Feito o Fórum… que acontece?


Ficaram expressas as justas razões da oposição à implantação das portagens no Algarve se bem que pareça que alguns ainda fazem depender a aceitação da requalificação da EN 125… Como se tal fosse possível!

Explicado foi, por Adriano Pimpão, o Paradoxo da medida que será muito mais gravosa para o País do que as receitas que viria a gerar, a considerar apenas, o montante indiminizatório que o Estado teria que pagar à concessionária em consequência da redução do volume de tráfego e às perdas fiscais.

Foi uma boa iniciativa da Plataforma contra as Portagens… que será recebida pelo Secretário de Estado Paulo Campos no dia 23, em Lisboa…

Mas, como não se espera que a teimosia governamental abrande, irá ser montada no terreno mais uma acção de protesto que aqui informaremos e revelará o carácter transnacional da Via do Infante. Até porque, como foi dito, aqui ao lado, é possível ir de Ayamonte a Barcelona sem pagar portagens!!!!!!

9 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Cidadania

9 responses to “Feito o Fórum… que acontece?

  1. Deixe-me que lhe responda senhor professor. Não acontece nada. Se não for a Comissão de Utentes não acontece nada. É isso que acontece quando normalmente as entidades responsáveis responsavelmente responsáveis tomam conta da situação. Nada, rigorosamente nada.
    Cumprimentos
    João Martins

  2. cidadão atento

    Os politicos eleitos pelos algarvios são contra as portagens aqui no algarve, chegam ao parlamento onde se tomam decisões e o que fazem agacham-se com medo não sei do quê? Talvez de perder o lugar, acobardam-se.
    Tens toda a razão João, com estes senhores não se consegue alterar nada são só FIGURÕES sem nada por baixo do chapéu.

  3. Joana Til

    Quais são afinal os argumentos dos que estão a favor das portagens? Acham que não há solução pra já? Gostava também de ouvir ou ler alguém que diga porque aceita as portagens. Joana

  4. Tom

    Na realidade qualquer um de nós não gosta de pagar mais seja no que for. Nem que seja cinco cêntimos há sempre gente a protestar. Nesta caso, os protestos são iguais a outros em que se tem de pagar. Eu por exemplo se me baixassem a água, que em Loulé é uma vergonha ficaria muito satisfeito. A água é verdadeiramente um líquido precioso mas aquelas taxas que nos impingem é que não são nada preciosas.

  5. Tem razão o João. Ou melhor, tem parte da razão. Explico: já sabíamos que a CUVI tem que puxar a carroça, mas interessa-nos ter nela toda a gente que está na plataforma regional. Por isso a CUVI continua a trabalhar na sua autonomia, e a reunião aberta do próximo domingo em Lagoa pode abrir frentes mais radicais, ‘ou seja’ (como está na moda), iniciar verdadeiros protestos de rua. Convido todos e todas a estarem presentes nessa reunião: escrever para hraimund@ualg.pt ou falar com o dono deste blog.
    Abraço do Helder Raimundo.

  6. Helder e João; eu, “o dono do blog” assino por baixo… Digam aqui, protestem aqui e apareçam às 18h00 em Lagoa (Centro Cultural) no próximo domingo!
    António Almeida

  7. Almeida e outros e outras:
    A reunião aberta da Comissão de Utentes acontece no domingo, às 18h no Pavilhão Desportivo Jacinto Correia em Lagoa.
    HFR

  8. hi, good site very much appreciatted

  9. Tom

    Uma notícia que ninguém deu. Vejam só: Portugal 2º no ranking da migação
    Para esta classificação, foi particularmente relevante o 1.º lugar atribuído a Portugal no ranking do acesso à nacionalidade (com a Lei da Nacionalidade portuguesa a ser assim considerada como a melhor do mundo desenvolvido) e também o 1.º lugar atribuído ao nosso País nas políticas de reagrupamento familiar (na sequência da Lei de Estrangeiros, de 2007).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s