Amante das Ruas…


O Jorge Palma, por via da blogosfera, oferece neste Natal o trabalho de paixão que tem realizado pelas Ruas deste Algarve!

Este amigo Palma, por várias vezes aqui referenciado, fornece assim a todos os interessados, informação que facilita a interpretação do sentir e decisão dos locais e dos seus governantes, permitindo uma leitura retrospectiva da História…

Uma longa vida para “A Memória nas Ruas” é o que desejamos.  Sabendo bem quão longos sãos caminhos a percorrer desejamos, ao Palma, força nas pernas!

5 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, gente, História, Juventude, Loulé, ssebastiao

5 responses to “Amante das Ruas…

  1. Meu caro Jorge; há muito que aguardava por esta notícia e, logo que a enviaste, nasceu o post. Parabéns pela boa iniciativa a que os nossos leitores não deixarão de recorrer!
    Uma sugestão: Será possível que o teu “Dicionário Toponímico – Loulé Cidade” tenha um versão electrónica que possibilita um acesso pelo computador de cada um, a partir de sua casa?
    Acredita que essa seria uma útil acção para quem não conhece os “nomes” das ruas!

  2. Palma

    É de louvar a edição e o trabalho que foi necessário para que esse “Dicionário Toponímico” chegasse às nossas mãos. Muitos louletanos desconhecem-no mas penso que é algo que merece uma segunda edição. Quanto ao blog é uma novidade e é certamente um lugar a ser visitado pelos que se interessam pelas ruas das suas terras. Palma – Louletania

  3. Silvie

    Concordo com o Palma da Louletania quando diz que muitos louletanos desconhecem este rico Dicionário Toponímico do Jorge Palma. É certo que não é uma obra que possa interessar a qualquer pessoa mas a verdade é que ela não se vê em nenhum lado. Silvie

  4. Meca

    Vi por aqui que havia um novo blog da Tia Anica em Loulé. Mas Snr. Almeida afinal, quantos blogs existem da Tia Anica? Parece-me que dois… não? Ou é a mesma coisa num só? Meca

    • Mecas; pouco poderei responder… Encontrei dois blogs com o nome da famosa Tia de Loulé!
      Ambos são novos, um de Outubro e outro de Novembro, aconselho ambos porque, cada um ao seu estílo, achei interessantes. Se são o mesmo, ou do “mesmo”, apenas o futuro dirá e nós verificaremos! Mas, para Loulé, é bom que existam e façam o seu trabalho. O que estranho é que sendo tão óbvio o nome tivesse, este, ficado disponível estes anos todos e, agora, surgissem dois!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s