Meditar Futuro!


Só Mentes Abertas poderão empreender caminhos novos e lançar Sementes do Futuro, é a opinião deste blog, nessa tarefa se compromete, em prol dela divulgará ideias que a possam alimentar. Esperamos o vosso contributo e não, apenas, os vossos lamentos… Desabafem criativamente!

15 comentários

Filed under Blogosfera, Cidadania, Política Nacional, ssebastiao, União Europeia

15 responses to “Meditar Futuro!

  1. Elisa

    A verdade é que não existe um ser humano certo…. diz o filme. E é verdade. Todos achamos que sabemos quase tudo e alguns não têm mesmo vergonha de dizer tudo. Somos centenas de milhões mas estamos evoluindo embora para muitos isso não seja visivel. Belo filme Professor Almeida. Que seja visto até ao fim.

  2. Quarteirense

    Em Portugal até temos um politico que diz que NUNCA SE ENGANA E RARAMENTE TEM DÚVIDAS e ainda por cima chegou a Presidente. Esta frase é uma atrocidade completa.
    Sabemos todos algumas coisas. Todos temos a aprender uns com os outros desde os mais humildes aos mais sábios. Parabéns pela escolha deste pequenino filme.

  3. Francisco Selfes

    O Mundo precisa de novas ideias. Por isso temos de estar abertos a elas. O choradinho dos crocodilos de serviço nao serve para nada. Pena que não possa expandir-me aqui pois não tenho conhecimentos para tal.
    Francisco

  4. Zeca

    Projecto Vênus. Estamos todos conectados. Não vivemos uns sem os outros. Ainda bem que há gente estudando hora a hora, minuto a minuto por esse mundo fora.

  5. DCHenrique

    Mentes abertas precisam-se. E há muitas. Há até muitos jovens em Portugal e outros que procuraram evoluir noutros países mas que um dia regressarão à sua terra pois somos todos importantes para fazer desta terra portuguesa uma grande Nação. Positivo. Sempre ! Já não posso com as más línguas que nada fazem, e pretendem fazer com que os outros sejam igual a eles. D. C. Henrique

  6. Vítor Aleixo

    Estamos todos conectados,formamos um todo interdependente … e a percepção de um mundo assim eleva-nos ao êxtase espiritual blá blá blá blá e no remate Luther King a sentenciar que acredita que a ” verdade desarmada e o amor incondicional ” redimirão este mundo do inferno para onde escorrega a toda hora.Muita ciência e tecnologia à mistura, distanciamento crítico das religiões tradicionais que carregam o fardo das divisões etc.etc.
    O problema deste filme é que vai afirmando coisas – nem todas – mais ou menos óbvias do princípio ao fim com as quais me parece fácil concordar,identifica as resistências à mudança num conceito estranho para mim : materialismo intelectual , afirma até a necessidade de mudar e caminhar para um novo sistema social mas no fim a proposta que deixa é a utopia frouxa de uma comunhão universal sustentada no amor.

    Almeida para ser franco : tretas + tretas + tretas = tretas

    PS.toma este meu comentário como um sinal de gratidão pela qualidade do teu blogue.

    Um abraço

    Vítor Aleixo

  7. É claro, Vítor, que a Simbiótica é uma treta e que pode tornar-se, ou já se tornou, num refugio místico!
    Fazer a exposição das disfunções e erros do sistema social e económico actual é fácil, o difícil é apontar as opções de um modelo alternativo… Na verdade a Simbiótica não as apresenta!
    Não acredito que se atinja a perfeição, mas aposto na redução do monetarismo como forma de obter mais equilíbrio no acesso aos recursos e na sua mais justa fruição. Por isso proponho o debate, por isso peço contributos!

  8. Bruno G.

    Vítor Aleixo tem razão mas há o outro lado que apesar de não conhecermos muitos de nós acreditamos nele. É evidente que nos dias de hoje tudo se vulgariza até esse sentimento maior – O Amor e que parecendo impossível poderia gerar um mundo novo, mas naturalmente é utópico pensar que os homens todos deste mundo se poderiam alguma vez unir em prol do que quer que seja. Quem sabe num futuro longínquo, sim porque a coisa anda com tal rapidez que o que parecia impossível ontem, hoje é real …

  9. Todos teremos razão e razões para lamentar ou defender a situação a que chegámos. Por certo estaremos todos envolvidos na solução da grande incógnita: Como se passará de um Sistema para Outro? e…, Assim Globalmente? Um filme maior, aqui:
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#docid=-2996112039116116532

  10. José Manuel

    O problema é esse Snr. Almeida. Como poderemos mudar de um Sistema para outro? Qualquer simples mudança às vezes é um bico de obra…….. É que não basta aparecer na televisão ou nos jornais a dizer que tudo precisa de ser recomeçado como se houvessem fadas…… Fados há muitos e por esse mundo fora…..

  11. Miguel Rodrigues

    É impossível prever, com algum grau de pormenor, como se faria a transição, caso esta se viesse a verificar. Creio que neste caso, e se tivéssemos coragem para experimentar este novo paradigma social, o principal é estabelecer as bases de funcionamento (que deverão abranger todas as áreas psicológicas e sociais) e forçar o princípio do processo de mudança.

    Quando digo forçar, não quero dizer “forçar as pessoas”. Este é um processo que terá sempre que começar debaixo para cima. Por isso, o que quero dizer é que as populações, se decidissem abalançar-se nesta emocionante mas perigosa aventura, teriam elas próprias que forçar o início do processo e impo-lo aos que detêm o poder financeiro, político e informativo.

    Como? O próprio filme dá algumas dicas: boicote total das principais corporações.

    Porque não acredito que seja possível? Porque deixei de acreditar na capacidade do cidadão comum, como eu, se mobilizar e se sacrificar pelo que acredita. Aliás, já pouca gente acredita em alguma coisa, com excepção dos resultados do futebol ou do lixo que comemos na televisão.

    Desculpem o negativismo.

  12. Tenho um blog sobre curiosidades e gostaria de saber de você se haveria a possibilidade de você me ajudar
    colocando o link do meu blog no seu e eu faria o mesmo com o seu,meu nome é Luciano e sou Bombeiro Militar
    no Rio de Janeiro,
    parabéns pelo trabalho que vem fazendo com seu blog e fico aguardadando sua resposta

    Curiosidades
    http://centraldascuriosidade.blogspot.com/

    Tenho um blog também sobre bombeiros
    Vida de bombeiro
    http://www.heroisdavida.blogspot.com/

    Mensagens e poemas:
    Mensagens
    http://centraldoamorvirtual.blogspot.com/

    Meu time de coração,Fluminense:
    Fluzão
    http://fluzaoeterno.blogspot.com/

    Visite os meus blogs e veja se pode me ajudar colocando o link de algum deles no seu,um abração

    Caso tenha interesse entre em contato comigo pelo email lmturl@gmail.com,mandando mensagem em qualquer blog meu
    ou pelo orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5076013500225631247

  13. Loutano

    É preciso mudar………. mudar………………………….mudar……..

    “São precisos sacrifícios”, titula o Corriere della Sera, citando o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. Meses depois de se ter agarrado à ideia de que a Itália evitaria a crise orçamental que alastrou pela Europa por causa da crise económica, o Cavaliere deu-se finalmente por vencido. Rumores recentes sobre cortes generalizados na despesa pública tomaram corpo com o anúncio oficial de um pacote de austeridade de 24 mil milhões de euros: congelamento de salários, cortes na despesa pública e até mesmo o encerramento de algumas administrações provinciais. Enquanto os sindicatos ameaçam com uma greve geral, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, realçou que “a Itália está no bom caminho”. As más notícias chegam com a publicação de um relatório do Instituto Nacional de Estatística de Itália (ISTAT) que revela a existência de 15% de agregados familiares italianos em situação de “precariedade económica”. Para agravar a situação, dois milhões de jovens, entre os 15 e os 29 anos de idade, da geração “neet” (Sem Educação, Emprego, ou Formação) e 29%, entre os 30 e os 34, ainda vivem em casa dos pais.

  14. Merkhabala

    Não comecem a mexer-se pra mudar alguma coisa não…!!!
    Eu sozinho não consigo fazer grande coisa mas pelo menos a minha parte estou a fazer ou a tentar fazer…
    Enquanto não começarem a ver metade da população mundial a morrer por causa da ganância, ignorância e egoísmo do homem não irão conseguir meter na cabeça que a mudança é pra ontem…
    Enquanto não virem os vossos filho, netos ou sobrinhos a chorar-vos aos pés de fome ou sede e a jogar-vos em cara a culpa da situação mundial que se vive na actualidade não irão mexer uma palha… Uma coisa vos garanto, pelo caminho que estamos a tomar, as coisas só irão piorar, mas,ainda vamos a tempo de mudar… Quem tem o poder não é quem julgamos ter, somos nós que lhes damos o poder!

  15. Meu amigo Merkhabala, vizinho e antigo (aluno); deves ter visto que são, ainda poucos, os despertos para o que aí virá e disponíveis para se juntar ao movimento que tem que acontecer. Com efeito está a maioria entretida com as tricas internas sem entender as reais causa da “verdadeira crise”. Continuam a achar que aparecerá “um salvador” que os livrará do desconforto de decidir aquilo que deverão decidir… entretanto os “Baptistas” distribuem “bíblias” à entrada da Escola e ninguém acha mal tal abuso num país laico e republicano! Está tudo a dormir?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s