Suspensão das Presidenciais, já!


É com dor que declaro, alto e para o País, que deve ser interrompida esta campanha eleitoral.

Nunca, em democracia, Portugal se viu em tamanha quebra de confiança. Nunca o eleitor sentiu tanta incerteza na escolha…

A pouco mais de 15 dias do voto, as declarações de incomensurável honestidade, sem provas, “da boca para fora” do favorito à eleição em matéria da máxima relevância para as finanças nacionais; as suas não respostas vieram lançar as maiores suspeitas sobre a sua conivência e branquemento das “habilidades” do BPN, praticadas (por coincidência) por ministros e secretários de estado de governos seus!!!! Não podendo dizer que não sabe, atira para o lado, lançando dúvidas sobre o trabalho daqueles que estão a tratar da cura (!!!) Passando a ideia que se pode ser corrupto e perdoado… Como homem atento, não viu nada ou mente-nos a todos?

Neste pântano, poderá ser eleito um presidente que nunca se livrará das suspeitas e que, por isso, nunca representará a Nação. É o presidente que busca reeleição e, nunca nenhum outro se encontrou, em situação similar, tão alvo da dúvida. Neste caso, por culpa própria!

Todos os candidatos terão os seus “telhados frágeis”, é verdade! Perante a crise de credibilidade dos políticos de carreira e a urgência de mudança de mentalidades face às coisas públicas, com abertura a jovens valores… a honestidade deve transparecer sem necessitar de ser afirmada. Precisando de ser demonstrada!!

Se nada se alterar nestes quinze dias, se o campanha não fôr suspensa, só resta o voto branco ou a abstenção com demonstração do repúdio por esta vergonhosa campanha eleitoral em que um candidato jogou “às escondidas” e os outros ao “apanha-apanha”!

Os portugueses votam há muito (cada vez em menor número), sabem que o voto é a sua única arma de participação cívica efectiva; gostam de decidir bem… mas, sentem que, desta vez, andam a esconder-lhe informações importantes para uma escolha segura que sirva o País e os honre… Serão levados a ficar em casa!

12 comentários

Filed under Cidadania, Opinião, ssebastiao

12 responses to “Suspensão das Presidenciais, já!

  1. Que fique claro, antes que a acusação surja, não se deseja estragar o jantar de Cavaco no Nera. Apenas se trata de uma declaração íntima sobre a campanha e o candidato, a circunstância do jantar é uma coincidência, quem sabe se oportuna?
    Aqui a reflexão para o voto já começou! Como apoiante não estaremos no jantar, como reporter pode acontecer… É que, hoje, é o Dia dos Homens Honrados (Reis)!

  2. Jorge

    Almeida vc é um exagerado!!! O negócio que Cavaco fez se fosse proposto a si ou a mim nós aceitaríamos. E ficaríamos de consciência tranquila. Eu continuaria a afirmar que jamais recebi qualquer suborno e que nunca alguém me comprou. E houve muita gente que bem tentou…
    No entanto repito que Cavaco Silva sairia chamuscado caso fosse divulgado as circunstância como foi feito o negócio. É que as responsabilidades dele são maiores pelo que devia ponderar melhor a aceitação do negócio da compra e venda das acções da SLN.
    Assim como a responsabilidade de Manuel Alegre que, segundo noticias publicadas no Jornal de Negócios fez publicidade ao BPP. E isso não era permitido aos deputados: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=461543
    Também uma revista afirma que Manuel Alegre afinal não tem qualquer curso de direito. Ou se o tem foi com “batota”: http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-spam—b–Politica—b—-spam-/FOTOGALERIA-%28NAO-MOVER-SO-COPIAR%29-%2838%29.aspx ; coisa normal nas hostes socialistas. Começando pelo “relativo” engenheiro.

  3. Muito bem, Jorge; se o Alegre também mente e, isso é relevante para a escolha do Presidente, e eu acho que é, temos mais uma razão para cancelar a Campanha!
    A responsabilidade com o futuro e a resposta que temos que dar ao nossos filhos, a maioria desempregados e academicamente formados, impõe verdade e dedicação ao interesse geral.
    Se não fôr desta, será breve, mas temos que exigir a demonstração da honestidade e da verdade dos candidatos… “Mãos Limpas” poderá ser o lema do futuro!
    Por mim decidi, ou esta “macacada” é suspensa ou nem vou votar, mesmo que me chame exagerado, o voto é meu!

  4. Jorge

    Almeida: Chamei-o de exagerado não por pretender não votar mas por pedir a suspensão das eleições presidenciais.
    Eu ainda não sei o que fazer. A única coisa que sei é que não voto em Cavaco.
    Abraço.

  5. Anónimo

    Que falta nos faz o tal de TIRIRICA que foi eleito lá pelo Brasil.
    Não merecemos mesmo mais que o Tiririca.
    Isto é mesmo uma palhaçada.
    Volta Salazar, o povo vai perdoar-te. Não pela ditadura claro, mas pelo menos ainda mandavas alguma coisa neste rectângulo à beira mar plantado.
    Hoje ainda somos Portugal.
    Amanhã se verá.
    Por mim não vou mesmo votar.
    Anónimo desiludido com os políticos.

  6. Nina

    Andou a comunicação social da Direita (que é praticamente toda), a queimar em lume brando pessoas que foram quase reduzidas a escombros e agora com o Professor Aníbal toda a gente tinha que estar calada, toda a gente tinha que prestar vassalagem como se ele estivesse num trono lá em cima e não aqui na Terra. Levantar estas questões não tem nada de anormal. Cada um responde por si. Ele que se defenda e não diga que isto é uma infâmia pois os amigalhaços do senhor não têm feito outra coisa há anos seguidos. Votemos então em qualquer um dos outros menos no homem que se julga perfeito.
    Não há homens perfeitos nem nos conventos quanto mais na politica. Escolhamos pelo menos o que nos parece melhor e ele não é concerteza.
    Nina

  7. Malta

    Na noite que o Professor Cavaco veio à televisão fazer aquela triste comunicação sobre as escutas dizia-se que o homem estava acabado. Afinal o Bom Povo já esqueceu esse episódio dantesco. Se ele demitiu o seu acessor nessa altura, ficou claro que as culpas estavam lá em casa. Mas está tudo esquecido. Calemo-nos então como mandam as regras dos acessores do candidato Silva.

    Malta

  8. Mimo

    Estávamos numa altura alta da Bolsa, ele é um homem que sabe de Economia e Finanças, sabe ler a Bolsa melhor que qualquer um de nós, sabe fazer as suas previsões económicas e como qualquer cidadão quando chegou ao momento que entendeu que era bom vender, vendeu.

    Alberto João Jardim, justificando a venda das acções, não cotadas em bolsa, de Cavaco Silva – um reconhecido especialista do mercado bolsista, sobretudo depois de ter provocado a sua implosão, quando disse que se andava a “vender gato por lebre”

    Palavras para quê? Mimo

  9. Opus

    Uma amiga minha toda virada para o PSD diz que ao jantar do Nera só iria se fosse para anunciarem a desistência do homem. A coisa está boa! De qualquer modo boas tarrincadelas no coelho à caçador .Opus

  10. til

    Neste dia de Reis vejam o Blog Os Tabus de Cavaco. Honradez não falta ao candidato. Til
    http://tabusdecavaco.blogspot.com/

  11. Antonio M Arruda

    «…Manuel Alegre, durante a guerra do Ultramar e depois da sua fuga, era locutor da rádio Argel, onde se congratulava pela morte de soldados portugueses…
    A voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as nossas operações.
    Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da puta“. Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, “Pateta Alegre”. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre (*) a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques. Tudo por causa desse desertor e traidor.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s