Oh Sr. Silva, com franqueza!!!!


Não diga que não sabe, que não viu e que não conhece… Não diga não, que mente!

O Sr. sabe tudo e é duas vezes mais honesto que a gente (?)… Diga lá então que sabe o que este “protegido seu” anda a fazer em Cabo Verde e se, não é, também, com dinheiro seu?

Por agora, o que todos sabemos, é que o País todo está a pagar os “folguedos”!

O que mais me custa, como cidadão, é ver um Presidente arguido por corrupção… Vª Exª está a tempo de sair “pela porta dos fundos” e livrar-nos de tal vergonha!

Nota: O que fica escrito corresponde apenas à análise de um eleitor atento, maior de 50 anos, com memória, que teve por base a observação da acção do candidato, desde o seu ingresso no partido até ao presente. É uma opinião como qualquer outra, que, consequentemente, determina o voto contra!

13 comentários

Filed under Cidadania, Eleições, ssebastiao

13 responses to “Oh Sr. Silva, com franqueza!!!!

  1. D.Vali

    O pensamento desse cidadão eleitor é o de muitos e muitos outros que seguiram o percurso do candidato Cavaco. Não serão os de 20 anos que pela sua pouca idade não conhecem a fundo o trabalho do politico Cavaco Silva mas sim os mais velhos. Muita coisa havia para dizer sobre este Senhor. Mas infelizmente os jornais e televisões estão nas mãos da Direita que a todo o custo anda há anos com o machado às costas. Utilizemos esta arma que pode ser os blogs para informar pelo menos as camadas mais jovens que podem cair na ratoeira. Temos esse dever.

  2. Republique

    «[…] [A]nunciou que não terá outdoors e que a despesa total da sua campanha não vai ultrapassar metade do valor permitido por lei […] “Sei que isso me pode prejudicar face aos outros candidatos”, assumiu Cavaco […]»

    Vem agora a saber-se [2]

    «[…] [A] candidatura do actual Presidente da República apresentou o orçamento mais elevado para a campanha eleitoral. […] Cavaco Silva estima 2,1 milhões de euros de receitas, com mais de 1,5 milhões de euros provenientes de subvenção estatal e 550 mil de donativos e angariações de fundos. […]»
    DaA Esq.e Republicana

  3. Bill

    Se Ali-Babá me viesse dizer que sempre foi honesto e que os que roubavam eram os quarenta ladrões sentiria o mesmo que sinto quando ouço Cavaco afirmar a sua honestidade, pouco me importa se Cavaco é ou não honesto, enquanto ele esteve no poder foi o ver se te avias, gente da sua maior confiança que chegou a Lisboa com o estatuto de maltrapilhos usufruem de riquezas que as lições de economia de Cavaco Silva não conseguem explicar. Com tantos ladrões à volta de pouco me serviria saber que o coitado do Ali-Babá até era honesto.

  4. Palma

    A poucas horas de findar mais um calendário é tempo de preparar o próximo. Com estampas bonitas ou mesmo de anúncio o que é preciso é que ele nos traga um pouco daquilo de que gostamos se não puder ser em quantidade maior. Pelo menos saúde é o que todos pretendemos. Sem ela……..\\ Bom 2011 para ti e todos os teus. Vou a caminho de Estocolmo…… num documentário televisivo de fim de ano. Abraço – Palma

  5. Zarco

    Se fosse num outro país da Europa o Snr. Silva nem sequer possivelmente estaria na corrida. Depois dos malhanços que deu ao longo deste cinco anos jamais teria apoio para ser eleito.

  6. MNPFZ

    Daniel Oliveira, Os silêncios e as palavras de Cavaco:
    “Cavaco Silva não consegue disfarçar a sua dificuldade em falar sobre este caso de mãos livres. O descaramento desta acusação – que demonstra também a sua irresponsabilidade institucional – prova que não é, nesta matéria, um homem livre. Um dia saberemos porquê.”

  7. Moscavide

    E a saga continua. Ainda bem que vários blogs estão fazendo a amostragem do que o candidato Prof. C. Silva tem escondido no seu casaco de ilustre Economista:
    Apesar de ter negado à TVI24 ter comprado ou vendido algo do BPN, a verdade é que Cavaco Silva teve um lucro de 147.500 euros com a venda de acções da SLN, que é dona deste banco. O negócio remonta a 2003. A filha do candidato presidencial também ganhou 209.400 euros.
    Ler notícia esquerda.net

    (Desconhece-se se o número de acções detidas pelo candidato apoiado pelo Renato Teixeira.)

  8. Anónimo

    Sr. professor Almeida,

    Votos de um feliz Ano Novo e votos de muito debate e informação aqui no Sebastião. Abraços!

    João Martins

  9. Mariana

    Jorge Sampaio quando concorreu ao seu 2º mandato não proferiu Mensagem de Ano Novo para não prejudicar os colegas candidatos. Precisamente ao contrário do que fez Cavaco. Saudades de Jorge Sampaio ? Muitas! Em todos os aspectos. Mariana

  10. Jorge

    Uma coisa é Cavaco Silva ter feito uma transacção que muito provavelmente merece ser criticada, outra é ser acusado de corrupção. Nesse aspecto há muito boa gente no PS pelas quais eu não poria as mãos no fogo. O caso do primeiro. Primeiro em mentiras. Entre muitos outros…
    O desespero é inimigo do bom senso. E por muito que custe aos não apoiantes de Cavaco (eu incluído) ele vai dar um banho a todos os outros candidatos.

  11. Asia

    Jorge: O Banho que ele vai dar a todos os outros candidatos deve-se a uma coisa muito simples que se chama vontade do Povo (na sua maioria desinteressado de como se deve comportar um Presidente, que cultura deveria ter, que sensibilidade deveria transparecer…. que erros cometeu ao longo de cinco inuteis anos enfim ). Quanto aos outros politicos todos enfermam dessa coisa natural dos homens que é a imperfeição. Só que há quem abuse dela.

  12. Peter JJ

    Dia de Reis o candidato e Presidente da República vem jantar ao Nera com os seus apoiantes. Tudo coisa de pouca monta já que o mesmo está farto de dizer que quase não gasta nada com a campanha e vai-se a ver é o candidato mais dispendioso de todos o que prova ainda, e mais uma vez, que mente. Aliás há muitos anos que o faz! Peter

  13. Jorge

    Concordo totalmente com o ASIA!!! E o banho que falo quem sabe se fica um pouco atenuado com a história acerca do BPN. Nota-se que o assunto está a incomodar Cavaco. Não acredito em corrupção mas acredito que ele não resistiu a fazer umas mais-valias fáceis oferidas de bandeja…
    A bem da democracia era bom que Cavaco explicasse devidamente o negócio. E garantidamente ficava um pouco chamuscado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s