A22 – aceitam-se propostas de Cartaz!


Esta é a nossa proposta, simples e enigmática para obrigar a pensar… nos acidentes que irão aumentar.

Esperamos poder contar com sugestões dos amigos que podem ser, até concluídas por nós, se as descreverem em comentário!

E… para Assinar a Petição, vá aqui!

5 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Cidadania

5 responses to “A22 – aceitam-se propostas de Cartaz!

  1. Onu

    Desviando-me um pouco da A 22 e falando de mineiros esses incansáveis homens dos fundos da terra e que esta semana tiveram honras de 1º Página exte texto sobre os mineiros da China faz-nos pensa como há gente por aí que só vê para um lado.
    Rui Bebiano aponta:

    Vale a pena, por isso, lembrar neste momento de alegria a situação catastrófica dos mineiros chineses, com índices de sinistralidade e de mortalidade — associados a condições de trabalho e salariais miseráveis — verdadeiramente inconcebíveis. Estudos recentes apontam para cerca de 1.000 (mil, não é engano) mortos por ano, correspondendo a 80% do número de fatalidades ocorridas em todo o mundo quando a produção mineira da China é apenas de 35% da global. Em 2006, e de acordo com os números oficiais, o número de mortos foi mesmo de 7.500. Um acidente praticamente em cada 7 dias, a maior parte sem referência nos meios de comunicação e nenhum deles com um décimo da atenção mediática dada ao acidente de San José. Será de recordar estes dados aos responsáveis do partido político português que calam os crimes diários praticados na China contra os trabalhadores mas se preocupam tanto com a atribuição do Nobel da Paz ao activista dos direitos humanos Liu Xiaobo.

  2. José José

    Dando uma volta pelos blogs locais como costumo fazer sempre que posso dei com um comentário do Snr. Sebastião indignado por eu ter criticado num comentário no Blog da Voz, o Partido Comunista Português pela sua posição quanto ao Nobel
    Aqui está um comentário de AG na Causa Nossa que tem tudo a ver sobre este tema.
    O PCP veio criticar o Comité Nobel pela atribuição do Prémio Nobel da Paz ao corajoso lutador pelos direitos humanos chinês Liu Xiaobo – cuja mulher acaba de ser posta em prisão domiciliária só por ter ido à prisão comunicar-lhe a noticia da atribuição do Prémio.
    Já sabiamos que o PCP desdenha dos que se batem pela democracia e os direitos humanos para defender certas ditaduras: da URSS à Coreia do Norte, passando por Cuba. Por isso não espanta que assuma as dores da ditadura do PCC-Partido Comunista da China. O que importa notar é que assim também se converteu em defensor de um regime que se distingue na prática do mais selvagem e predador capitalismo.”

    Acha então que eu que não tenho cartões partidários, apenas o Multibanco e o Cartão de contribuinte meu amigo. A mim ninguém me manda calar seja comunista ou outro qualquer. Se estivesse a dizer mentiras admitia. Mas assim ? Francamente.

  3. Alma

    O nosso ilustre candidato Manuel Alegre insurgiu-se contra certa comunicação social e tem razão lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    Coimbra, 15 out (Lusa) – O candidato à Presidência da República Manuel Alegre defendeu hoje que os canais de televisão devem ouvir diferentes economistas sobre a crise e não convidar “apenas ex-ministros das Finanças que acabam por cortar a esperança e o direito ao sonho”.

    Manuel Alegre criticou “as televisões que ouvem sempre as mesmas pessoas, que repetem as mesmas ideias, dizem as mesmas coisas e sempre no mesmo sentido”.

    Num debate com estudantes e professores da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), subordinado ao tema “Inovação e emprego – Que futuro para as novas gerações?”, insurgiu-se contra o alegado privilégio que os canais de televisão concedem aos “campeões do corte”, especialistas que insistem “em cortar mais, cortar mais…”.

  4. Solicitamos que os comentários neste tópico correspondam ao assunto que deve se tratado no Cartaz pretendido. Neste caso será grande o trabalho de tradução gráfica a realizar pelo blog pelo que a precisão descritiva será uma boa ajuda para que se consiga uma boa imagem gráfica. Obrigado!
    Comentário exteriores a este assunto não serão publicados!

  5. Cartaz Aprovado …
    Petição Assinada …!

    Um Abraço da M&M & Cª!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s