesse público e da boa administração que devas denunciar, na posse das provas, deverás fazê-lo!
    Quanto ao SG devo confirmar que temos uma dedicação comum a uma instituição louletana mas, que fique claro, não é meu informante e a ele não recorro como fonte; portanto, em definitivo, não era a ele que me referi no post sobre a Praça da República.
    De resto, para que fique claro, nutro a maior solidariedade por todos os funcionários autárquicos envolvidos nesta obra e, como eles, desejo que termine e resulte!

  10. Alfurreca

    “Mas, se entendes que existem práticas lesivas do interesse público e da boa administração que devas denunciar, na posse das provas, deverás fazê-lo!”

    Explica-me como se eu fosse uma criança de 5 anos:
    No blog existe uma série de acusações sobre práticas lesivas do interesse publico e da boa administração, contudo não vi qualquer prova ser apresentada aqui ou em qualquer outro lado.
    No entanto, quando viso o SG, que curiosamente é teu amigo pessoal e colega de cargos associativos, já são necessárias provas e os factos são minimizados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s