Independência (para a Catarina Batista!)


É verdade Catarina, este post é-te dedicado!

Queres saber mais sobre Independência e a Restauração da Independência perdida… Ora isso leva-nos, fatalmente a falar de Monarquia e República, de Povo e de Linhagem.

Importante é saber a quem é conferida a Decisão sobre os destinos do País… Se prezamos e damos a Vida pela Nação ou a trocamos em Alianças Matrimonias ou Traições Palacianas, sendo que em qualquer destas escolhas, resta o Povo para aguentar as consequências!

Olha Catarina, estive este sábado em Lisboa. A Rua Augusta estava repleta de espanhóis (talvez a crise aérea espanhola os tenha retido) que se sentiam em casa, ruidosos e autoritários, talvez mais gordos e melhor vestidos, mas semelhantes a nós. Olhavam a imponência da obra do Marquês de Pombal aquando do magno drama europeu que foi o Terramoto de 1755 e terão pensado, os mais cultos por certo: Como pôde este povo, cem anos depois de nós, responder tão bem a tão grande tragédia?

Olha Catarina, as pessoas passavam na sua vida diária, conscientes das dificuldades presentes, mas nelas está a esperança da Independência. Somos um Povo sofredor e orgulhoso, sabemos fazer das fraquezas forças e, quando chega a hora, aparecemos onde é preciso estar, para afirmar que a Soberania em Portugal é do Povo!

Sei que não te respondi, mas podes ser mais directa nas perguntas… Mas, sempre te direi, que a História demonstra que o Povo soube responder aos dramas que foram surgindo e sempre se colocou do lado certo da “barricada”!

Pacatos e calados – o Bordalo Pinheiro bem nos representou no desenho e no barro, falsamente submissos, quando aparecemos fazemos História. É essa a nossa Nobreza e está ao nível da nossa Natureza!

8 comentários

Filed under Blogosfera, História, Turismo

8 responses to “Independência (para a Catarina Batista!)

  1. Catarina; eleitorlmente é que o Povo não se tem dado muito bem. E, falando agora da República, é preciso saber escolher de entre aqueles que avançam. Na sua humildade o Povo escolhe os Cultos… ou os que lhe parecem “ganhadores” e, gostando de ganhar, vota neles! Em geral, assim agindo, faz festa até sentir na pele o erro da escolha. Estamos numa époco de mediatização tal que o vencedor foi adivinhado muito antes dos votos serem depositados. Vivemos uma época que exige decisões acertadas apesar do “ruído” dos entendidos que complicam para afastar, importa decidir e votar!
    Se nos retiram a esperança devemos desconfiar! Temos solução! Sempre o Povo deste País Independente soube encontrar resposta para os maiores dramas… Iremos saber também desta vez!

  2. Santo

    Penso que saberemos ultrapassar este período menos bom. Afinal lendo o Garrett e outros sempre a política foi assim e assim irá continuar a ser. Homens impolutos e perfeitos? Nem nos Conventos.
    Santo

  3. Zeca

    Batem leve, levemente, como quem chama por mim,
    Chuva não é certamente, mas neve, que cai aqui.
    Parabéns por nos proporcionar uma tarde flocos de neve mesmo que muito espassados. Que os espanhóis gastem um bons Euros por cá. Todos precisamos deles. bENVINDOs E oLé !

  4. comerciante

    Tenho a honra de comunicar a toda a população em geral e sobretudo ao comercio louletano que abriu uma grande superficie oriental junto à Zona Industrial. Trata-se de um grande armazém talvez um “La Fayette” à chinesa e que virá dar mais uma trancada nos zelosos comerciantes seguidores do poderoso homem de fé que é o Presidente da edilidade louletana. Não vale a pena porem um sorrisinho amarelo pois os chinesinhos encarregam-se disso e com um espírito de sacrifício e de trabalho que não há por cá. Toma!
    Umas Boas Festas! (Ex-comerciante louletana)..

  5. tino

    Independência já! Queremos ser São Brazenses! Se queremos ! Urrra Urra Urra Urra – Tino

  6. Nini

    A ex-comerciante louletana deu uma tarocada bem dada no que diz respeito àqueles que fingem ajudar o comércio louletano mas que por detrás espetam o canivete (salvo seja). Mais uma grande superfície made in China para ajudar o comércio de Loulé a fazer as malas. É a terra do vale tudo. Nini

  7. marcio martins carrilho

    Porque não vão lá a essa mega Loja do chinoca e partem tudo?!!?? Aproveitem e malhem o Sócrates por Regular uma lei que livra os mesmos chinocas de durante 5 anos pagarem impostos e no final desse período mudam a gerência (Geralmente um familiar directo) para estarem mais 5 anos sem impostos e voltam a fazê-lo ao fim de mais 5 anos! Ou seja são 15 Anos livres de Impostos!! Por isso e muito mais criei um grupo para a Independência do Algarve do resto deste pais! Por mim havia perseguição fiscal aos chinocas outros! Fechavam-se fronteiras, e saíamos da UE que NÃO têm nada que vir mandar num paí soberano!!! Entramos na UE ou CE ou CEE através do Dr Mário Soares! Ou seja Asneira, de quêm? De um Sr do PS, só podia ser. ALGARVE INDEPENDENTE JÁ!!

  8. marcio martins carrilho

    Desafio o Autor, e proprietário deste blog, o Sr António Almeida, a responder a todos os comentários que publiquei, mas ao menos que me dê uma resposta Convincente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s