Sonhador Ardente!


Além do trabalho dos séniores de Loulé (ver cartaz) temos hoje, no renovado Cine Teatro Louletano, a exibição em Ante-Estreia, o excelente Documentário de Rui Sena (a ser exibido na RTP2 no  dia 25), intitulado: “Candido Guerreiro – sonhador ardente e visionário” inteiramente rodado em Loulé com personagens locais e com depoimentos de quem conheceu e estudou o poeta de Alte.

DOMINGO, 17 de ABRIL, 18h00 (hoje)

O “sebastião” considera que se trata de um documento a não perder e sugere vivamente a vossa presença… Cândido Guerreiro é um vulto cultural que justifica melhor conhecimento, Rui Sena é um cineasta (amador) culto e profissional que demonstra nos seus trabalhos um enorme respeito pelas personalidades que recria como se prova no trabalho, que a mesma RTP2 apresentou, sobre António Aleixo e por muitos considerado o que mais fielmente dá a conhecer o popular e imortal poeta que viveu e morreu em Loulé.

Na verdade quase nos esquecíamos de fazer o Alerta e o Rui reclamou, com razão, ora leiam o comentário que ele enviou:

caro Almeida:

Para quem está tão atento aos assuntos cândidinos,
é estranho que não saiba da ante-estreia do doc.
“Cândido Guerreiro, sonhador ardente e visionário”

RTS Produções
Rui Sena”

6 comentários

Filed under Algarve, Arte, Ensino, gente, Loulé, Património, Poesia, Teatro Amador

6 responses to “Sonhador Ardente!

  1. carlis

    Se por aqui não passasse jamais saberia dessa estreia. Cheguei atrasado.

  2. Palma

    Fico satisfeito por saber que a casa teve um bom número de espectadores. Apesar da falta de divulgação surtiu efeito a transmissão de amigo para amigo.
    Não estive presente em virtude de no mesmo dia estar numa outra localidade do concelho integrado no grupo de Teatro da Casa da Cultura de Loulé. Aguardemos então a passagem do mesmo documentario da RTP 2 no próximo dia 25. Palma

  3. Tito

    Dizem que foi interessante. Mas não tive qualquer informação sobre o mesmo. Se vai passar na RTP 2 é mais fácil portanto. Vou aguardar. Parabéns ao pessoal que participou e ao realizador.

  4. Para quem quer ver ainda o doc. ele passa no dia 30/4 em Alte no Polo Museologico Candido Guerreiro, as 18 h.

  5. opus

    Este suicídio europeu resulta do monstro que construimos: temos uma economia europeia, uma moeda europeia e não temos uma democracia europeia. Nenhum poder político legitimado pelo voto responde pelo conjunto dos europeus. Por isso, cada um fala apenas para os seus nacionais. O governo finlandês, por exemplo, cede aos eleitores dos “verdadeiros finlandeses”, partido de extrema-direita que obteve ontem quase um quinto dos votos. O egoísmo é o mais estúpido dos instintos perante esta crise europeia. E é respondendo a esta irracionalidade que a Europa se está a desgovernar.

  6. Ferrodes

    Eventos para elites(selectas assistencias como dizia o ze maria barros na VL), ninguem sabe quando se realizam, e o povo nao tem interesse

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s