“être à genoux”


Estar de joelhos é atitude costumeira de muitos, daí a rezar é um fácil Passo!

(Partindo desta disposição e considerando os dias que estamos vivendo, algumas considerações se devem tecer, será disso que se pretende tratar neste post rápido que aqui fica, a vosso cuidado.)

Na verdade, por cá, está meio mundo suspenso, aguardando o que dirá PPC. Esse que, para aparecer, colocou a “bitola” alta e deu “ares” de conhecedor, qual “ave rara” surgida da sórdida batalha “inter-pares” do PSD…

Esse PSD neo-liberal, endeuzador do Mercado, cego a ponto de não ver nada (nem em redor de S. Caetano), tomando o povo votante de parvo, rega uma raquítica planta chamada “esperança” sem capinar a daninha que chamou “socas”. Acreditam estes “jardineiros da varanda” que essa “socas” lhes deixará os canteiros para semear laranjeiras…

Encerrados na observação da “varanda” nem dão conta dos ventos que sopram e dos “mercados” que impondo as suas leis lhes negam a “mezinha”, fazem crescer as “socas” e lhes afastam os “jardineiros”!

O tempo não está para “jardinagens” e as “daninhas” têm que ser combatidas com mais diferença… Pois, ao contrário da Química, na jardinagem, igual não solve igual!

9 comentários

Filed under Blogosfera, Cidadania, Política Nacional, ssebastiao

9 responses to ““être à genoux”

  1. Pedro Passos Coelho uma criancinha a quem deram um docinho…E que quer brincar a gente crescida…Melhor seria ele brincar às mamães e papais…Talvez com a Barbie!!! Estamos entregues à bicharada e à incompetência!!!
    Em estado ainda embrionário…http://tiaanicadeloule.blogspot.com/

  2. Ignorante

    Continua a operação de resgate de Passos Coelho, agora com a abertura de um novo túnel pelos maiores banqueiros nacionais. Já é o quinquagésimo túnel aberto nas duas últimas semanas, e são cada vez mais largos – será desta? O líder dos sociais-democratas está preso numa gruta desde 15 de Agosto, altura em que foi ao Pontal chantagear o Governo com a data de 9 de Setembro.
    Há poucos dias o Aspirina B falava assim e não é que passados estes dias continua a falar para as televisões como se tivesse feito alguma coisa pelo país desde que nasceu ?

  3. Mar

    É naturalmente uma situação muito dificil. Quem tem força ou poder para desancar nos Amaricanos e Chineses causadores de tudo isto ?

  4. Mestre Pim

    Como era de esperar, com tão desastrado jogador o ministro da Presidência recusou-se a ficar com a iniciativa do jogo, o governo fica à espera da próxima jogada infantil de Pedro Passos Coelho. Já é tarde para dar conselhos a Pedro Passos Coelho, sem peões e com uma boa parte das outras peças em debandada só mesmo Sócrates poderia ajudá-lo.

    Pedro Passos Coelho jogou e perdeu, tentou jogar xadrez como se fosse um jogo de matraquilhos.

    Em tempo: a escolha de Catroga foi, finalmente, uma boa jogada de Pedro Passos Coelho, resta saber se foi este a escolher a equipa de Cavaco para negociar com Sócrates ou se foi Cavaco que deu a mão ao líder do PSD exigindo em troca que fosse um dos seus a negociar.

  5. Malu

    Os americanos não têm Bilhete de Identidade.
    Os ingleses não têm Constituição.
    Os belgas não têm Governo.

    Quer isto dizer que há paises civilizados que já descobriram haver certas inutilidades que só servem para atrapalhar.
    LNT

  6. Tio

    Reuters

    A rainha Elizabeth cancelou uma planejada festa de Natal no palácio de Buckingham depois de decidir que seria inadequado celebrar em um momento em que cidadãos comuns da Inglaterra sentem os efeitos da crise econômica.

    A festa seria paga pela própria rainha e normalmente é realizada a cada dois anos, mas a monarca considerou que os britânicos estão tendo que lidar com cortes profundos no orçamento público que foram decididos para reduzir o déficit recorde do país.

    “A rainha está profundamente ciente das circunstâncias econômicas difíceis enfrentadas pelo país”, afirmou uma porta-voz do palácio nesta quinta-feira (14).

    O jornal “The Sun” informou que a festa nataliana, planejada para 13 de dezembro, custaria 50 mil libras (US$ 79 mil) e contaria com 1.200 convidados.

    “É a primeira vez que a festa é cancelada”, disse um funcionário do palácio ao jornal, sem ser identificado. “Estamos todos tristes.”

    E por cá como vamos de iluminações com luzinhas aos milhares para alegrar os eleitores basbaques ? Tio

  7. Salmo

    Somos tão mesquinhos tão mesquinhos que esta semana ao demonstrar a um amigo que não era só Portugal que estava em crise, mas sim a maioria dos países da Europa e doutros pontos do globo, o indivíduo em causa mostrou-se tão frustrado tão frustrado que se calou cabisbaixo demonstrando que o que queria afinal era que fôssemos só nós a sofrermos a crise. Chega a isto a mentalidade tacanha e fanática de grande parte dos portugueses. É incrível. Mas é verdade.

  8. Manel Manoel

    Acho que esta crise começou com a Guerra do Iraque. A partir daí o petróleo foi o que se viu e as economias ressentiram-se todas. O mundo não foi mais o mesmo. Esse louco chamado Bush transformou a vida de toda a terra num problema porque entendeu que haviam armas de destruição maciça lá para aquelas terras. Havia realmente um tirano que acabaria por desaparecer sem ser preciso lançar uma guerra sem fim. O Pitrólio meus amigos foi o início de tudo isto. E agora ? Aquela patética cimeira dos Açores com aqueles pateticos personagens dando as mãos como se estivessem salvando o mundo e até o nosso Durão Barroso a quem o Bush não lhe ligou nenhuma como se fosse um seu criado de segunda, tudo isto faz parte deste filme cujo fim não está ainda à vista.

  9. anónimo

    O último a rir, é o que ri melhor. Sinceramente é preciso ter mesmo uma paciência de Chinês para aturar toda esta mascarada, pior é, quando os ditos iluminados de vistas largas, estão na Aldeia e não vêm as casas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s